Vídeo-Renault Fluence

Fiat fecha acordo de baterias para seus carros elétricos

palio_weekend_el¿trico_018

A Magneti Marelli, que pertence ao grupo Fiat, fechou um acordo com a italiana FAAM para desenvolvimento, produção e venda de baterias de lítio para propulsão elétrica de carros, motocicletas, ônibus e outros veículos. Segundo a Fiat, as novos baterias começarão a ser usadas na segunda metade de 2010.

Segundo um analista de Milão, a Fiat está com escassez de tecnologia em veículos elétricos por causa da recente parceria com a Chrysler, que está bem à frente da italiana nessa tecnologia.

A FAAM tem sua sede localizada na região de Marche, no leste da Itália, e também possui fábricas no Uruguai, que a representa no Mercosul, e na China, para mercado asiático.

Fonte | O Globo

Mercedes S400 BlueHybrid poderá ser o primeiro híbrido a venda no Brasil

Mercedes-Benz-S400_BlueHYBRID_2010_800x600_wallpaper_04

A Mercedes-Benz poderá ser a primeira montadora vender oficialmente no Brasil um veículo híbrido, atualmente ela estuda a possibilidade de trazer, em 2010, o S400 BlueHybrid, que foi recentemente lançado na Europa.

Sem data prevista para que isso aconteça, é provável que este sedan seja apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano que vem, sendo vendido logo após como modelo 2011.

2010_mercedes_benz_s400_bluehybrid_side

O S400 BlueHybrid é o primeiro híbrido da Mercedes-Benz e usa um motor V6 3.5 de 279cv em conjunto com um motor elétrico de 20cv que trabalha com a energia armazenada em uma bateria de íons de lítio que fica alojada no compartimento do motor, e recarregada toda vez que o freio do sedã é acionado pelo sistema KERS.

De acordo com a Mercedes, o S400 faz 9,2 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada. Ele ainda conta com o sistema Start&Stop. Seu painel informa o nível de carga da bateria, além de também fornecer o fluxo de energia. Desta forma, é possível saber se o motor elétrico está auxiliando na tração ou apenas trabalhando para recarregar da bateria. Na Europa, ele custa 99 mil euros (cerca de R$ 268 mil).

Mercedes-Benz-S400_BlueHYBRID_2010_800x600_wallpaper_14 Mercedes-Benz-S400_BlueHYBRID_2010_800x600_wallpaper_23

Chevrolet quer duplicar suas vendas na Europa

Brent_Dewar

A GM segue sua reestruturação pós-concordata, e segundo Brent Dewar, chefe da Chevrolet, a estratégia agora é tentar duplicar as vendas de sua marca na Europa, vendendo um milhão de unidades por ano, mas sem definir uma data para que isso aconteça.

Brent destacou que os Estados Unidos, Índia e China são os mercados onde estão as melhores oportunidades para crescimento de sua marca. Nos EUA, as vendas da Chevrolet representam 60% do volume comercializado pelas marcas da GM.

No primeiro semestre a Chevrolet vendeu 97.858 carros na Europa, número 5% menor do que as vendas do mesmo período de 2008. O maior mercado da Chevrolet na Europa é a Rússia, onde ela 67.955 carros até julho desse ano.

Mercedes-Benz Classe B F-Cell tem dados e imagens reveladas

mercedes-benz-b-class-f-cell-02

A Mercedes revelou hoje uma de suas principais atrações para o Salão de Frankfurt, o Classe B F-Cell. Se trata de um veículo que utiliza pilhas de combustivel. Ele é movido por um motor elétrico de 136 cv, cuja eletricidade que o move é obtida por uma reação eletroquímica (hidrólise) entre hidrogênio e oxigênio. Essa energia é armazenada em baterias de íons de lítio instaladas sob o assoalho.

mercedes-benz-b-class-f-cell-03

O F-Cell ainda está em fase de desenvolvimento. Em 2010, 200 unidades dele serão testadas pelas ruas da Europa e dos Estados Unidos, com o objetivo de testar sua qualidade e estudar possiveis falhas do sistema. A Mercedes não divulgou ainda os dados de desempenho, mas disse que é comparável ao de um automóvel 2.0 com motor a combustão. 

mercedes-benz-b-class-f-cell-05

O Classe B F-Cell conta ainda com freios regenerativos (KERS), que capta a energia liberada nas frenagens e as armazena nas baterias. Segundo a Mercedes ele tem autonomia para 400km e torque de 29,5 kgfm em qualquer rotação. O hidrogênio que o abastece é armazenado em dois cilindros sob o porta-malas e sua recarga total leva 3 minutos.

mercedes-benz-b-class-f-cell-07 mercedes-benz-b-class-f-cell-06

Oficial - Novo Fiat Punto Evo

090831_f_evo_1024_04_640x408

Após algumas aparições dele aqui no Novidades Automotivas, a Fiat resolveu revelar na manhã de hoje como será a próxima geração do Grand Punto Europeu. Ele teve seu design externo e interno atualizados. Ele também recebeu uma nova linha de motores.

090831_f_evo_1024_01_640x408

A nova geração Punto teve sua frente remodelada, sua nova grade, vinda do Fiat 500, os novo para-choque e os novos faróis o deixou mais agressivo. Na traseira as musdanças foram discretas, com novo para-choque e novas lanternas.

090831_f_evo_1024_02_640x408

O maior destaque do Punto Evo é seu novo painel, completamente diferente da antiga geração. Além disso, ele contará com novos ítens opcionais, como 7 airbags, incluindo para os joelhos, e com a nova geração do sistema Blue&Me que pode ser integrado a um navegador GPS com USB e Bluetooth. Mas algumas versões contarão de série com o sistema Start&Stop, para reduzir as emissões de poluentes.

090831_f_evo_1024_05_640x408

Serão 8 opções de motores, 3 a gasolina e 4 a Diesel e um movido a GLP. Os motores a Diesel serão um 1.3 M-Jet com 75, 90 e 95 cavalos de potência e um 1.6 M-Jet com 120cv. O movido a movido a GLP (Gás de cozinha) é um 1.4 de 70cv. Já os a gasolina, são um 1.2 de 65cv, um 1.4 de 77cv e um 1.4 16v MultiAir de 105cv. O sistema MultiAir aumenta a potênca em 10% e reduz as emissões em até 25%.

090831_f_evo_1024_03_640x408

O novo Fiat Punto “Evo” custará na Itália a partir de 11.800 euros (R$ 31.600) e sua apresentação oficial acontecerá no Salão de Frankfurt, entre 14 e 27 de setembro. A Fiat não comentou nada sobre adotar o novo visual em nosso Punto, mas isso só deverá acontecer no final de 2010.

Oficial – Renault Fluence, o novo sedan Mégane

renaullt_fluence_ofi_00

Todos sabiam que uma das principais novidades da Renault para o Salão de Frankfurt seria a nova geração do Mégane Sedan, mas nem todos sabiam que seu design já era conhecido, através do Samsung SM3, apresentado há algum tempo. Quem esperava a frente ousada do hatch terá que se contentar com esse visual mais sóbrio e "manso". O nome do carro também será outro, Fluence, nome utilizado em um conceito com o qual o sedan compartilha apenas o nome mesmo...

renaullt_fluence_ofi_05

Qual a intenção da Renault com essa nova frente e o novo nome? Ao que tudo indica a montadora francesa planeja colocar esse sedan um nível acima do Mégane Sedan atual, tendo como alvo pessoas que querem um sedan médio elegante, sóbrio e confortável. Tudo isso talvez venha acompanhado de um preço um pouco superior.

renaullt_fluence_ofi_01renaullt_fluence_ofi_03

Visualmente esse carro é daqueles que deve ser melhor ao vivo... os vincos do capô são curiosos, a lateral é a mesma do Mégane hatch e a traseira agrada bastante, com lanternas que invadem a lateral e a tampa do porta-malas. O resultado ficou bem interessante se considerarmos que deriva de um hatch.

renaullt_fluence_ofi_08

O comprimento do carro é de 4,62 metros, apenas 7 milímetros a menos que o Laguna, seu irmão maior, e um pouco mais do que a média do segmento de sedãs médios. A capacidade do bagageiro é para 530 litros, maior que o do Laguna e que explica o porta-malas alto.

renaullt_fluence_ofi_09

O interior do carro possui bastante espaço e acabamento com mais qualidade que o Mégane hatch. Vale destacar que o velocímetro, digital no hatch, passa a ser analógico no Fluence. Os vários porta-objetos que estão espalhados pelo interior totalizam 23 litros de espaço. O sistema de climatização oferece saídas para os bancos traseiros.

renaullt_fluence_ofi_04

Entre os equipamentos de série podemos destacar o sistema ABS com servofreio de emergência, controle de estabilidade, cinco cincos de três pontas com limitadores de carga, quatro airbags e controle de cruzeiro. Opcionalmente existe uma grande lista, principalmente na parte de recursos eletrônicos, que vão de um navegador Carminar por 500 euros até um sistema de som 3D da Arkamys.

renaullt_fluence_ofi_02

Inicialmente haverão seis motores, dois a gasolina e quatro a diesel. Os movidos à gasolina serão o 1.6 de 110 cavalos e o 2.0 16v de 140 cavalos, opcionalmente podem ser equipados com transmissão CVT. As opções a diesel são blocos dCi com potências de 85, 90, 105 e 110 cavalos. Este último pode vim com transmissão de dupla embreagem DCT.

renaullt_fluence_ofi_06

O melhor de tudo está por vir. Em 2011 a Renault lançará uma versão 100% elétrica do Fluence! Mais detalhes sobre esse sedan no Salão de Frankfurt, onde esperamos conhecer mais detalhes sobre esta versão elétrica.

Vídeo-BMW Vision EfficientDynamics

Raikkonen vence o GP da Bélgica, Barrichello termina em 7º

1306201-7524-atm14

O piloto finlandês Kimi Raikkonen, conhecido como “Homem de Gelo”, venceu neste domingo o GP da Bélgica. Além de ser a primeira vitória da Ferrari nessa temporada, ele rompeu um jejum de quase um ano e meio. Raikkonen fez uma boa largada e logo ultrapassou o italiano Giancarlo Fisichella, da Force India, que foi o pole position deste GP.MOTOR-RACING-PRIX/

Barrichello teve problemas no câmbio na largada, saindo da quarta para a última posição. Logo na na primeira volta, uma colisão em série tirou Button, também da Brawn, Lewis Hamilton, da McLaren, Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, e Romain Grosjean, da Renault, da disputa. O safety car entrou na pista, onde ficou por um tempo rasoável.

Depois da relargada, Raikkonen "atacou" Fisichella e assumindo a liderança da prova, onde ficou até o fim. O terceiro lugar ficou com Sebastian Vettel, da Red Bull e a quata com Robert Kubica da BMW.

barrichello-motor

Além do problema na largada, Rubens Barrichello teve problemas em seu motor no finalzinho da corrida, o motor soltava fumaça como um carro velho, mas rubinho conseguiu manter o pique de seu carro sem problemas, terminando a corrida na sétima posição. 

MOTOR-RACING-PRIX/Mas logo após a bandeirada, ao reduzir sua velocidade, um vazamento de óleo no motor atingiu partes quentes do bloco, criando um foco de incêndio. O fogo foi controladdo e nada de mais grave aconteceu.

Com o resultado de hoje, Button segue na liderança da temporada com 72 pontos somados, contra 56 de Barrichello e 53 de Vettel. A quarta colocação é de Mark Webber, da Red Bull, com 51,5 pontos.

Veja a classificação do GP da Bélgica 2009:

1. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 44 voltas em 1h23min50s995
2. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - a 0s939
3. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 3s875
4. Robert Kubica (POL/BMW) - a 9s966
5. Nick Heidfeld (ALE/BMW) - a 11s276
6. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - a 32s763
7. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 35s461
8. Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 36s208
9. Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 36s959
10. Timo Glock (ALE/Toyota) - a 41s490
11. Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 42s636
12. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a 46s106
13. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a 54s241
14. Luca Badoer (ITA/Ferrari) a - 1min37s177

Não completaram

Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 17 voltas
Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 22 voltas
Jenson Button (ING/Brawn GP) - a 43 voltas
Romain Grosjean (FRA/Renault) - a 43 voltas
Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 43 voltas
Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - a 43 voltas

Imagens oficiais do Punto Evo?

punto_evo_filt_00

O site italiano alVolante divulgou o que podem ser as primeiras imagens oficiais do Fiat Punto Evo, ou o Punto reestilizado. As imagens parecem reais, mas teremos que esperar até a apresentação oficial ou até o Salão de Frankfurt para comprovar a veracidade dessas imagens. Diferentemente das imagens espias que chegaram há algum tempo, o modelo verde das imagens possui o para-choques pintado inteiramente na cor da carroceria.

punto_evo_filt_02

Os novos para-choques são as principais novidades do modelo no exterior, juntamente com o novo desenho interno das lanternas. No interior o novo console central é inspirado no bravo, assim como a nova grade frontal.

punto_evo_filt_01

Ainda não sabemos quais e se haverão modificações na parte mecânica, essas informações só serão reveladas na apresentação oficial do modelo, que será uma das principais atrações da Fiat em Frankfurt.

Iveco apresenta Daily Elétrico

30_DAY55ELE_002_46_E

A Iveco apresentou em Foz do Iguaçu-PR o projeto do Daily Elétrico, desenvolvido em parceria com a Itaipu Binacional. Este é o primeiro automóvel de transporte de carga elétrico da América Latina. O motor é alimentado por três baterias Zebra, feitas a base de sódio, níquel e cádmio. Estas baterias dão ao utilitário 100 km de autonomia e podem ser recicladas. O recarregamento leva oito horas e pode ser feito em tomada convencional doméstica.

30_DAY55ELE_002_18_E

O motor possui potência de 54 cavalos, com picos de 108 cv e torque de 13,15 kgfm. A velocidade máxima é de 70 km/h quando carregado e 85 km/h quando está vazio. Parece pouco, mas vale lembrar que o peso bruto total do veículo é de 5,5 toneladas e o comprimento de 6,9 metros. Não há pedal de embreagem e a transmissão possui três posições, frente, ponto morto e ré.

30_DAY55ELE_002_25_E

Visualmente não há mudanças significativas exteriormente, no interior o console central ganha tela com informações como nível de carga, corrente, voltagem, temperatura das baterias e a marcha. O veículo terá que passar por alguns aperfeiçoamentos para melhor desempenho, autonomia, etc. Inicialmente 10 unidades serão produzidas e vendidas entre parceiros de desenvolvimento e clientes selecionados. A Iveco não decidiu ainda se produzirá o modelo em série ou não.

30_DAY55ELE_002_27_E30_DAY55ELE_002_36_E

Video – Comercial da nova Saveiro 2010

Batizado de “La Fortuna”, o primeiro comercial da nova Volkswagen Saveiro foi produzido pela agência AlmapBBDO. A propaganda foi filmada em duas cidades uruguaias, Colônia do Sacramento e Campos de Minas, e traz consigo o slogam “Nova Saveiro. Carregada de aventura”.

BMW mostra imagens do conceito Vision EfficientDynamics

bmw_vision_efficientdynamics_37

Após semanas esperando, a BMW liberou aos poucos as primeiras imagens de seu conceito que estará em Frankfurt. Por falta de tempo, não deu tempo nem de postarmos aqui os teasers, pois ela já divulgou seu visual definitivo, que você pode ver nas fotos.

bmw_vision_efficientdynamics_39

Por ser um híbrido, seu motor tem a função de ser eficiente. E é, o mesmo motor 3.0 diesel usado no 335d, que gera 163cv e que em ciclo combinado com os dois motores elétricos traseiros, consegue fazer 27km/l. Com todos os motores em funcionemento ele tem 356cv de potência e quase 80kgfm de torque máximo.

bmw_vision_efficientdynamics_32

Em matéria de desempenho ele se dá bem. Segundo a BMW, ele vai de 0 a 100km/h em 4,8 segundos e atinge a máxima de 250km/h, desempenho comparável ao do M3. Teremos mais informações dentro de duas semanas, quando começa o tão aguardado Salão do Automóvel de Frankfurt.

bmw_vision_efficientdynamics_07 bmw_vision_efficientdynamics_04

Fisichella faz a pole position na Bélgica

ALeqM5huNExqK55HzqAorPENooTt_Vd1QA

O italiano Giancarlo Fisichella, da Force India, alcançou neste sábado, o que foi "um sonho". Durante os treinos classificatórios do GP da Bélgica, ele conquistou a pole position. 

2618207"Esta é uma das minhas pistas favoritas. Tinha certeza de que voltaria a ser competitivo aqui neste ano, mas não esperava estar na pole. Me sinto muito bem, como em um sonho", comentou o italiano.

Fisichella não largava na frente desde o GP da Malásia de 2006, quando era piloto da Renault. Hoje, ele disse estar "muito feliz" por ele e "pela escuderia, pelos mecânicos e pelos engenheiros, que já haviam feito um trabalho fantástico  na corrida de Valência, considerando nossas limitações e recursos, e é justo reconhecer agora seu trabalho".

Se Fisichella se surpreendeu, Jarno Trulli mais ainda. Trulli, que pilota para a Toyota garantiu o segundo lugar do grid. Ao ser questionado sobre o que mudou na equipe japonesa, que por causa dos maus resultado pode abandonar a F1, ele disse que “é um mistério”. "Não fizemos nada de especial desde a última corrida, mas aqui estamos competitivos”, completou Trulli.

phpThumb.php

O terceiro lugar foi de Nick Heidfeld, não foi menos surpreendente porque a BMW já anunciou que deixa a Fórmula 1 no final da temporada, além de viver um período de incerteza, já que Peter Sauber a procurar parceiros que permitam manter a equipa no Mundial.

Dentre os pilotos que competem pelo campeonato, Rubens Barrichello foi o  melhor, e largará em 4°. Depois dele vem a Kubica da BMW e Raikkonen da Ferrari. A posição dos outros competidores você pode conferir abaixo:

1º - Giancarlo Fisichella (ITA) Force India-Mercedes - 1m46s308
2º - Jarno Trulli (ITA) Toyota - 1m46s395
3º - Nick Heidfeld (ALE) BMW Sauber - 1m46s500
4º - Rubens Barrichello (BRA) Brawn-Mercedes - 1m46s513
5º - Robert Kubica (POL) BMW Sauber - 1m46s586
6º - Kimi Raikkonen (FIN) Ferrari - 1m46s633
7º - Timo Glock (ALE) Toyota - 1m46s677
8º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1m46s761
9º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m46s788
10º - Nico Rosberg (ALE) Williams-Toyota - 1m47s362
11º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - 1m45s119
12º - Lewis Hamilton (ING) McLaren-Mercedes - 1m45s122
13º - Fernando Alonso (ESP) Renault - 1m45s136
14º - Jenson Button (ING) Brawn-Mercedes - 1m45s251
15º - Heikki Kovalainen (FIN) McLaren-Mercedes - 1m45s259
16º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - 1m45s951
17º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - 1m46s032
18º - Kazuki Nakajima (JAP) Williams-Toyota - 1m46s307
19º - Romain Grosjean (FRA) Renault - 1m46s359
20º - Luca Badoer (ITA) Ferrari - 1m46s957

 

Fiat divulga o primeiro teaser da nova geração do Grand Punto

officieleevo

A Fiat divulgou hoje o primeiro teaser, do novo Grand Punto Evo, ou seja, a versão restlying do Punto vendido na Europa. Essa deverá ser uma principais atrações do Salão de Frankfurt.

big_FiatPuntoEvo_02_thumb[5]

A imagem divulgada confirma os flagras que mostramos há pouco tempo. Ele recebeu uma nova grade frontal e novo para-choque. As modificações também se extendem à traseira, onde ele ganha novas lanternas. No interior, a “nova geração” ganha um painel inteiramente novo.

big_FiatPuntoEvo_01_thumb[6]big_FiatPuntoEvo_thumb[8]

Especula-se, que na Europa o Punto Evo terá modificações nos motores. O 1.3 Multijet (Diesel) de 90cv passaria a ter 95cv, e ele pode ganhar também um motor 1.4 a gasolina mais potente, com a tecnoilogia Multiair. No Brasil a nova geração do Punto deverá cer lançada em meados do ano que vem.

FIAT Punto Facelift F2 FIAT Punto Facelift T2

Projeções | Garagem do João

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme