As Musas do Salão de Paris

2012390077_0009
No período de 29 de setembro a 14 de outubro, realiza-se na França, o Salão de Paris. Com todo o charme da cidade luz, muitas marcas mostraram vários lançamentos e as tradicionais versões conceituais. Mas com todo o clima francês, não poderia faltar o charme daquelas que, sem dúvidas, embelezaram ainda mais o evento.

7 em 1 – Edição XXXIX | Especial Salão de Paris

paris 2012
A semana do Salão do Automóvel de Paris não poderia deixar de ter diversas e importantes novidades sendo reveladas ao público na França. Em meio as diversas atrações, aqui no Brasil informações importantes foram reveladas, principalmente em relação ao VW Fusca e ao Sonic 2013. Novidades para São Paulo começam a aparecer e o lançamento da semana por aqui é o Grand Vitara 2013.

Imagens revelam o Chevrolet Onix 2013

Onix3
O objetivo da Chevrolet era esconder o Onix até o dia 22 de outubro, dia da abertura do Salão do Automóvel de São Paulo para parte da imprensa. Mas não deu. O site Autos Segredos publicou na tarde de hoje as primeiras imagens oficiais do Chevrolet Onix, compacto que chega às lojas no final de novembro para substituir o Corsa e mais tarde também a verão 5 portas do Celta.

Peugeot 208 e 2008 estarão no Salão do Automóvel

peugeot2008
A Peugeot do Brasil nunca fez questão de esconder de ninguém que os novos Peugeot 208 e 2008 serão fabricados na unidade Porto Real (RJ). A fabricante também não perderá a oportunidade de apresentar os dois no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa em menos de um mês. A presença dos dois está confirmada.

Rolls Royce apresenta linha com decoração inspirada na art déco

rolls-royce-art-deco-parijs-2012-09
A Rolls Royce exibe em Paris modelos personalizados com inspiração no movimento artístico art déco, que existiu de 1925 a 1939, inspirando na época artes visuais, moda, arquitetura, design de interiores e industrial. Esta personalização envolve principalmente alterações no interior dos carros e aumenta a exclusividade e elegância dos Rolls Royce.

Ford Tourneo Connect

autowp.ru_ford_tourneo_connect_1
A Ford está renovando sua gama de comerciais e escolheu o Salão de Paris como palco para as apresentações. Com nome de Transit e Tourneo e sobrenomes Courier, Connect e Custom, são tantas variações que podem confundir. O que temos aqui é o Tourneo Connect, voltada para uso familiar, que terá como rivais os franceses Berlingo, Kangoo e Partner, além do VW Caddy.

Comercial – Toyota Etios 2013

Veja também | Toyota Etios chega ao Brasil com preços entre R$ 29.990 e R$ 44.690

Lançamento do Chevrolet Trax no Brasil ainda não é certo

Chevrolet Trax  (2)
Apesar de sua produção já ter iniciado na Coreia do Sul, o Chevrolet Trax aparece pela primeira vez em público no Salão de Paris. No entanto, apesar de já ter sido flagrado rodando em testes no Brasil, o Trax ainda não tem lançamento no Brasil confirmado, pois a GM ainda não decidiu se o fabricará no México.

Novos Range Rover Vogue e Jaguar F-Type estarão no Salão do Automóvel

autowp.ru_range_rover_vogue_tdv8_uk-spec_2
O Salão do Automóvel de São Paulo abrirá suas portas em menos de um mês, mas alguns modelos que estão sendo revelados ao mundo agora no Salão de Paris estarão por lá. Dois deles os novos Jaguar F-Type e Range Rover Vogue. O segundo já tem lançamento no Brasil confirmado para 2013.

Alta Roda – Meta pouco ambiciosa

lancamento_etios_31[3]
Primeiro compacto produzido pela Toyota no Brasil aguça as análises. Afinal, o Etios é produto do atual maior fabricante de veículos do mundo, mas parece que faltou alguma coisa. O carro foi lançado em dezembro de 2010 na Índia. Claro que a marca japonesa fez modificações como melhor isolamento acústico, índice de rigidez da carroceria 15% superior, alguns materiais de acabamento diferenciados, porém o carro essencialmente é o mesmo.

Peugeot revela 208 R5 para o WRC

Peugeot-208-Type-R5-01
A Peugeot mostra no Salão de Paris o 208 R5, versão feita para o Campeonato Mundial de Rali, o WRC. Feito para substituir o 207 Super 2000, o carro é derivado do modelo de rua, mas conta com tração integral e câmbio manual sequencial de cinco velocidades. Visualmente difere-se por rodas de 18 polegadas, para-lamas alargados e pintura especial.

Hyundai apresenta ix35 movido a hidrogenio

autowp.ru_hyundai_ix35_fuel_cell_8
A Hyundai está apresentando no Salão de Paris seu primeiro veículo movido a célula de combustível, o ix35 Fuel Cell, que será vendido para frotistas na Dinamarca até o final deste ano, já que o país possui estrutura de abastecimento para veículos a hidrogênio. Em 2015 será oferecido para particulares.

Confirmado: Novo Volkswagen Golf será vendido no Brasil

autowp.ru_volkswagen_golf_5-door_47
Uma notícia aguardada há quase 10 anos. Em rápida conversa com Autoesporte durante o Salão de Paris, o presidente do Grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, confirmou que a sétima geração do Golf “Chegará ao Brasil nos próximos anos”. O modelo é o grande lançamento da Volkswagen no evento parisiense. Ao ser indagado sobre onde serão fabricadas as unidades que chegarão ao Brasil Winterkorn foi sucinto: “Talvez no México”.

Novo Sandero Stepway é mostrado, novos Logan e Sandero chegam ao Brasil em 2013

Dacia-Sandero-Stepway-01
As novas gerações dos Dacia Logan e Sandero foram reveladas oficialmente há alguns dias. Agora a novidade da empresa romena é a nova versão Stepway do hatch. Mudanças no visual e aumento da distância livre ao solo tentam conferir ao modelo um aspecto aventureiro.

Toyota revela o Auris Touring Sports

autowp.ru_toyota_auris_touring_sports_1
A Toyota antecipou a apresentação do hatch Auris, mas a perua do modelo só foi revelada com a abertura do Salão de Paris. É com o Auris Touring Sports, modelo exclusivo para a Europa, que a Toyota quer conter o sucesso de modelos como Opel Astra Sports Tourer e Renault Mégane Break. Mas ela só chega às lojas em junho de 2013.

Maserati confirma nomes de novos modelos no Salão de Paris

2013-Maserati Quatroporte[4]
O principal destaque da Maserati no Salão de Paris é o Maserati GranCabrio MC, mas a fabricante aproveitou sua coletiva de imprensa no evento para confirmar os nomes de seus próximos modelos, dois sedãs e um SUV.

Renault Clio Estate é apresentado em Paris

Renault-Clio-Estate_1[2]

O segmento de peruas compactas ainda tem representatividade na Europa, e em breve terá mais um belo integrante. Se trata da nova geração do Renault Clio Estate, que vinha sendo flagrado há alguns meses e hoje teve suas linhas bem esculpidas reveladas ao mundo durante o Salão de Paris.

Conceito Suzuki S-Cross aparece em Paris

01-suzuki-s-cross-concept-paris
Com o objetivo de preencher uma lacuna presente acima do SX4, situando-se entre este e o Vitara, a Suzuki apresenta o conceito S-Cross. Idealizado com a intenção de encarar o Nissan Qashqai e outros pertencentes à esta categoria, o conceito da nipônica já foi flagrada em sua versão civil.

SsangYong e-XIV concept tem suas primeiras imagens reveladas

sssayongexivconetp35
Com o objetivo de peitar Ford EcoSport e Nissan Juke nas ruas europeias, o conceito e-XIV da SsangYong já dá as caras. Com linhas totalmente futuristas, o veículo ainda está em desenvolvimento e, no Salão de Paris, sua versão conceitual deverá ser apresentada em uma variante sustentável: o motor do modelo em exposição deverá ser um elétrico.

Audi Crosslane Coupé se antecipa ao Salão de Paris

crosslanecoupe7
Como uma espécie de resposta ao Range Rover Evoque de 2 portas, a Audi preparava um crossover conceito para o Salão de Paris. Com um ar mais musculoso, ele mantém – de leve – a identidade da marca, mas mantém bastante personalidade.

Renault Clio RS tem motor 1.6 de 200 cavalos

Renault Clio RS (1)
Enquanto lança a nova geração do Renault Clio no Salão de Paris, a montadora francesa  também aproveita o evento para apresentar a versão mais potente do compacto, que chegará ao mercado europeu posteriormente. Se trata do novo Clio RS, que agora é equipado com um motor 1.6 Turbo de 200 cavalos acoplado a uma transmissão EDC de dupla embreagem com seis marchas.

Mercedes apresenta a versão de produção do SLS AMG Electric Drive

Mercedes-Benz-SLS-AMG-Electric-Drive-12
Apresentado como conceito dois anos atrás, o SLS elétrico definitivo está sendo apresentado no Salão de Paris. Chamado SLS AMG Electric Drive, o modelo é equipado com quatro motores elétricos que juntos somam 750 cv e nada mais que 102 mkgf de torque, permitindo que o esportivo alcance os 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

Lamborghini apresenta Gallardo reestilizado

012013lp560-4
Quando o que todos esperavam era uma nova geração, o que a Lamborghini apresentou no Salão de Paris foi uma reestilização do Gallardo, modelo que já acumula 13 mil unidades vendidas no mundo em seus nove anos de produção. E a reestilização foi bastante sutil, com novos para-choques com formas triangulares e trapezoidais, um novo difusor de ar na traseira e rodas inéditas de aro 19 polegadas.

Volkswagen mostra Golf Bluemotion ainda como conceito

golf-bluemotion-concept-front-three-quarter
Além da versão GTI, a sétima geração do Volkswagen Golf estará presente no Salão de Paris como conceito na versão Bluemotion. Dotado de um novo motor 1.6 TDI (turbodiesel) de 110 cavalos ele é capaz de rodar 31,25 km com um litro de Diesel no ciclo europeu de testes, e emitindo apenas 85 g de CO2/km.

Suzuki Grand Vitara 2013 chega ao Brasil

171220_268615_gran_vitara_01
A linha 2013 do Suzuki Grand Vitara acaba de chegar ao Brasil com novidades no visual e na lista de equipamentos. Uma novidade da gama é a versão limited edition, que estará disponível a partir do Salão do Automóvel. As demais versões, que possuem preço variando entre 72,9 e 90 mil reais já podem ser encontradas nas concessionárias da marca.

Porsche revela Panamera Sport Turismo Concept

2095079689707005262
A solução para o design do Porsche Panamera era ter nascido como uma perua. É esta a conclusão que se tira ao ver o Porsche Panamera Sport Turismo, conceito que a Porsche exibirá nos próximos dias no Salão de Paris.

Eis o Jaguar F-Type

f-typestudiov8v61
Depois de suspense através dos teasers divulgados o F-Type enfim foi revelado. Com estilo único, o roadster inglês conta com motor dianteiro e tração traseira. A Jaguar assegura que o chassi do conversível é até 30% mais rígido que qualquer outro chassi da marca, hoje.

Bentley terá Continental GT3 Concept em Paris

Bentley-Continental-GT3-3[3]
Na véspera da abertura do Salão de Paris para a imprensa, o Grupo Volkswagen promoveu um evento exclusivo para revelar seus modelos que estarão no evento, e um deles é o Continental GT3 Concept que deverá participar de provas de Gran Turismo a partir do ano que vem, acompanhando o sucesso dos Audi.

Chevrolet Sonic LT 2013 terá opção de câmbio automático

cq5dam.web.1200.1024
A Chevrolet já avisou seus concessionários que a linha 2013 do Sonic começará a chegar às lojas no final de outubro e trazendo algumas novidades. Quem se dá bem é a versão LT, que além de sistema de som com bluetooth passará a ter opção de câmbio automático, até então restrito à versão LTZ. Mas o sedã LT com câmbio manual deixa de ser oferecido. As informações são do Autos Segredos.

Chevrolet e Lada confirmam novo Niva para 2015

2011-chevrolet-niva-5
Apesar de agora pertencer à Renault-Nissan, a AvtoVaz, mais conhecida por aqui como Lada (denominação adotada nos anos 60 quando operou em parceria com a Fiat), confirmou que trabalha em parceria com a Chevrolet no desenvolvimento da nova geração do jipe Niva. O lançamento do modelo está previsto para 2015.

Renault Fluence aparece reestilizado no México

fluence_3
A Renault do Brasil parece não ter planos de facelift para o Fluence. Ou, ao menos, ainda não deu sinais. Mas no México, a fabricante já se mexe e, em vídeo publicado em seu canal no Youtube, a linha 2013 chega com a primeira reestilização do sedã parece estar prestes a ser vendida no país norte-americano. 

Novo Golf aparece em sua versão GTI

Golf GTI 1
Após a aparição da sétima geração do Golf, as expectativas ficava para a apresentação da lendária versão GTI. Com o início do Salão de Paris nesta quinta-feira (27), o hatch em sua versão apimentada deverá, sem dúvidas, ser uma das estrelas mais brilhantes no stand da fabricante alemã. Embora a versão das fotos seja tratada como conceitual, a versão que deverá chegar às ruas deverá seguir a maioria dos traços da versão das fotos.

Novo Chery QQ é flagrado na China

Chery qq 2013 (2)
A segunda geração do Chery QQ está mais próxima de seu lançamento. O modelo foi flagrado na China sem qualquer camuflagem, revelando formas mais autênticas que a da geração “inspirada” no Daewoo Spark. A novidade será apresentada no Salão de Guangzhou, em novembro. No entanto, a geração anterior do modelo continuará em produção reestilizada.

Novo Subaru Forester é revelado em catálogo

Untitled-13Um folheto de divulgação foi o responsável pelo vazamento das primeiras imagens da quarta geração do Subaru Forester, que começará a ser vendida no Japão em novembro, e no resto do mundo em 2013. No design o modelo acompanha a nova geração do Subaru Impreza.

CEO da Honda confirma crossover compacto

0,,69785756,00
Durante uma conferência com jornalistas no Japão, o CEO da Honda, Takanobu Ito, confirmou que a marca terá um crossover compacto, com plataforma compartilhada com as novas gerações de Fit e City. Este modelo será fabricado no México, com lançamento previsto para o final de 2014.

Audi lança S3 2013, 2.0 TFSI gera 300 cv

S3120001
A nova geração do Audi S3 chega agora para ser o mais agressivo da história, com 300 cavalos de potência. Como já é tradicional, além as mudanças na parte mecânica, o visual recebe cuidados especiais para transmitir a mesma agressividade encontrada sob o capô.

Volkswagen Fusca será lançado no Salão do Automóvel

vw_foto01_Fusca_03_25-09-12
A Volkswagen confirmou que lançará a nova geração do Beetle no Brasil dentro de um mês, durante o Salão do Automóvel de São Paulo e, como vinha se falando há cerca de um ano, ele resgatará o nome Fusca no mercado brasileiro. Graças ao motor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cv de potência, este será o Fusca mais potente de todos os tempos.

SRT Viper estará no Salão do Automóvel, mas apenas de passagem

autowp.ru_srt_viper_gts_launch_edition_9
Na falta de Ferrari, Lamborghini e Maserati, o Salão do Automóvel de São Paulo ao menos terá um bom representante dos superesportivos norte-americanos, o SRT Viper. O modelo, agora vendido pela submarca de esportivos SRT, será o destaque do stand do Grupo Chrysler no evento. No entanto as chances de ele ser vendido no Brasil nos próximos dois anos é pequena.

Chevrolet Spin também será fabricado na Indonésia

chevspin4_1378x2075[2]
Vendida desde o final de junho no Brasil, o Chevrolet Spin também será vendido na Asia. A Chevrolet declarou durante o Salão da Indonésia que o MPV desenvolvido no Brasil também será fabricado por lá, e exportado para outros mercados da região já a partir de 2013.

Kia revela oficialmente o K3, o novo Cerato

2013-Kia-K3-Forte-44[2]
K3 na Coreia do Sul, Forte na América do Norte e Cerato no resto do mundo. Após ter três imagens divulgadas meses atrás a nova geração do sedã médio da Kia teve mais imagens e informações divulgadas em seu país natal. Há chances de o modelo ser apresentado ao brasileiro dentro de um mês durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Airbags e ABS de série para Volkswagen Fox 1.6

01_VOLKS_24-09-12
A partir da segunda quinzena de outubro todos os Volkswagen Fox equipados com motor 1.6 passam a ter freios ABS e aibags frontais de série, anunciou hoje a fabricante alemã. Exigência da legislação, que prevê a adoção de tais equipamentos de segurança em certa parcela da produção até alcançar a totalidade em 2014.

100% elétrico, Toyota iQ EV está pronto para ser lançado

Toyota-iQ-EV-2[3]
A Toyota revelou a versão de produção do Toyota iQ EV, versão 100% elétrica do subcompacto iQ. A marca japonesa não divulgou quando iniciará a comercialização da versão na Europa, mas já divulgou detalhes da novidade que será uma das atrações do Salão de Paris. Além de um novo conjunto mecânico, a versão tem alterações estéticas elaboradas para melhorar a aerodinâmica.

Maserati GranCabrio MC

Maserati GranCabrio MC (3)
A novidade que a Maserati reservava para o Salão de Paris foi revelada hoje. Se trata do o GranCabrio MC, versão mais potente e leve do GranCabrio, conversível apresentado na última edição do evento, dois anos atrás.

Mahindra Quanto leva até sete passageiros

quantowallpaper02
Para se valer de benefícios garantidos pela legislação da Índia, a Mahindra está lançando o jipinho Quanto. Baseado na plataforma do crossover Xylo, ele tem apenas 3,99 m de comprimento, o que o faz se livrar de alguns impostos. Mas apesar do tamanho, ele consegue levar até sete passageiros.

7 em 1 – Edição XXXVIII

page
Estamos a uma semana do início do Salão de Paris, que a cada dois anos é o principal evento automotivo do segundo semestre. São tantas novidades que boa parte delas foi apresentada esta semana ao mundo. Enquanto isso, no Brasil, o lançamento oficial do Toyota Etios, do Volvo V60 e do Renault Duster TechRoad movimentaram a semana.

Novo Mercedes Classe B será lançado no início de outubro

autowp.ru_mercedes-benz_b_180_blueefficiency_3
O novo Mercedes Classe B foi exposto em Campos do Jordão durante o festival de inverno, mas seu lançamento no Brasil só acontece no início de outubro, mais exatamente no dia 3. Por aqui o monovolume deverá ser oferecido com motor 1.6 Turbo à gasolina em versões de 122 e/ou 156 cavalos.

Primeira mão - Volkswagen Beetle está no elenco da nova novela das 19h

Volkswagen Fusca Beetle guerra dos sexos
A nova novela global da faixa das 19h, ‘Guerra dos Sexos’, remake da original de 1983, começa no dia 1º de outubro… E daí? E daí que em seu elenco estará o novo Volkswagen Beetle, como pode ser visto em clipe de divulgação que já aparece durante a programação do canal. O modelo será lançado oficialmente no final do mesmo mês, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Novo Fusion terá motor 2.0 EcoBoost

2013_ford_fusion_12_1024x768
Já usado pelo Range Rover Evoque e agora também pelo Volvo V60, o motor 2.0 EcoBoost, com turbocompressor, injeção direta de combustível e duplo comando de válvulas variáveis foi confirmado como uma das opções que estarão disponíveis para o novo Ford Fusion. Seguindo a tendência de downsizing, ele substituirá o atual 3.5 V6 com seus 240 cavalos e 34,69 kgfm de torque, e prometendo ser 20% mais econômico. O modelo será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo.

Alta Roda - Cuidem-se os outros

Hyundai-HB20_2013_1280x960_wallpaper_01
A chegada de mais uma marca oriental produzindo no Brasil vai acirrar e muito a competição pelos compradores. A Hyundai ergueu a fábrica de Piracicaba (SP) em tempo recorde e, mais do que isso, estudou com bastante cuidado as peculiaridades do mercado. Primeiro de três produtos, o compacto HB20 é específico para o Brasil, muito diferente do Eon, que produz na Índia, ou o Solaris, russo. Contrariamente ao usual, o europeu i20 é que terá, dentro de dois anos, o jeitão do modelo brasileiro.

Volvo V60 é lançado no Brasil | Confira primeiras impressões

Volvo V60 T5 R-Design 2013 (14)
As tradicionais peruas da Volvo sempre foram marcadas pelas linhas quadradas, traseira reta e lanternas que acompanham a coluna traseira. No caso do Volvo V60, que está sendo lançado agora no Brasil, apenas as lanternas permanecem no mesmo local. O aspecto mais esportivo é o cartão de visitas do V60, chega ao Brasil sempre equipado com pacote R-Design. Não à toa a Volvo não trará a versão menos potente, T4 com 180 cv, e evita chama-lo de perua; é um “Sportswagon” – e, de fato, é mesmo. Disponível em três versões, com duas opções de motorização,  o V60 tem preços partindo dos R$ 130.900.

Chrysler reduz preços de alguns modelos em até 13%

autowp.ru_chrysler_300_luxury_series_1
A Chrysler  reduziu significativamente o preço sugerido de quatro modelos no Brasil, por tempo limitado, visando aumentar suas vendas. No acumulado do ano suas marcas já registraram alta de 78,1% em relação ao mesmo período de 2011.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme