NOVIDADES NISSAN NO BRASIL

frontier

A partir desse mês a Nissan do Brasil começa a produzir a nova geração da picape Frontier no Brasil. Durante o mês de Julho a fábrica da montadora foi preparada para receber o novo produto, que até então era importado da Tailândia. Com isso as antigas versões da picape deixaram de ser produzidas, assim como o utilitário esportivo Xterra.

nissan in

"A Nova Nissan Frontier é mais um produto associado ao plano SHIFT_mercosul. É um veículo que reúne a tecnologia Nissan e toda a experiência da marca no desenvolvimento e fabricação de modelos off-road." diz o presidente da montadora, Thomas Besson.

frontier0

Ainda segundo Thomas, a Nissan tem planos otimistas para o país: "Além da produção nacional da Nova Nissan Frontier, até o final de 2009 produziremos localmente dois carros de passeio, posteriormente anunciaremos os projetos", Quais seriam esses carros? Façam suas apostas. O investimento da montadora no Brasil será de US$ 150 milhões, com base no plano SHIFT_mercosul, que tem como principal objetivo aumentar a rede de concessionárias de 65 para 120 autorizadas em 2009.

MITSUBISHI LANÇARÁ TRÊS VEÍCULOS DE PASSEIO NO BRASIL

Lancer pode ser fabricado na planta goiana da marca

Mitsubishi-Lancer_2008_1600x1200_wallpaper_01

A Mitsubishi Motor Company do Brasil ampliará, em breve, sua gama de produtos para o mercado nacional. Uma das novidades para o nosso país pode ser a nova geração do Lancer, sedan de médio porte aclamado por seu desempenho nos mundiais de rali. Segundo informações, o presidente da MMC do Brasil, Eduardo Souza Ramos, estaria em viagem ao Japão, disposto a negociar a importação de três novos veículos, todos eles de passeio.

Mitsubishi-L200_Double_Cab_2007_1600x1200_wallpaper_0d
O principal alvo da viagem de Souza Ramos é mesmo o sedan Lancer. Ele seria feito na fábrica de Catalão (GO) e montado na forma de CKD: as peças chegam prontas do Japão e são montadas para o mercado local. Para que isso ocorra, a planta goiana da marca necessitaria também de investimento. Alguns motores nacionais podem ser utilizados, como o já bicombustível 2.0 de 131/133 cv do TR4 e o V6 da L200 Triton, que ganhará a tecnologia para consumir etanol em breve. Há também o 1.8 de 143 cv Mi-VEC, oferecido naquele país.

Mitsubishi-Lancer_Sportback_2009_1600x1200_wallpaper_02
Os outros modelos ainda são desconhecidos, mas seriam importados diretamente do Japão, sem qualquer montagem nacional. São cogitados veículos como o Colt, o Colt Plus e o Galant. Os primeiros roubariam vendas dos compactos, enquanto o último seria um rival para os mais caros conterrâneos Toyota Camry e Honda Accord. Há quem fale também no Lancer Sportback, a versão hatch de cinco portas do sedan.

Suzuki-SX4_2007_1600x1200_wallpaper_04

Suzuki

Falando em Souza Ramos, vale lembrar que o mesmo grupo representará a Suzuki no país a partir do ano que vem. Há rumores de que a Mitsubishi vá assumir suas atividades oficialmente, deixando a SR "de mãos abanando". A marca japonesa compraria a planta goiana ou faria uma própria, deixando a atual para a empresa brasileira. Inicialmente, a Suzuki venderá o SX4 - irmão gêmeo do Fiat Sedici - e o novo Grand Vitara a partir do primeiro semestre do ano que vem. A produção dos mesmos ainda pode ser feita no Brasil futuramente, embora este último já seja feito na Argentina. Cogita-se também a fabricação nacionalizada da nova geração do Swift.

Agradecimento: Matheus Q. Pera/AutoDiário

Suzuki-Grand_Vitara_V6_2006_1600x1200_wallpaper_02

VÍDEO-NISSAN GT-R X LAMBORGHINI LP640

MAIS FOTOS DO NOVO KA

ka1

Após a primeira imagem oficial do Novo Ka europeu ser revelada, mais duas acabam de vazar na internet, uma do interior, e outra da traseira. Tanto na frente como na traseira o Ka lembra muito o novo Fiesta Europeu (para saber mais use o sistema de busca do blog), e conseqüentemente lembra o conceito Verve. Essa é a nova linha de estilo que a Ford adotará, ao menos em seus veículos compactos, nesse caso, compacto com 3,62 metros.

ka2

O modelo será feito sobre a plataforma do Fiat 500, e além da base utilizará os mesmo motores. Os motores a gasolina serão 1.2 e 1.4 um 1.2 a gasolina, de 69 e 100 CV respectivamente, a opção diesel será um 1.3 Multijet de 75 CV. Existe a possibilidade do motor 1.4 TJet de 135 CV que equipa o 500 Abarth ser utilizado no compacto americano, em uma versão esportiva, provavelmente chamada de ST. Sua apresentação acontecerá no próximo Salão de Paris, em Outubro, e sua comercialização inicia no fim desse ano ou início de 2009.

VW FOX PODE GANHAR MOTOR 1.4 TURBO

 

fox_extreme

O objetivo da Volkswagen é separar o Fox do Novo Gol o máximo possível. Segundo a Revista Auto Esporte de agosto, o Fox irá receber um motor 1.4 no lugar do 1.0. A revista não diz sobre o 1.6, se ele será abandonado ou não, mas provavelmente sim, pois um carro com motores 1.4 e 1.6 não faz sentido.

Mas o mais interessante, ainda segundo a revista, é que o modelo poderia ganhar um motor 1.4 Turbo com mais de 120 cv. Ele faria companhia com o motor 1.4 que hoje é usado na Kombi, mas no Fox teria cerca de 90 cv. Então ele ficaria com essas duas versões 1.4, uma turbo e outra sem.

Uma fonte da montadora alemã teria dito, que em testes internos, o Fox 1.4 Turbo teria acelerado de 0 a 100km/h em apenas 8.2 segundos. Junto com os novos motores, o Fox receberia um visual novo, mudando lanternas, faróis, rodas e acabamento.

Diz-se que ele também receberá um novo painel de instrumentos, deixando o atual e minúsculo painel para trás. O acabamento melhoraria, recebendo - finalmente - tecidos nas portas.

 

[Fonte: Notícias Automotivas e revista Auto Esporte]

FORD ANÚNCIA INÍCIO DA PRODUÇÃO DO NOVO FOCUS

Ford-Focus1

A Ford Argentina anunciou que o novo Ford Focus começa a ser produzido a partir do dia 11 de agosto, na sua fábrica em Pacheco. A solenidade terá inclusive a presença da presidente argentina Cristina Kirchner. Pouco tempo após o início da produção o modelo começará a ser comercializado, e chega ao Brasil em seguida.

Ford-Focus_

Por fora o novo Focus argentino é idêntico ao vendido na Europa, com modificações no acabamento e na gama de motores. Aqui ele terá o motor 2.0, enquanto o 1.6 flex fica apenas para a versão atual. O modelo atual continua em linha na versão de entrada, pelo menos por enquanto. O novo Focus é considerado o lançamento mais importante da indústria automotiva argentina em 2008, assim como o Gol é considerado o mais importante no Brasil. No mercado fará frente a modelos como Vectra GT, Golf, Stilo e 307, entre outros.

VÍDEO PROMOCIONAL DO NOVO PORSCHE 911 2009

FLAGRA: VERSÃO DE PRODUÇÃO DO MERCEDES SLC TERÁ PORTAS ASAS-DE-GAIVOTA

0OnRYiauj4UTeM_450x300

Até agora, os engenheiros da Mercedes-Benz testavam mulas do super-carro SLC, que usavam peças de Dodge Viper. Hoje, fotógrafos espiões finalmente flagraram o protótipo do SLC com sua carroceria de produção, que terá portas asas-de-gaivota.

1OnQg_ddDmBn8o_450x300

Sucessor do SLR, este novo carro será produto da parceria entre a Mercedes e a alemã H.W.A. AG, que faz seus carros de corrida da DTM e Le Mans. O design segue a linhagem dos carros de passeio da Mercedes, sem frente inspirada em um Fórmula 1, ao contrário do atual SLK. A frente do SLC terá generosas entradas de ar, garantindo um bom fluxo de ar e refrigeração suficiente para o poderoso motor, que deverá ser uma versão do V8 6.2 turbinado da AMG.

As proporções deste protótipo indicam claramente que o motor continuará sendo central-dianteiro, ou seja, posicionado entre o condutor e o eixo dianteiro, como no SLR. O SLC chegará às concessionárias em 2010, como modelo 2011.

slc-lars-1 slc-lars-2

SEGREDO: TOYOTA PRIUS 2010

toyota-prius-2010-spm-0807-2-480x270

Toyota está preparando a terceira geração do veículo híbrido por excelência, o popular Prius com motor a gasolina e elétrico, esperamos que apareça no Salão de Detroit do próximo janeiro antes de começar a vender, em Abril, no Japão.

toyota-prius-2010-spm-0807-8

Apesar de não se esperar muitas mudanças, terá uma reestilização na carroceria, atualizando sua imagem, com um interior mia atrativo e moderno. Os designers não querem modificar muito sua emblemática imagem, reconhecida de imediato.

toyota-prius-2010-spm-0807-6

O sistema Hybrid Synergy Drive terá um motor mais potente, de 1.6 litros, que irá consumir 4.9 litros/100 km, a qual se aproveitará seus novos componentes elétricos, desde o seu surgimento como a tecnologia avançada suficiente e agora se pode tirar proveito de uma melhoria na gestão energética, que deve incluir a possibilidade (de acordo com os últimos rumores)  de colocar um teto solar com painéis elétricos para ajudar a alimentação auxiliar, junto com um sistema de direção eletrônica integrada.

toyota-prius-2010-spm-0807-5

BMW PODERÁ JUNTAR-SE À FIAT PARA PRODUZIR O NOVO ISETTA

isetta-1

Ultimamente, a Fiat não tem visto escassez de parcerias. Depois da parceria com a Ford para produzir o Novo Ka europeu, a marca italiana poderá se juntar à BMW para uma nova plataforma de carros compactos. Mais especificamente, os novos BMW Isetta e Fiat Topolino, carros urbanos de dimensões reduzidas que podem nascer gêmeos.

Ao partilhar a plataforma, o Fiat e o BMW terão dimensões semelhantes, mas o design não deixará de ter a identidade visual de suas marcas. O acordo é o mesmo que dará origem ao Novo Mini, com plataforma de Alfa Romeo Mi.To. Sem data confirmada, pode-se esperar o lançamento das reencarnações de Isetta e Topolino para 2010.

isetta-2

Enquanto o Topolino será vendido somente na Europa, o Isetta poderá vir para a América. O Fiat, além do motor elétrico com tecnologia BMW, poderá ter também dois motores comuns, sendo um com 65cv e outro com 105cv. Graças a um baixo peso e uma caixa de câmbio de dupla embreagem, ambos os veículos são esperados para apresentar um consumo médio próximo de 2,35 litros por 100 quilômetros, e as emissões de menos de 90 gramas de CO² por KM.

Os dois carros terão capacidade para 3 passageiros, incluindo o motorista. Isso deverá dar ao Isetta um toque de superioridade em relação ao Daimler Smart ForTwo.

PORSCHE 911 TURBO, 911 GT2 E 911 GT3 TAMBÉM RECEBERÃO INJEÇÃO DIRETA

porsche_logo_1_1 Se algo está caracterizando a reestilização da gama Porsche 911, mais que pelas mudanças estéticas que está sofrendo e o câmbio PDK, é pela incorporação de injeção direta de gasolina em seus motores que está permitindo obter uma maior potência nos motores.

Seguindo esta ordem, as versões mais potentes da marca de Stuttgart também serão beneficiadas desta melhora. Assim, o Porsche 911 GT3 receberá um aumento de entre 20 e 30 cv, situando sua potência máxima em um valor entre 435 e 445 cv. Algo similar ocorrerá com o Porsche 911 Turbo e GT2, onde seus motores turbo poderiam receber um aumento mínimo de 20 cv situando suas respectivas potências em 500 e 550 cv.

NOVOS MODELOS DA LOTUS À VENDA NO BRASIL

platinuss logo Cinco novas unidades da inglesa Lotus estão à venda no Brasil. A Platinuss, importadora que está a um passo de ser a importadora oficial da marca no país, acaba de trazer dois modelos do Elise SuperCharger, com preço sugerido de R$ 305 mil, duas unidades do Exige S240, por R$ 330 mil, e uma exclusiva versão da série limitada, o Exige S Club Racer, por R$ 340 mil. Esportivos pequenos e leves, os Lotus apresentam performance surpreendente, como por exemplo o modelo Exige S240, que é capaz de acelerar de 0 até 100 km/h em apenas 3.85 segundos.

O modelo Elise SC, que conta com supercompressor intercoler da Eaton (M45), é capaz de gerar 240 cv a 8000 rpm, e acelera de 0 a 100 km/h em 4.2 segundos. Voltado para quem gosta de pilotar carros de competição, o SC, com câmbio manual, mostra também um bom desempenho nas ruas, com consumo estimado em 11,5 km/l. Já o modelo S240 tem motor Toyota 1.8, com Supercharger, capaz de desenvolver 260 cv. O modelo ainda conta com pneus Yokohama, tradicionais no mundo das competições, de 100 libras de downforce a 160 km/h, além de tração variável de fábrica, que permite que o condutor escolha entre 10 estágios de tração do veículo, como nos superesportivos.

A versão mais exclusiva é a Exige S Club Racer, que tem produção limitada de apenas 25 unidades e, portanto, apenas uma unidade foi importada para o Brasil. O modelo conta com motor 1.8 Supercharger de 240 cv a 8000 rpm, e acelera de 0 a 100km/h em apenas 3.9 segundos. O modelo tem design e pacote de equipamentos exclusivos, além de ter sido disponibilizado apenas na cor "azul céu", com duas faixas pretas que percorrem toda a superfície da carroceria, remetendo aos carros de corrida dos anos 60.

lotus exige s club racer lotus exige club racer 2

Todos os modelos chegam preparados de fábrica, umas especificações conhecidas como pacote "Estágio 2", que tornam os Lotus ainda mais potentes. Os três modelos alcançam 248 km/h. Os modelos Exige S Club Racer e Elise SC também vêm com controle de tração de fábrica, mas não variável.

   

VÍDEO-FIAT 500 ABARTH

MULA DO AUDI A7 FLAGRADA

audi-a7-mula-a6-fp-0807-1

A Audi está preparando seu novo sedan grande, o A7, que ficará posicionado entre o A6 e o luxuoso A8. O modelo foi flagrado sob a carroceria do Audi A6. O flagra ocorreu em território espanhol. A carroceria do A6 foi adaptada para ficar sob a plataforma maior do A7, como se pode ver nas caixas de roda.

audi-a7-mula-a6-fp-0807-3

Seu chassi será totalmente de alumínio. As versões com propulsores a gasolina serão turbinadas, e terão injeção direta de segunda geração. A Audi oferecerá uma versão Bluetec a diesel, com nível de emissões reduzido. Além de uma versão hibrida com motor elétrico movido a baterias de lítio.

audi-a7-mula-a6-fp-0807-2

A transmissão será automática de oito velocidades, produzida pela ZF, e que também equipa o novo BMW série 7, além de uma direção ativa sensível a velocidade, como o Mercedes SL. Sua chegada ao mercado deverá ocorrer em 2010, e, antes disso, imagens do modelo com sua própria carroceria deverão aparecer.

VOLKSWAGEN ULTRAPASSA FORD EM VENDAS GLOBAIS

volkswagen

O grupo Volkswagen acaba de assumir o terceiro lugar em vendas globais, lugar que até então era ocupado pela americana Ford. O grupo alemão somou, no primeiro semestre desse ano, vendas totais de 3,31 milhões de veículos, alta de 7,2% em comparação com o mesmo período do ano passado. A Ford, por sua vez, obteve vendas de 3,09 milhões de veículos, queda de 11% em comparação com o primeiro semestre do ano passado.

Em 2003 a Ford era segunda colocada, mas perdeu a posição para a Toyota, que nesse primeiro semestre ultrapassou a GM e assumiu a liderança. Com isso o Ranking de vendas globais no primeiro semestre desse ano fica assim:

 

  1. Toyota..................................4,82 milhões
  2. General Motors..................4,54 milhões
  3. Volkswagen.......................3,31 milhões
  4. Ford.....................................3,09 milhões

CLASSE S REESTILIZADO FLAGRADO

1MercedesSclassspy

Segundo as últimas informações o Mercedes Classe S reestilizado chegará ao mercado pouco antes do previsto. Sua chegada era esperada para 2010, mas tudo indica que chegará ainda em 2009. Sendo assim, a atual geração ficará quatro anos no mercado. As mudanças visuais serão bem leves, como os últimos lançamentos da Mercedes, o Classe B, por exemplo. Esteticamente mudam as lanternas, grade, pára-choques e as lanternas. Uma versão híbrida do modelo estará disponível.

2MercedesSclassspy

Essa versão híbrida terá um motor V6 de 275 CV, em conjunto com um pequeno motor elétrico de apenas 20 CV, totalizando 295 CV, e torque de 38,22 kgfm. Nessa versão o modelo alcança velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, a aceleração de 0 a 100 km/h levará 7,2 segundos. Por ser um modelo híbrido o consumo e as emissões de poluentes serão um pouco elevadas: média de 12,65 km/l, o que não deixa de ser bom para um modelo grande com motor V6. As emissões serão de 190 gramas de CO2 por quilometro percorrido.

4MercedesSclassspy

Além disso, terá uma versão a diesel Bluetec, com 211 CV de potencia, que leva o modelo de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, e atinge máxima de 242 km/h. O consumo médio nessa versão será de 18,51 km/l, e as emissões serão de 142 gramas de CO2 por quilometro rodado.

3MercedesSclassspy 6MercedesSclassspy 5MercedesSclassspy

Fonte: Car

CITROËN C3 REESTILIZADO FLAGRADO

C31

O leitor do site Interpress Motor, Oswaldo Soares, flagrou uma unidade do Citroën C3 reestilizado rodando pelas ruas de São Paulo. O modelo será lançado na semana que vem. Essa será a primeira atualização no visual do modelo, desde que foi lançado no Brasil em 2003. A unidade flagrada deve ser de uma concessionária.

As mudanças são leves, e a mais notável é o novo pára-choques dianteiro, e a nova grade. O pára-choques agora tem entrada de ar maior, com grossas barras verticais na cor do veículo. As barras horizontais da grade abrigam o logotipo da marca, maior. Na lateral e na traseira mudanças são imperceptíveis.

C32

No interior, entre outras mudanças, os bancos deverão ganhar nova padronagem. Mecanicamente apenas a suspensão será aperfeiçoada. Os motores continuam os mesmos, 1.4 Flex de 82 CV com álcool e 1.6 Flex que gera 113 CV, também com álcool. Quanto a mudanças no preço, ou nas versões, só nos resta aguardar o lançamento. O que se sabe é que a versão off road leve XTR continua em linha, por já ter sido flagrada há algum tempo.

Fonte: Interprees Motor

Mais fotos: clique aqui

RUMORES:LANCER SPORTBACK X PARA 2010

mitsubishi-crossover-lancer_450op

Fontes japonesas afirmam que a Mitsubishi está preparando uma versão off road para o Lancer Sportback, o Lancer hatch. Esse tipo de carro é muito conhecido aqui no Brasil, os off road leves. Entretanto esse modelo não terá só a aparência "aventureira".

As mesmas fontes dizem que o modelo poderá ter o sistema de tração integral 4WD do Lancer Evolution X, além de motor 2.0 turbocharger de 240 CV. Ainda em relação a mecânica, a suspensão será levemente levantada. As demais mudanças são visuais, como mostra a projeção. Os spoilers são prateados, as caixas de roda têm moldura preta, assim como a parte inferior das portas. As rodas terão desenho exclusivo, mas provavelmente diferente da projeção. Sua chegada ao mercado -se isso acontecer, ocorrerá em 2010.

PORSCHE CAYENNE 2011 FLAGRADO

cay-jul-4

Fotógrafos espiões flagraram de novo a versão 2011 do Porsche Cayenne enquanto estava sendo testado. O carro terá mais jeito de perua, com assentos mais próximos do chão. Alguns destaques da nova carroceria são o pára-brisa menos vertical, colunas B e C pretas e a coluna traseira mais inclinada.

cay-jul-2

O primeiro SUV da Porsche foi desenvolvido com base na arquitetura desenvolvida em conjunto com Volkswagen e Audi, sendo lançado em 2002, um ano antes do VW Touareg e quatro anos antes do Audi Q7.

cay-jul-3

Os executivos da Porsche esperam lançar o Novo Cayenne no primeiro semestre de 2010, no entanto, a segunda geração do Touareg não deve aparecer ainda no mesmo ano. A revista alemã Automobilwoche noticia que o presidente da Porsche Wendelin Wiedeking está usando o seu crescente controle sobre o Grupo VW para acelerar projetos que favorecem a Posrche, mesmo se isso for desvantagem para a VW. A Audi por sua vez, não pretende lançar uma nova geração para o Q7 até 2013.

cay-jul-5

Wiedeking deixou claro ao conselho da Volkswagen em janeiro de 2006 que espera acelerar o desenvolvimento do novo Cayenne, por causa do medo da menor demanda por SUV’s beberrões e da alta dos preços do petróleo. O novo modelo será muito mais eficiente em consumo e estreará a versão híbrida, assim como a diesel em sua linha renovada.

cay-jul-1 Automedia, Inh. Andreas Conradt e.K. Automedia, Inh. Andreas Conradt e.K. cay-jul-7

COMPACTO ELÉTRICO INDIANO CHEGA AO CHILE

reva 03

A montadora indiana Reva apresentou hoje (29) em Santiago no Chile seu veículo totalmente elétrico que será vendido no País. Apesar de muito pequeno, o modelo tem capacidade levar dois adultos na frente e duas crianças no banco de trás. No aperto, obviamente.

reva02

O modelo é movido a bateria, e tem autonomia para percorrer 80 quilômetros com uma única carga. A bateria leva aproximadamente seis horas para ser recarregada. Com isso, o modelo é, obviamente, feito para a cidade. De tão pequeno, Na Europa ele é classificado como sendo um quadriciclo. Quanto ao estilo, bem, tire suas próprias conclusões.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme