COMEÇA A PRODUÇÃO DO PORSCHE CAYENNE DIESEL

Cayenne

No inicio dessa semana iniciou-se a produção da versão com motor a diesel do Porsche Cayenne. Esta versão surpreende os fãs da marca, já que é o primeiro modelo da montadora de Stuttgart a fazer uso desse tipo de combustível.

O propulsor é um 3.0 V6 turbodiesel com tecnologia common-rail de 240 cavalos de potência e torque de 56,12 kgfm. A transmissão será a automática Tiptronic S, com opções de mudanças seqüenciais. No começo do próximo ano as vendas iniciarão, com preços partindo de 56.436 euros, pouco mais de 190 mil reais.

VÍDEO DO NOVO TOYOTA PRIUS

VÍDEO-FOCUS RS

VÍDEO-BMW Z4

PRÉ SALÃO DE DETROIT-SUBARU LEGACY CONCEPT

Subaru Legacy

A Subaru divulgou o primeiro teaser do Legacy Concept, que será apresentado no Salão de Detroit. O conceito antecipará as linhas da próxima geração do carro, que substituirá a atual lançada em 2003. O teaser mostra apenas a frente do modelo, e como na maioria dos conceitos atuais os faróis serão compostos de LEDs.

Os faróis de neblina possuem desenho um tanto exótico. O motor do carro da foto é um 3.6 seis cilindros boxer com a tradicional tração integral Subaru. No ano que vem a versão de produção deverá ser apresentada, no aniversário de 20 anos do lançamento do modelo. Até hoje mais de 3,6 milhões de unidades foram fabricadas no Japão e nos Estados Unidos.

KIA APRESENTARÁ CONCEITO DERIVADO DO SOUL EM DETROIT

kIA

A Kia emitiu um comunicado à imprensa com essa mensagem: “A Kia Motors revelará uma nova versão do Soul no Salão de Detroit em Janeiro”. Apenas isso, nenhuma informação a mais, exceto um teaser que você vê acima.

O teaser mostra uma parte da lateral do conceito, praticamente idêntica ao Soul original. Os rumores vão de um esportivo derivado do Soul, com três portas, até uma versão furgão, sem janelas traseiras. E você, aposta em uma dessas sugestões ou tem uma própria?

NOVOS RUMORES SOBRE A LINHA R DA AUDI: R6?

Automedia, Inh. Andreas Conradt e.K.

Cada vez mais os boatos sobre a existência de um esportivo menor que o R8 ganham força. Além de um possível Audi R3/R4 agora o nome R6 começa a ser destacado. O R3/R4 teria motor 4 cilindros com sobrealimentação de turbo, e estaria a venda em 2013.

Automedia, Inh. Andreas Conradt e.K.

O R6 viria para se situar entre o R3/R4 e o R8, primeiro -e até agora o único- modelo da série ‘R’ a ser lançado. Esta série não é como a ‘S’ ou ‘RS’, que são carros de passeio com modificações técnicas e visuais. Os modelos da Série ‘R’ têm dois lugares e são esportivos por natureza. Até agora, no entanto, apenas o R8 é oficial, tudo o resto é rumor, já que não existem se quer imagens espias dos modelos.

PROJEÇÃO DO NOVO AUDI A3

a3

Esta não é uma projeção qualquer, ela foi feita pelo site Auto Zeitung, que conhecidamente tem muitos informantes dentro da alemã Audi. Esta reestilização do A3 servirá para alavancar as vendas da geração atual até a chegada da nova, o que irá acontecer em alguns anos.

MAIS UM VÍDEO ESPIA DO MERCEDES SLC

VOLKSWAGEN CONVOCA RECALL PARA O NOVO GOL, VOYAGE E FOX

gol
A Volkswagen do Brasil convoca os proprietários dos modelos Fox 1.0, Novo Gol 1.0 e Voyage 1.0 para comparecerem a uma concessionária Volkswagen a fim de atualizarem a calibração da unidade de comando do motor.

O início do atendimento é no dia 16 de dezembro de 2008. O motivo do recall foi o endurecimento do pedal do freio em algumas situações de transito urbano em baixa velocidade. Caso o pedal endurecesse o motorista era obrigado a acionar o freio de mão para parar o veículo e evitar um possível acidente. Todos os proprietários dos veículos receberão cartas informando sobre o recall. Para maiores informações ligue 0800 019 5775 ou no site da Volkswagen do Brasil.


Chassis envolvidos:
Fox 1.0 - modelo 2009
chassis: 94 000001 a 94 109465
Novo Gol 1.0 e Voyage 1.0 – modelo 2009
9P 000001 a 9P 046800
9T 000001 a 9T 185645

OFICIAL-NOVO BMW Z4 2009

BMW Z4 2009 01

Após fotos espias, projeções e imagens filtradas finalmente chegam as fotos e informações oficiais sobre a nova geração do BMW Z4. O modelo sofreu mudança no visual, interior e mecânica. A apresentação oficial do carro ao público acontecerá no Salão do Automóvel de Detroit, que acontecerá em janeiro de 2009. As mudanças no visual foram inspiradas no conceito GINA, e deixaram o modelo mais elegante e moderno por fora, o que também aconteceu no interior. Se o carro já era bonito agora passa a ser, sem dúvidas, um dos mais belos de seu segmento. Os faróis, a grade e o pára-choques, todos novos, deixaram a frente do modelo com estilo agressivo e sóbrio ao mesmo tempo. A lateral possui belos vincos e rodas e a traseira está com desenho modernizado e possui uma saída de escape em cada lado.

BMW Z4 2009 24

O carro cresceu 148 mm no comprimento e 9 mm na largura. Com teto recolhido a capacidade do porta-malas é de 180 litros, número que passa a 310 litros se o teto rígido, que é dividido em duas partes, estiver acionado. Para quem é alto e tinha dificuldades em se acomodar no interior do roadster uma boa notícia: a altura do teto cresceu 44 milímetros. A visibilidade lateral cresceu 40% e a traseira 52%, dados da BMW.

BMW Z4 2009 41

Uma novidade também muito importante além da transmissão DCT de dupla embreagem é a chegada da suspensão adaptativa M, que permite configurar três posições para a suspensão, sendo que na mais esportiva o carro fica 1 cm mais próximo ao solo. O controle de Condução DDC permite a modificação da resposta de direção, o conforto de marcha, o funcionamento do controle de estabilidade e no caso de modelos automáticos os tempos de mudança de marcha. Sob o pacote EfficientDynamics todos os Z4 possuem freios regenerativos, direção assistida elétrica, pneus de baixa resistência à rodagem e um indicador que mostra o melhor momento para a troca de marcha. O sistema multimídia possui conexão com a internet através do sistema ConnectedDrive e HD de 12 GB.

BMW Z4 2009 35

Três versões do modelo serão oferecidas, a “básica” é a sDrive23i, que possui motor 2.5 V6 de 204 cv a 6.200 rpm e torque de 25,48 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,6 segundos com transmissão manual de seis marchas e 7,3 segundos com câmbio automático no modo Sport com hastes atrás do volante. A versão intermediária sDrive30i possui motor 3.0 V6 de 258 cv a 6.600 rpm e torque de 31,6 kgfm. A aceleração 0 a 100 km/h é feita em 5,8 segundos com câmbio manual e em 6,1 segundos com o câmbio automático, que é igual ao da versão sDrive23i. A versão mais cara e completa é a sDrive35i, que conta com motor 3.0 V6 de 306 cv e torque de 40,77 kgfm. A transmissão manual leva o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos, tempo que, segundo a BMW, é batido pelo câmbio automático de dupla embreagem, que realiza esta prova em 5,1 segundos.

BMW Z4 2009 02 BMW Z4 2009 03 BMW Z4 2009 04 BMW Z4 2009 05 BMW Z4 2009 06

BMW Z4 2009 07 BMW Z4 2009 08 BMW Z4 2009 09 BMW Z4 2009 10 BMW Z4 2009 11

BMW Z4 2009 12 BMW Z4 2009 13 BMW Z4 2009 14 BMW Z4 2009 15 BMW Z4 2009 16

BMW Z4 2009 17 BMW Z4 2009 18 BMW Z4 2009 19 BMW Z4 2009 20 BMW Z4 2009 21

BMW Z4 2009 22 BMW Z4 2009 23 BMW Z4 2009 25 BMW Z4 2009 26 BMW Z4 2009 27

BMW Z4 2009 28 BMW Z4 2009 29 BMW Z4 2009 30 BMW Z4 2009 31 BMW Z4 2009 32

BMW Z4 2009 33 BMW Z4 2009 34 BMW Z4 2009 36 BMW Z4 2009 37 BMW Z4 2009 38

BMW Z4 2009 39 BMW Z4 2009 40 BMW Z4 2009 42 BMW Z4 2009 43 BMW Z4 2009 44

BMW Z4 2009 45 BMW Z4 2009 46 BMW Z4 2009 47 BMW Z4 2009 48 BMW Z4 2009 49

BMW Z4 2009 50 BMW Z4 2009 51 BMW Z4 2009 52 BMW Z4 2009 53 BMW Z4 2009 54

BMW Z4 2009 55 BMW Z4 2009 56 BMW Z4 2009 57 BMW Z4 2009 58 bmw_z4_09_60

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme