PRÉ SALÃO DE PEQUIM-NOVO BRILLIANCE BS2

A montadora chinesa Brillance é uma das que mais vem investindo no mercado exterior, principalmente na Europa. No salão de Pequim a montadora irá apresentar seu novo modelo, o hatch BS2, geralmente(leia-se sempre) as montadoras chinesas fazem carros com desenho estranhamente similar a de alguns modelos, mas nesse carro, a primeira vista não é possível identificar semelhança com outro carro, exceto por detalhes como a lateral do veículo, que é semelhante ao Astra. Pouco se sabe sobre o modelo, em relação a tamanho, ele terá 4,18 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,46 m de altura e entreeixos de 2,57 metros.

O motor que move o compacto é um 1.6i 16v capaz de gerar 107 cavalos de potência, e que deverá contar com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro. Terá ar-condicionado automático, ABS , EBD, direção assistida, som com MP3, etc.

BUGATTI ACELERA PRODUÇÃO DO VEYRON PARA ATENDER A DEMANDA

Isso mesmo, apesar de seu preço ser de "apenas" um milhão de euros, mas de 2.500.000 reais, a produção do modelo é insuficiente para atender a toda a demanda de pedidos. O Bugatti Veyron alcança mais de 400 km/h, mas a sua produção é de apenas 50 unidades por ano, o objetivo da montadora é ampliar para 85 ou 95 unidades por ano a produção do modelo, que sai da fábrica de molsheim, na França.

NOVO GOLF PODERÁ CHEGAR EM NOVEMBRO!

A revista alemã auto motor und sport divulgou que a nova geração do hatch poderá ser lançada em Novembro desse ano. Além disso divulgou alguns dados e esse projeção que você vê nessa postagem. O carro ficará 3 centímetros mais comprido, passando de 4,23 m, o europeu, para 4,26. O painel de instrumentos receba mudanças para facilitar sua leitura pelo motorista. Os motores a gasolina terão potência entre 81 e 202 CV, e as opções a diesel contarão com sistema de common-rail, serão eles um 1.6 e outro 2.0. Abaixo um vídeo espia do modelo.

VW ROBUST FLAGRADA

A Volkswagen segue preparando sua picape média, que será fabricada na Argentina e será vendida por todo o mundo. O modelo já foi flagrado uma vez, mas sobre a carroceria da Toyota Hilux, dias atrás foi mostrada um projeção do modelo. Agora ela foi flagrada do jeito que será vendida, mas com alguns disfarces. O que da pra perceber bem é que a lateral será bem semelhante a da Hilux.

O modelo deverá contar com tração 4 X 4 e traseira, terá motores a gasolina e a diesel, 4 cilindros e V6, com cabine simples ou dupla. Uma imagem dela foi revelada pela Volkswagen em uma feira agropecuária na argentina, era um desenho na verdade, e estava acompanhado da frase “A picape da Volkswagen para o campo. Feita na Argentina”. Inicialmente a chegada do modelo estava prevista para 2010, mas no começo do ano de 2009 ela poderá ser lançada. Seu nome é uma das principais dúvidas, provavelmente se chamará Robust, mas Taro ainda não está descartado.

ATENÇÃO: NUNCA LEVE UM FORTWO COM UM FORTWO!

Veja o vídeo e entenda.

VÍDEOS-CRASH TEST

Volvo 940 estate X Renault Modus:


Renault Espace X Land Rover Discovery:


Smart Fortwo:


Limousine Crash Test:

VÍDEO ESPIA- CHEVROLET CAMARO SS

LADA PRODUZIRÁ CONCORRENTE DO Mi.To E BOCANEGRA

A fabricante Russa Lada irá lançar um modelo para concorrer com os recém lançados Alfa Mi.To e Seat Bocanegra Concept, esse último resultará no novo Seat Ibiza. O modelo Russo será derivado do Lada C concept, que você vê nessas fotos. O Lada C mistura o estilo de um coupé esportivo, futurismo de um conceito e praticidade e jovialidade de um hatch. O conceito C tinha motores 1.6 e 2.0, e foi apresentado no Salão de Genebra do ano passado. O modelo deverá ser lançado em 2009.

NOVO GOL APRESENTADO A EXECUTIVOS

O novo Gol, como havíamos adiantado dias atrás, foi apresentado, a mais de 300 executivos e concessionários da Volkswagen de todo o Brasil, em um encontro na própria fábrica, que está pronta para fabricar o modelo em grande escala. Segundo informações o painel terá desenho semelhante ao do Golf, mas com saída de ar arredondadas e velocímetro simplificado. O lançamento possivelmente será dia 4 de Abril.O modelo, que terá design alinhado com a identidade visual da marca, com frente semelhante a do Volkswagen Tiguan e Golf nacional, o interior deverá passar por melhorias no acabamento e no painel. Os motores serão colocados na posição horizontal, que economiza espaço, são eles o 1.0 e 1.6 utilizados no Fox, não existirá opção de motor 1.8, a motorização 1.4 não deverá existir no modelo, mas ainda não está descartada. O modelo atual permanecerá em linha apenas na versão duas portas, e será o Mille da VW, sendo chamado provavelmente de Gol Fênix. As versões de acabamento serão três, City, Trend e Reflex.

O primeiro derivado será o sedan, o nome ainda é um mistério, poderá ser Aura, Voyage, que já foi utilizado na primeira geração e é o favorito do público, ou Gol sedan, mas esse dificilmente se confirmará. Esse modelo terá as versões Comfort, Plus e Highline. Segundo quem viu o carro, o estilo do sedan não agrada, dizem que bonito mesmo era o notchback (como o Escort) que foi abortado pela matriz alemã, o sedan não agradou muito em consultas.
A Saveiro chega em 2009 com estilo jovial e cabine estendida, com motor 1.6 apenas.
Não existirá mais a Parati, embora muitos desejem a continuação do modelo, nem Gol duas portas.
Os preços partem de 27.000 na versão básica e o G4 que vai continuar ficará abaixo de 25.000.

VÍDEO- SEAT BOCANEGRA CONCEPT

BOCANEGRA WALLPAPERS

Foram divulgados quatro wallpapers com o modelo Bocanegra Concept e com o modelo Seat 1200 Sport. Os wallpapers tem a predominância da cor vermelha e da cor preta, fazendo com que eles fiquem muito bem em qulquer computador

ENCERRADA A PRUDUÇÃO DA GALLARDO SUPERLEGGERA

A aproximadamente um ano o público era apresentado a Lamborghini Gallardo Superleggera, que agora sai de linha para a entrada da Lamborghini Gallardo LP560-4. A Superleggera tinha um motor V10 de 530 CV, acelerava de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. A versão LP560-4 é um pouco mais pesada, em compensação tem 560 CV, e a relação peso potência é de 2,65 Kg/CV, menor que da Superleggera, que é de 2,76Kg/CV. A produção total foi de 172 unidades, 10 brancas, 37 petras, 34 cinzas, 45 amarelas e 46 laranjas.

PRIMEIRO FOTO DO INTERIOR DO ALFA Mi.To


A primeira imagem do interior do compacto italiano foi revelada, mas o tamanho dela impossibilita que mais detalhes sejam mostrados...

O carro terá 4,06 metros de comprimento, 1,44 de altura e 1,72 de largura. O pequeno Alfa terá, inicialmente, três motores, 1.4 de 95 CV, 1.4 turdo de 155 CV, ambos a gasolina, há diesel estará disponível uma opção, com motor 1.6 de 120 CV. Mais adiante receberá uma opção mais potente.

O Mi.To terá na traseira, luzes formadas por Leds, saída de escape dupla, lanternas com elementos circulares e contornadas com um material prata. Na lateral possui luzes repetidoras do pisca e massanetas cromadas. A frente é a mesma característica usada nos seus outros modelos, com a grade triangular. Possui sistema de controle de estabilidade VGA em toda a gama. Apenas as versões mais potentes contaram com o sistema Alfa DNA, que age sobre motor, freios, suspensão, sistema de direção e transmissão, permitindo três níveis de regulagem, uma mais esportiva, denominada Dynamic, urbana (Normal), e para pista escorregadia, chamada All Weather. A Alfa informa que ele será apresentado á imprensa em Junho de 2008, e a partir de Julho estará no mercado. Como a Alfa não atual mais no Brasil ele não será vendido aqui.

PRIMEIRA PROJEÇÃO DA VW ROBUST

A Volkswagen está preparando sua nova picape média, o modelo já foi flagrado sob a carroceria do furgão Caddy e da Toyota Hilux, baseado principalmente no VW Touareg e outros modelos da marca, o designer Mark Stehrenberger do site pickuptruck.com criou a primeira projeção do modelo que será feito na Argentina e será vendido aqui no Brasil.

O modelo deverá contar com tração 4 X 4 e traseira, terá motores a gasolina e a diesel, 4 cilindros e V6, com cabine simples ou dupla. Uma imagem dela foi revelada pela Volkswagen em uma feira agropecuária na argentina, era um desenho na verdade, e estava acompanhado da frase “A picape da Volkswagen para o campo. Feita na Argentina”. Inicialmente a chegada do modelo estava prevista para 2010, mas no começo do ano de 2009 ela poderá ser lançada. Seu nome é uma das principais dúvidas, provavelmente se chamará Robust, mas Taro ainda não está descartado.

VÍDEO- SISTEMA BMW CONNECTEDDRIVE

MAIS SOBRE O NOVO GOL

O dia do lançamento do novo Volkswagen Gol se aproxima, as expectativas crescem, e novas informações e rumores começam a aparecer. A um tempo ele foi mostrado aos concessionários da marca em um encontro no Credicard Hall, junto com outras novidades da VW, entre elas a Jetta Variant, que acaba de ser lançada. Na ocasião não foi permitido entradas de câmeras, e o carro ficou pouco tempo a vista dos concessionários VW. Segundo fontes ligadas a marca, amanhã o modelo será apresentado aos executivos da montadora, e a entrada de câmeras será novamente proibida, na primeira vez ninguém foi revistado, já nessa, como o carro será o centro das atenções e não passará apenas alguns segundos a vista, a fiscalização deve ser reforçada.
O modelo, que terá design alinhado com a identidade visual da marca, com frente semelhante a do Volkswagen Tiguan e Golf nacional, o interior deverá passar por melhorias no acabamento e no painel. Os motores serão colocados na posição horizontal, que economiza espaço, são eles o 1.0 e 1.6 utilizados no Fox, não existirá opção de motor 1.8, a motorização 1.4 não deverá existir no modelo, mas ainda não está descartada. O modelo atual permanecerá em linha apenas na versão duas portas, e será o Mille da VW, sendo chamado provavelmente de Gol Fênix. As versões de acabamento serão três, City, Trend e Reflex.

O primeiro derivado será o sedan, o nome ainda é um mistério, poderá ser Aura, Voyage, que já foi utilizado na primeira geração e é o favorito do público, ou Gol sedan, mas esse dificilmente se confirmará. Esse modelo terá as versões Comfort, Plus e Highline. Segundo quem viu o carro, o estilo do sedan não agrada, dizem que bonito mesmo era o notchback (como o Escort) que foi abortado pela matriz alemã, o sedan não agradou muito em consultas.
A Saveiro chega em 2009 com estilo jovial e cabine estendida, com motor 1.6 apenas.
Não existirá mais a Parati, embora muitos desejem a continuação do modelo, nem Gol duas portas.
Os preços partem de 27.000 na versão básica e o G4 que vai continuar ficará abaixo de 25.000.

AUDI PRODUZ A3 NÚMERO 1.000.000

A Audi alcançou o número de 1 milhão de A3's de segunda geração produzidos, a primeira teve cerca de 900.000 unidades produzidas. O veículo saiu da linha de montagem em Ingolstadt na Alemanha. Se trata de um A3 na cor “Brilliant Red”, vermelho brilhante, com motor 2.0 TDI a diesel de 140 CV, o destino do carro é um cliente sortudo de Franconia, também na Alemanha. No total, desde seu lançamento em 1996, com sua nova geração em 2003, até hoje, foram produzidos aproximadamente 1.900.000 unidades do modelo.

CLASSE A 2009

Duas semanas após apresentar o novo Mercedes Classe B e o novo Classe ML, ambos reestilizados, a marca alemã continua com a onda de reestilizações, o modelo da vez foi o de entrada da marca, o Classe A. As maiores mudanças ocorreram no design, que ficou, obviamente, mais atual. Mas também ouve mudanças. leves, na parte mecânica.

A versão a diesel, A160 CDI, terá uma variação "verde'', chamada Blue Efficiency. A potência continuará em 82CV, mas as emissões serão reduzidas a 119 gramas de CO2 por quilometro percorrido, e o consumo passa a ser de 22,22 km/l. A opção Blue Efficiency também estará disponível na versão A150 de 95CV, a gasolina, nessa opção o consumo é de 17,24 km/l, e a emissão de CO2 na atmosfera é de 139 gramas por quilometro.

As mudanças estéticas, atingiram os para-choques, faróis dianteiros e traseiro. No interior ouve apenas mudança nos materiais empregados. Terá rodas de 15 ou 16 polegadas, a maior será oferecida nas versões mais caras. Terá controle de estabilidade, as luzes de freio acenderam mais rapidamente em freadas de emergência, e em freada bruscas acima dos 70 km/h as luzes de emergência acenderam automaticamente.

Mais em breve

PROJEÇÃO FORD FIESTA RS

O Ford Fiesta ST atual tem uma legião de fãs considerável, mas o estilo pouco atrevido faz com que ele não seja muito notado pelas ruas, a nova geração do modelo, que já foi apresentada no Salão de Genebra, deverá acabar com isso, segundo essa projeção, feita pelo Auto Week, ele deverá ter estilo inspirado na nova geração do Ford Focus RS, que chegará em breve.

O seu principal no mercado do velho continente será a versão Abarth do Fiat Punto. Para enfrentá-lo ela poderá lançar duas versões, a ST e a RS. A primeira, que deverá chegar em 2009, deverá utilizar um motor 1.6 turbo, com bancos esportivos, suspensão mais firme, rodas maiores e câmbio de dupla embreagem. Já a versão RS, que chegará em 2010, terá além disso, um motor capaz de entregar até 200 cavalos de potência.

VÍDEO-ALFA Mi.To

NOVO COROLLA LANÇADO NO BRASIL

A montadora japonesa Toyota apresentou terça-feira, dia 25, a nova geração do carro mais vendido no mundo, o Corolla. O design é atualizado com a versão européia, pelo menos no exterior, já que o painel sofreu pequenas modificações. O sedan foi o líder de vendas aqui no Brasil durante anos, mas perdeu o título ano passado para o também japonês Honda Civic, que ganhou nova geração com design muito bonito e moderno, tanto no interior quanto no exterior.

O público alvo do novo Corolla são pessoas um pouco mais velhas, elegantes e conservadoras, assim como o carro, mas ao mesmo tempo apresenta novas tecnologias, buscando inovação e segurança. O Corolla 2009 ganhou estilo inspirado no seu irmão maior, o Camry, principalmente na frente. O desenho é bastante conservador, e desde já causa polêmica quanto a sua beleza. Já no interior a história é outra, o acabamento melhorou, ficou com estilo mais atual, mas não futurista como no Civic. Os mostradores são grandes e tem fundo escuro, já os visores digitais tem fundo alaranjado. Nas versões mais simples, XLi e XEi ele tem acabamento na cor cinza, com detalhes prateados. Já na versão top de linha, a SE-G, o acabamento é preto com bege, e possui detalhes que imitam madeira, transmitindo mais sofisticação e requinte. O carro não possui mais o túnel central, o que amplia o espaço, além de possuir 17 porta-objetos. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático.

O porta-malas, aumentou, e sua capacidade passa de 437 litros para 470 litros. O novo Corolla cresceu, agora tem 4,54 metros de comprimento, 1 centímetro a mais do que o anterior, e 1,76 metros de largura, 55 mm mais largo, a altura em relação ao solo é menor, 16,5 centímetros, 0,5 a menos em relação a geração anterior.

O novo Corolla está sendo produzido na fábrica da Toyota em Indaiatuba (SP), nas mesmas três versões de acabamento, XLi como básica, XEi como intermediária e a top de linha SE-G. O motor continua o mesmo, para todas as versões, um 1.8 VVTi Flex 16v de 132 CV com gasolina e 136 CV com álcool.

A versão XLi vem de série com ar-condicionado, trio elétrico, apoio de braço central deslizante, volante de três raios com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo e comandos internos para abertura do tanque e do porta-malas. A versão XLi tem Air Bag duplo, a XEi e SE-G tem quatro Air Bags. Ainda nas versões mais luxuosas, essas contam com acelerador eletrônico, direção elétrica, acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento e faróis de xenônio com ajuste de altura e lavador, esse último disponível apenas na versão SE-G, assim como CD player que suporta arquivos MP3 e WMA com capacidade de seis discos.

Confira a tabela de preços do Novo Corolla:

- XLi manual - R$ 62.000
- XLi automático - R$ R$ 66.000
- XEi manual - R$ 68.500
- XEi manual e pacote “Couro” - R$ 70.400
- XEi automático - R$ 72.500
- XEi automático e pacote “Couro” - R$ 74.500
- SE-G automático - R$ 87.300

Preço salgado, já que com o valor pago na versão SE-G, pode-se comprar um Volkswagen Jetta, C4 Pallas ou Ford Fusion por exemplo.

CONFIRMADO-JAGUAR E LAND ROVER AGORA PERTENCEM A TATA

Como aviamos adiantado, a Ford vendeu as inglesas Jaguar e Land Rover, para o grupo indiano Tata. A Jaguar pertencia a Ford desde 1989, e a Land Rover desde o ano 2000. Agora os casamentos estão desfeitos.
O valor da operação foi de 2,65 bilhões de dólares, mais do que se esperava. Mesmo não pertencendo mais ao grupo Norte-Americano, as marcas negociadas terão que continuar a usar motores de origem Ford, graças a uma clausula feita pela marca do oval azul. Se espera que as marcas realizem o anúncio oficial, divulgando também todos os números da negociação.

VOLKSWAGEN REVELA TEASER DO NOVO LAVIDA

Lavida? esse será um sedan que, até o momento, será disponibilizado apenas no mercado chinês. O modelo, feito para ser mais barato que o polo, ao mesmo tempo, parece ser um pouco maior, talvez poderá substituir o santana que ainda é vendido por lá. Novas infirmações e imagens serão reveladas ao longo dos dias.

VOLKSWAGEN JETTA VARIANT LANÇADA NO BRASIL

A Volkswagen apresentou oficialmente a perua derivada do Golf Europeu, a Jetta Variant, que por lá é conhecida como Golf Variant. A perua chega importada do méxico custando 91.490. Já temos o sedan e a perua do Golf Europeu, só falta agora termos o hatch, mas isso não acontecerá tão cedo, apenas em 2009 a próxima geração será lançada por lá, essa sim poderá vir para o Brasil. O modelo nacional passou por uma reestilização caseira, que agradou a alguns, mas desagradou a grande maioria, causando uma imensa polêmica no mundo automotivo.
O motor empregado na Perua é o mesmo utilizado no Jetta, trata-se de um 2.5 5 cilindros de 170 cavalos de potência atingidos a 5.000 rpm e torque máximo de 24,5 kgfm a 4.250 rpm. Este motor garante um desempenho ao sedan, com a perua não é diferente, o modelo acelera de 0 a 100 e 9,2 segundos e atinge velocidade máxima de 205 km/h. A transmissão é automática Tiptronic de 6 velocidades, os amortecedores possuem sistema Nivomat, que atua como uma bomba eletroidráulica, que quando o carro está carregado recoloca-o na sua altura normal em relação ao solo.

De série o modelo traz rodas aro 17”, que são opcionais no sedan, ar-condicionado automático de duas zonas, CD player com MP3, som com 10 alto-falantes, seis airbags, freios ABS com ESP, ASR (controle de estabilidade), controlador de velocidade, volante com controle do som e computador de bordo. A lista de opcionais inclui bancos de couro, teto solar panorâmico e faróis de xenônio.

O modelo tem 4,55 m de comprimento, 1,46 m de altura, 1,78 m de largura e 2,57 m de entreeixos. O porta malas é menor que o sedan, leva "apenas" 505 litros. Os preços partem de R$ 91.490 e chegam a R$ 104.000, mais que suas concorrentes, Toyota Fielder, Mégane Grand Tour e 307 SW, a primeira, assim como sua versão sedan, mudará em breve, mas um pouco depois do modelo três volumes.


Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme