Audi passa a oferecer A3 Sport no Brasil

Style: "70's look"

A nova geração do A3 que chegou no lugar do hatch produzido aqui no Brasil nunca foi oferecida por aqui na versão Sport, como é batizada a carroceria de três portas. A partir de agora, mesmo sem grande divulgação, a Audi passa a oferecer esta opção com o motor 2.0 TFSI custando a partir de R$ 110.000, 14 mil a menos do que a versão de cinco portas.

Style: "70's look"

O visual e o desempenho são bastante agradáveis, graças as alguns detalhes estéticos no visual e ao motor 2.0 TFSI de 200 cavalos sob o capô. Além disso, a lista de equipamentos de série é destacável. O A3 Sport possui ar-condicionado, trio elétrico, teto solar, volante multifuncional com shift paddles, ESP, ABS, airbags, rodas de 17 polegadas, bancos esportivos, faróis bi-xenônios, entre outros.

704x396_aa3_10479

A cavalaria presente no motor leva o carro de 0 a 100 km/h em bons 6,8 segundos. A chegada deste modelo faz parte de um plano de expansão e investimentos da marca aqui no Brasil. O presidente da Audi do Brasil, Paulo Kakinoff, confirmou em setembro o lançamento de cinco novos modelos até março/2010, algumas delas ainda estão para chegar.

Fonte | Audi

Ford revela as primeiras informações do motor 1.6 Sigma

Ford Motor Brasil
Novo Ford Focus 2009

A Ford revelou hoje (30) as primeiras especificações do novo motor Sigma 1.6, que será fabricando na unidade de Taubaté (SP). Segundo a montadora americana, o propulsor de 16 válvulas bicombustível gera 115 cv (longe dos 145cv) a 5.750 rpm e 16 kgfm de torque a 4.250 rpm quando roda com 100% de álcool. Já com gasolina, a potência cai para 110 cv a 6.250 rpm e o torque de 15,4 kgfm no mesmo giro.

O Sigma sucedeu o motor Zetec no exterior, mas por aqui os doi conviverão juntos por mais algum tempo. O Sigma pesa apenas 79kg devido a seu cabeçote e cérter ser feito em alumínio, sendo o motor 1.6 mais leve do mundo. Ele tem comando de válvulas duplo, mas não variável como algumas versões européias.

Segundo a Ford, foram investidos R$ 600 milhões no desenvolvimento da versão bicombustível e na adaptação da fábrica paulista. Este novo motor 1.6 flex deverá estrear em janeiro, no novo Focus nas versões hatch e sedã.

Ps: as especificações reveladas pelo jornal Diário de S. Paulo(145cv e 19,4kgfm) na verdade se referem ao motor 2.0 Flex do EcoSport, que também passará a ser usado no Focus, no ano que vem, como o apurado por Novidades Automotivas. (Clique aqui para ver)

Fonte | Carro Online

Veja também |  Revista flagra novo Focus 1.6 sendo distribuido

Chevrolet lança os Kits Sunny e Sport para o Agile

Agile Sunny (4)

A General Motors lançou nesta segunda-feira (30) os dois kits de personalização do Chevrolet Agile. Como informamos de antemão, o kit Sport sai por R$ 5.346, enquanto o Sunny acrescenta R$ 4.393 ao preço final do carro.

Agile SunnyAgile Sunny (2) 

O kit Sunny (verde) é composto por aerofólio, rodas de alumínio aro 16” com pneus 195/55 R16, rack de teto e protetores de para-choque pintados na cor do veículo. O kit Sport (vermelho) dá um aspecto esportivo ao Agile, acrescentando faróis com máscara negra, lanterna diferenciada, aerofólio, saias laterais e rodas de alumínio de 16” com pneus 195/55 R16.

Agile Sport (3) Agile Sport

Apesar de diferenciados, não há alterações mecânicasnos modelos, mantendo o mesmo motor 1.4 flex de até 102cv e 13,5kgfm de torque a 3.200 rpm. O valor do kit pode ser dividido nas prestações do carro, caso ele tenha sido comprado nesta modalidade, e a instalação acontece na rede de concessionárias da Chevrolet, sem alterar a garantia.

Agile Sport (2)

Fonte | Carro Online

Chevrolet divulga detalhes do Cruze que será vendido nos EUA

cruze_usa_08

A Chevrolet revelou hoje os detalhes do Cruze que será vendido nos Estados Unidos. Por lá ele chega para competir forte com o Honda Civic e Toyota Corolla. Em tamanho do habitáculo e do porta-malas ele vence os japoneses, mas tem que ser muito melhor para tirar a hegemonia nipônica.

O visual será idêntico ao do Cruze vendido na Europa e na Ásia, a grande espectativa está na gama de motores. Segundo a GM, a versão de entrada do Cruze, a LS, será equipada com um 1.8 aspirado de 136cv a 6.200rpm, e as demais, LT e LTX ficarão com um 1.4 turbo com 138cv a 4.900rpm, ambos disponiveis versões com câmbio manual e automático, com seis marchas.

cruze_usa_13

A potência é semelhante, mas é claro que o 1.4 é mais moderno e eficiente. A Chevrolet não escondeu o fato, revelando apenas o consumo do motor turbo, 17,8 km/l, deixando claro que o 1.8 gasta mais. Além disso, o 1.4 Turbo é mais forte, tanto que suas relações de marcha foram alongadas.

Por lá o Cruze será apresentado no Salão de Los Angeles, que começa na próxima quarta-feira, e começa a ser vendido no segundo semestre de 2010. O Chevrolet Cruze também deve chegar ao Brasil, mas só em 2011, para substituir as versões mais caras do Vectra.

cruze_usa_16

Fonte | Motorpasión

Milano não será o nome do novo Alfa Romeo

alfa milano7A Alfa Romeo teve que mudar o nome de seu novo modelo, 48 horas antes de sua apresentação oficial. Se trata do sucessor do Alfa 147, que deveria se chamar Milano, e devido a desentendimentos entre a marca italiana e os seus colaboradores de Milão, teve que trocar o nome do modelo.

O novo nome não está definido, mas deverá ser Giulietta. O problema todo, é que os trabalhadores da fábrica de Milão, na Itália, estão descontentes com o fato de o grupo Fiat planejar encerrar suas atividades naquela região.

alfa milano2

Essa não é a primeira vez que o Grupo Fiat tem problemas com o nome de seus lançamentos. O Fiat Panda deveria ser chamado de Gingo, mas de última hora o nome teve de ser trocado por causa de a Renault ter ameaçado um processo pelo nome ser muito parecido com Twingo. É capaz de que o lançamento do novo Alfa Romeo seja adiado para as próximas semanas.

alfa milano

Fonte | Motor Autority

Conceito Citroën Revolte servirá de base para o DS2

p_27615

Apresentado na última edição do Salão de Frankfurt, o protótipo Revolte, inspirado no lendário Citroen 2CV deverá chegar mesmo às linhas de produção, servindo de base para o DS2.

citroen-revolte-concept-hr-03

Este modelo compacto será uma reedição do 2CV, trasendo estilo que remete ao antigo modelo, e se posicionará abaixo do DS3, o primeiro modelo da linha premium da Citroën, a DS.

Citroen_REVOLTe-09

Ainda que seja menor, o DS2 deverá utilizar a plataforma do novo C3, compartilhada com o DS3. Os motores também serão os mesmos, como o  1.4 HDi (Diesel) de 70cv e um inédito motor a gasolina de três cilindros.

Fonte | Car Magazine

Novo Porsche 911 será lançado em 2011

2010porsche911gt3_19

Já faz algum tempo que a Porsche está trabalhando na próxima geração do 911, agora, segundo o site alemão Auto Bild, o novo Porsche 911 será apresentado na próxima edição do Salão de Frankfurt, em 2011.

Segundo o site, a nova geração do modelo terá interior mais espaçoso. A parte dianteira será encurtada e o entre-eixos crescerá em 10cm. Também está por vir uma nova plataforma, que permitirá uma nova organização para os elementos mecânicos, distribuindo melhor o peso e melhorando o centro de gravidade.

2010porsche911gt3_23

Freios de cerâmica, mais leves e eficientes, suspensão esportiva e amortecedores reguláveis estarão presentes no modelo. A linha de motores deverá ser composta pelo 3.4 Boxer com 350cv, e a versão S, com o 3.8 de 405cv. O câmbio será de dupla embreagem com 7 marchas, baseado no sistema DSG da Volkswagen.

Fonte | Auto Bild

Volkswagen Polo ganha o prêmio de carro do ano na Europa

Volkswagen-Polo_2010

O novo Volkswagen Polo foi eleito o Carro do Ano 2010 na Europa (European car of de year 2010) com 347 pontos, vencendo de 30 fortes candidatos. O segundo lugar ficou para o Toyota iQ, com 337 pontos, e o terceiro para o Opel Astra, com 21 pontos.

O júri foi composto por 59 jornalistas especializados, representando os 23 países Europeus. O Skoda Yeti terminou no quarto lugar, com um total de 158 pontos.

Toyota-iQ3_2010

Pontuação final

1 – Volkswagen Polo: 347 pontos

2 – Toyota iQ:337 pontos

3- Opel Astra: 221 pontos

4 – Skoda Yeti: 158 pontos

5- Mercedes-Benz Classe E: 155 pontos

6- Peugeot 3008: 144 pontos

7- Citroën C3 Picasso: 113 pontos

Opel-Astra_2010_800x600_wallpaper_17

Fonte | Quatro Rodas

Ford apresenta o Mustang V6 2011

11mustangv6_1280

A Ford anunciou hoje (3) um novo motor V6 para o Mustang, para sua linha 2011. O representa uma revolução para a Ford, e será exibido no Salão de Los Angeles, que começa no próximo dia 2.

O atual V6 do Mustang é um 4.0 que gera 210cv e 33,2 kgfm de torque. O novo é um Duratec V6 3.7 com 305cv e 38,7 kgfm de torque. A diferença de potência deste novo para o 4.6 V8 do modelo é de apenas 10 cv e 6,2 kgfm de torque, a menos, o que pode indicar um novo motor V8.

2011FordMustangV69_640x408 201FordMustangV67_640x408

Para trabalhar em conjunto com o novo propulsor, o Mustang 2011 contará com novo um novo câmbio manual e automático, ambos de 6 marchas. Na versão manual ele consegue rodar 8km/l em ciclo urbano e 12,9 km/l em ciclo rodoviário, contra 8 km/l e 11,5 km/l, que faz o modelo atual.

O Ford Mustang 2011 também ganhará um novo kit esportivo, que inclui relações de marchas encurtadas, diferencial com deslizamento limitado, rodas de 19" e pneus esportivos, suspensão esportiva, reforço estrutural e sistema de estabilidade reprogramado.

11mustangv6_06

Fonte  | Autoblog

Revista flagra novo Focus 1.6 sendo distribuido

0,,33301956,00

O Focus 1.6 da antiga geração já não é mais fabricado, e o novo Focus 1.6, que fará a estréia do novo motor 1.6 Sigma. O site da revista AutoEsporte flagrou a nova versão no caminhão cegonha, na marginal do rio Pinheiros, em São Paulo.

0,,33301987,00

O visual delas é idêntico ao do 2.0 GLX, mas ainda exitirá uma versão menos equipada, a GL. A novidade mesmo fica por conta do motor, o novo 1.6 Sigma Flex. Segundo a revista esse motor terá 125cv de potência e 15,5 kgfm de torque com álcool.

0,,33301988,00

A cor também é novidade, a cor bege está no catálogo, mas não nas lojas, onde só se encontra o preto e o prata. As vendas deverão começar logo no início de janeiro, com preços partindo de R$ 47.000. No início de 2010 também chega às lojas o Focus 2.0 Flex, com o mesmo motor 2.0 da EcoSport, com 145cv de potência e 19,4kgfm de torque.

Fonte | AutoEsporte

Veja também | Ford apresentará o novo motor 1.6 Sigma na semana que vem

Volkswagen Gol GT é flagrado dentro da fábrica

volkswagen gol_gt 2010

Convidados para visitar a fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), Eugênio Augosto, do Uol se deparou, em plena a linha de montagem da fábrica, com uma unidade de uma suposta nova geração do Gol GT. O logotipo fixado onde estaria o nome do modelo o identificava, além de ele também contar com ponteira do escapamento cromada.

gol_gt_amplia

A sigla GT atualmente é empregada na versão 2.0 do Polo, e na top de linha do Golf. Será que agora a Volkswagen estaria preparando uma versão mais esportiva do Gol? Quando questionada, a acessoria de imprensa da montadora alemã disse que "não existe um Gol GT e, se houvesse algum, deveria estar bem escondido".

golgt golgt2

Na verdade, sim, existe o Novo Gol GT e ele já está à venda, porém no México. Mas ele é fabricado aqui no Brasil, em São Bernardo do Campo. As deferenças ficam por conta de faróis com máscara negra, aerofólio e ponteira de escapamento cromada (quase um Gol Power). No méxico ele custa 128.685 pesos, o que equivale a R$ 24.000. Pena, mas bem que ele poderia ser um dos 13 lançamentos da Volkswagen programados para 2010, assim como um novo – e desejado - Gol GTi…

Fonte | Uol

Veja também | Vem aí Saveiro automatizada, Novo Gol GTi e duas portas

Nova Fiat Idea é flagrada mais uma vez

Fiat Idea

A nova Fiat Idea foi flagrada novamente pelo Motor Gerais, desta vez na versão tradicional. Ela chega ao mercado no primeiro semestre de 2010, logo depois da nova Uno, já como linha 2011.

Fiat Idea (2)

As mudanças serão poucas. Ela deve receber atualizações no painel. Na diantera ela ganhará os mesmos faróis da Lancia Musa e novo para-choque, na traseira ela terá novas lanternas. A maçaneta das portas será a mesma do Palio. Na parte de motorização, o 1.4 Fire de 86cv continua, mas o novo 1.6 16v Tritec deverá ser lançado neste modelo.

Fiat Idea (1) Fiat Idea (3)

Fiat New Idea

Fonte | Motor Gerais

Volkswagen CrossFox é lançado por R$ 45.550

CrossFox 2010

A Volkswagen lançou hoje, em São Paulo o novo CrossFox, que assim como o Fox, passou a seguir a nova tendência de design da VW. O CrossFox está mais moderno e discreto para o uso urbano, além de estar mais completo (o que refletiu em um aumento nos preços).

CrossFox 2010 (10)

A parte frontal é apenas semelhante ao Fox, pois o para-choque é outro, desenvolvido especialmente para ele, com o auxílio do túnel de vento da Matriz na Alemanha, para ajudar na aerodinâmica. Os grandes faróis de neblina compensam a falta do quebra-mato, presente na antiga versão, com maior potência de iluminação.

CrossFox 2010 (3)

Na lateral, o CrossFox ganhou um novo estribo e um novo adesivo que identifica o modelo. No teto, o rack trasnsversal foi substituído por um longitudinal, desenvolvido para dar mais eficiência aerodinâmica, e é possível instalar teto-solar, um opcional.

CrossFox 2010 (7)

Na parte de trás, o estepe não é mais fixado na coluna C. Agora ele é fixado na estrutura interna do para-choque. Isso facilitou o acesso ao porta-malas, que agora abre para cima. Suas lanternas são iguais às do Fox, porém escurecidas.

CrossFox 2010 (4) CrossFox 2010 (5) 

O interior é igual – e não menos bonito – ao do Fox, mas os revestimentos de tecido possuem uma nova pagronagem. Os assentos são forrados por um tecido de alto relevo, e trazem a raposa – símbolo do carro – bordada, e em uma etiqueta na lateral dos bancos. Bancos de couro são opcionais e o banco traseiro corrediço é um ítem de série.

CrossFox 2010 (6)

O único motor que equipa o modelo é o 1.6 VHT Total Flex que desenvolve 104cv, usado no resto da linha Volkswagen, acoplado ao elogiado câmbio MQ200, de cinco marchas. Segundo a Volks, com álcool, o Novo CrossFox vai de 0 a 100 km/h em 11 segundos, e a velocidade máxima é de 175 km/h.

CrossFox 2010 (9)

De série o modelo vem equipado com direção hidráulica, i-Sistem, trio elétrico, repetidor de seta nos retrovisores externos, banco traseiro deslizante e regulagem de altura e distância do volante, com preços partindo dos R$ 45.550. Com ar-condicionado, o valor salta para R$ 49.390.

CrossFox 2010 (2)

Fonte | Volkswagen

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme