GTbyCitroen terá 6 unidades produzidas

ddshttp

Projetado para correr em circuitos virtuais do 'Gran Turismo 5' da Playstation, o GTbyCitroen tem, finalmente, "luz verde" para seguir para a  produção.

A informação foi confirmada por Vincent Besson, diretor de produto da marca francesa, durante uma entrevista concedida ao site britânico "Autocar", e disse também, que o modelo terá apenas seis unidades, cada uma com um preço de 1,3 milhões de euros (sem impostos), ou 3,6 milhões de reais.

GTbyCitroen

De acordo com  Besson, a versão definitiva será movida por um V8 com mais de 500 cavalos de potência, de origem General Motors ou à Ford, já que a marca francesa não possui um motor de tamanho desenpenho.

Recorde-se que, o protótipo dete modelo foi apresentado no Salão de Paris, do ano passado, medindo 4,96 metros de comprimento, pouco mais de 2 metros de largura e uma altura de 1,09 m, mas, equipado com um motor elétrico alimentado por células de combustível.

drghd DEFE

Nissan GT-R entra para o Guinness

Nissan-GT-R-Proto

O Nissan GT-R,  acaba de entrar para o Guinness Book  por ser agora, "o automóvel de produção de quatro lugares mais rápido do mundo em termos de aceleração" (0-100km/h em 3,5 segundos).

A marca foi registada durante uma sessão de testes, que apurou o fantástico tempo de 7":”70 que o GT-R precisou para cumprir uma volta ao circuito Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, em Abril de 2008.

Produzido e concebido para se tornar um marco entre os esportivos japoneses e, para comemorar a longa experiência da Nissan na criação de super-carros, o Nissan GT-R recebeu reconhecimento em todo o mundo.

As linhas musculosas mas refinadas da sua carroçeria envolvem um, motor de 3.8 litros V6 biturbo feito à mão, capaz de gerar 485 cv de potência.

Fiat lança Strada Cabine Dupla oficialmente

strada07

Depois de inovar com a cabine estendida em picapes pequenas com a própria Strada a Fiat vai mais além e acaba de apresentar a Strada Cabine Dupla, uma versão com mais espaço para passageiros no banco traseiro, tornando possível acomodar duas pessoas além dos ocupantes dos bancos dianteiros. Inicialmente esta versão estará disponível apenas para a Strada Adventure Locker, mas a Fiat deve lançar a versão Working da Strada Cabine Dupla, mais voltada para o trabalho.

strada06

Com o maior espaço no interior o capacidade de carga foi prejudicada, então quem comprar o modelo deve saber que não poderá levar muita coisa na caçamba. Com esta nova versão a Strada passa a ter oito versões no mercado, Fire 1.4 cabine simples e cabine estendida, Trekking 1.4 simples e estendida, Trekking 1.8 simples e estendida, Adventure 1.8 estendida e Adventure 1.8 Cabine Dupla. Atualmente 60% das vendas do modelo são das versões com cabine estendida.

strada04

O Centro Estilo Fiat para a América Latina, único da marca fora da Itália, foi o responsável pelo design da Strada Adventure Cabine Dupla. O excesso de plástico é criticado por alguns, por outro lado o estilo aventureiro é um ponto forte do modelo, que agrada muitos consumidores. A capacidade de carga da caçamba é de 580 litros. Esta versão possui barras de teto exclusivas. O aparato off-road é praticamente idêntico ao da versão Adventure com cabine estendida.

strada03

Para facilitar o acesso dos passageiros ao banco de trás os bancos dianteiros possuem dispositivo “Easy Entry” com memória, permitindo que o banco volte exatamente à posição que estava antes. As laterais ganharam porta-garrafa e porta-objetos. O volante possui regulagem de altura e o banco possui regulagem do encosto. Como acontece no restante da linha Adventure o interior possui quadro de instrumentos exclusivo, bússola e inclinômetros longitudinal e transversal.

strada05

Por ser destinada à passageiros e ter capacidade de carga menor, as molas traseiras ficaram mais flexíveis. Assim como a suspensão traseira, a suspensão dianteira também foi recalibrada. O sistema de bloqueio de diferencial Locker, que estreou há pouco tempo na família Adventure, é um opcional de versão com cabine dupla. O motor é o conhecido 1.8 Flex de origem GM.

MostraFotoMedia.aspx

A Strada Adventure Cabine Dupla vem de série com cintos de segurança retráteis de três pontos nos bancos traseiros, bancos dianteiros com mecanismo “Easy Entry” com memória, direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos com “one touch” e sistema antiesmagamento, travas elétricas, computador de bordo, volante com regulagem de altura, My Car Fiat, função Follow Me Home, pneus de uso misto 205/70 R15 com rodas em liga leve 15”, bússola e inclinômetros longitudinal e transversal, quadro de instrumentos exclusivo, espelhos retrovisores externos com luz de direção integrada, brake light, faróis de profundidade e de neblina, portas-garrafa nas laterais traseiras, janela traseira corrediça com grade protetora e porta-escadas, protetor de motor e câmbio e caçamba com tampa removível, com chave e também com protetor, entre outros.

strada02

Como opcional o modelo possui o sistema Locker, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e rádio Connect, composto pelo rádio CD player com RDS, leitor de MP3 e WMA, viva-voz Bluetooth e entradas USB e para iPod, ABS, airbag duplo, sistema HSD, “High Safety Drive”, retrovisores externos elétricos, teto solar, bancos revestidos parcialmente em couro e volante revestido em couro. A garantia do modelo é de um ano, sem limites de quilometragem. O preço sugerido pela Fiat é de R$ 46.440.

Vídeo-Bugatti Veyron x McLaren F1

Governo mantém IPI reduzido até setembro, mas só acabará em dezembro

ipi-reduzido na

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou hoje a prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos por mais três meses.

A medida, que iria terminar amanhã, agora está estendida até o último dia de setembro. De acordo com o ministro, a volta da cobrança do imposto será gradual ao longo do último trimestre. Mas não informou como será este procedimento.

Sendo assim os motores 1.0 seguem continuam sem pagar IPI. Modelos com propulsores de 1.0 a 2.0 pagam 5,5% para modelos flex e 6,5% para versões movidas apenas à gasolina. Em carros com motores superiores a 2 litros, o tributo fica em 18% quando bicombustíveis e 25% para os à gasolina.

Para os caminhões, a redução do IPI vale até o final do ano. Isso é necessário, segundo Mantega, porque esse segmento foi um dos mais afetados pela crise financeira internacional. Ele também anunciou a prorrogação por mais três meses da redução do Cofins para as motos. Nesse caso, assim como no setor automotivo, há um compromisso de não haver demissões no período em que vigorar o benefício tributário.

Lamborghini mostra a nova Gallardo LP550-2

205_Lamborghini_LP550-2

A Lamborghini divulgou hoje (29) as primeiras fotos oficiais da nova série especial da Gallardo. Trata-se da LP550-2 que é 30 kg mais leve, do que a LP560-4, mas com menos tecnologia embarcada.

632_Lamborghini_02

O modelo perdeu alguns ítens como a tração, que nele é sómente traseira e o câmbio é manual, seis marchas. O modelo também não conta com o controle de tração.

Mesmo que o motor V10 de 5.2 litros tenha 560 cv na versão LP560-4, nesta nova ele perdeu 10 cv, mas ainda cumpre o 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

763_Lamborghini_03

A sigla LP550-2 significa que o carro tem motor longitudinal, posterior, 550 cv de potência e tração apenas em duas rodas.

Este modelo deverá ser produzido em uma série limitada em 250 unidades, mas nem isso, nem seu preço, foram divulgados pela Lamborghini.

856_Lamborghini_04

Aston Martin mostra compacto baseado no Toyota IQ

Aston_Martin-Cygnet_Concept_2009_800x600_wallpaper_01

A Aston Martin apresentou o “Cygnet”, um protótipo que antecipa o futuro compacto da marca britânica de esportivos.

A plataforma é do pequeno Toyota iQ. E servirá de base para o desenvolvimento de um novo modelo que será construído e comercializado pela Aston Martin. O “Cygnet” segue o design da Aston Martin, porém em um veículo compacto e de baixas emissões de poluentes.

IQ IQ5

Ele será lançado no ano que vém, e vai ser adaptado às necessidades dos clientes da Aston Martin.“É uma grande honra para a Toyota que o modelo iQ tenha sido escolhido por uma das marcas esportivas mais prestigiadas do mundo. Esta colaboração representa a sinergia de duas estratégias: um conjunto compacto mas espaçoso, perfeito para o ambiente urbano e um design que identifica-o como sendo um modelo da Aston Martim.”, afirmou Tadashi Arashima, Presidente e CEO da Toyota.

IQ2 IQ4

Apresentado ainda como um protótipo, o Cygnet tem a tradicional grade frontal da Aston Martin. O modelo está a sendo desenvolvido exclusivamente para o mercado europeu, mas, informações como a data de lançamento, preço e volume de produção ainda não foram avançados.

A marca britânica justifica o modelo com o objetivo de cumprir as futuras normas de emissões, que entram em vigor até 2012.

Porsche não quis acordo com a Volkwagen

porsche-911_2A Porsche rejeitou hoje (29), a proposta de fusão com a Volkswagen.

Um porta-voz da marca explicou, segundo a agência jornalística EFE, que a proposta era impraticável e inaceitável para a Porsche perder para a VW 49,9% da empresa.

No fim-de-semana, a imprensa alemã divulgou que a Volkswagen apresentou um projeto de participações cruzadas entre os dois grupos, com vista a uma fusão, no qual a Volkswagen ficaria com 49,9% da Porsche, que detém por sua vez 51% da Volkswagen.

Apesar de estar passando por uma difícil situação financeira, a Porsche, pelo jeito, não quer perder a sua "independência".

Peugeot lança 207 reestilizado na europa

207_phase2_00

Depois da Citroën apresentar a nova geração do C3 a sua parceira Peugeot apresenta o novo 207, não uma nova geração, apenas uma reestilização, que já havia sido flagrada sem disfarces por várias vezes, tanto na versão hatch quando na perua. A gama apresentada hoje pela Peugeot é completa, incluindo inclusive o conversível 207 CC.

207_phase2_04

O Peugeot 207 Fase 2 começará a ser comercializado na Europa a partir do fim desse ano. Visualmente o modelo ficou mais equilibrado, principalmente por conta da suavização do “bocão”. Suavização, mas ele continua lá. Na traseira as lanternas ganharam nova disposição dos elementos internos.

207_phase2_01

A Peugeot revelou que a gama terá 12 motores diferentes, mas não revelou quais serão eles. Além da atualização no visual os propulsores serão mais econômicos, dentro das normas do Euro5. A melhoria na aerodinâmica é um dos fatores responsáveis pela melhora no nível de emissões. Um sistema avisará ao motorista qual a melhor hora para trocar de marcha, mais um recurso que visa otimizar o rendimento do veículo.

207_phase2_03

As lanternas de toda a gama hatch e conversível serão formadas por luzes de LEDs. No conversível os vidros elétricos serão de um toque. O equipamento de som Peugeot Connect será de série em toda a gama e vem com entrada USB e conectividade Bluetooth. No interior o painel recebeu modificações e novos níveis de acabamento. Ainda não temos imagens do interior, mas elas devem surgir em breve, juntamente com mais detalhes sobre o modelo.

207_phase2_02

Citroën revela nova geração do C3 oficialmente

c3_n_03

A Citroën acaba de revelar as primeiras imagens e detalhes oficiais da nova geração do C3, que chega completamente redesenhado e modernizado, com inspiração no conceito DS Inside. Se a geração atual é simpática, a nova geração tem um ar mais moderno, refinado, elegante e até esportivo. Sem dúvidas o pequeno francês causará dores de cabeça nos rivais.

c3_n_05

No aspecto geral o novo modelo lembra bastante a geração atual, principalmente na lateral. Na frente o modelo ganhou mais presença, com faróis e para-choques mais destacados. O enorme para-brisa melhora a visibilidade e a sensação de espaço, além de aumentar a iluminação interna e dar um aspecto de minivan ao hatch que, no Brasil, é bastante apreciado pelas mulheres.

c3_n_02

O modelo possui apenas 3,94 metros de comprimento, com 1,71 m de largura. O porta-malas possui capacidade para 300 litros, razoável para o seu segmento, mas cinco litros menor que a geração atual. Diferença insignificante. O interior é muito bonito e, visualmente, parece ter um acabamento de ótima qualidade para seu segmento. Um dos destaques desse habitáculo é o sistema de navegação com tela LCD no console central.

c3_n_00

A gama de propulsores ainda não foi revelada por completo, mas o menor motor será um HDi de 90 cavalos de potência, com emissões inferiores a 99g/km de CO2. O restante da gama, ou pelo menos uma boa parte, virá da geração atual. Apenas no próximo ano o modelo deve receber propulsores novos a diesel e gasolina, com tecnologia Stop & Start de segunda geração, com emissões menores que 90 g/km de CO2 nos motores diesel e 100 g/km de CO2 nas opções a gasolina.

c3_n_04

Maiores detalhes só aparecerão daqui dois meses e meio, na apresentação oficial do hatch durante o Salão de Frankfurt. Ainda não sabemos quanto tempo vai levar para este modelo desembarcar no Brasil, mas com certeza se for oferecido com preço razoável causará uma forte dor de cabeça para os executivos das concorrentes. Infelizmente, o sistema de navegação com tela LCD não deve chegar por aqui.

c3_re_01001c3_re_01002 c3_re_01000

c3_n_06c3_n_01

Video - Noções básicas de como se destruir um Porsche 911

Mitsubishi lança a nova Pajero Sport Flex

--

A Mitsubishi lançou nesta semana, o primeiro veículo Flex com motor V6, a nova Pajero Sport. Além deste marco, seu motor também é o bicombustível mais potente do Brasil.

Mesmo com títulos respeitáveis, seu motor é um verdadeiro alcoólatra. Rodando na cidade, ela consegue rodar 3,5km/l de alcool e na estrada 7km/l, não é para tanto, que a capacidade do tanque foi aumentada de 75 para 90 litros. Quando perguntado sobre a autonomia do modelo, o diretor de engenharia da marca, Reinaldo Marutori disse que “Quando abastecido 100% com gasolina Pajero Sport Flex pode rodar até 900 km”, sobre o alcool, nada foi informado.

pajero flex 1_traseira_640x408

Seu motor não é um primor de tecnologia. Ele é um 3.5 V6 de 24 válvulas, que entrega apenas 205cv, contra 261cv do Captiva V6, e ainda empata, com um de seus principais atributos, o torque (32,3 kgfm).

109.900 reais esse é o preço de entrada para a Pajero Sport V6, com câmbio autoático com reduzida, ar-condicionado digital, bancos revestidos em couro e aparelho de som com entrada para USB e iPod e sistema de conexão bluetooth. As rodas em liga-leve de 17″. Mas por esse preço, o carro não tem computador de bordo. A Mitsubishi espera vender até 200 unidades mensais desta versão.

PB3_0755logotipo_640x408 --

A versão a diesel continua à venda, por R$ 115.490 manual e R$ 119.900 automático. Esta versão parece ser a melhor escolha, já que seu motor a Diesel é mais econômico e tem mecânica mais confiável.

pajero_sport-painel pajero-sport-flez-ar

Renault Twingo ganha série especial da Rip Curl

20317_hd__e093a6cd

Há alguns anos a Peugeot lançou a séri Quicksilver para os modelos 106 e 206. Agora foi a vez da Renault, que na Europa, está lançando a série Rip Curl para o Twingo. E isso tem como objetivo, aproximar ainda mais, os jovens do modelo, já que eles são seus principais clientes.

20318_hd__754621df 20319_hd__f122a249

O compacto será vendido apenas nessa cor vermelha, que é exclusiva desta série, além de tamb´m ter ganho faróis de neblina , lanternas pintadas, revestimentos com acabamento exclusivos, aerofólio traseiro e rodas de liga-leve.

20315_hd__3799734a 20313_hd__db2c90a0

O Twingo Rip Curl estará à venda em breve, somente na França, com motor de 1.2 com 75cv por 12.150 euros, cerca de R$ 33.200. Os outros mercados europeus deverão receber o modelo em breve.

 20312_hd__3c2717a020316_hd__f44384eb

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme