Nova Saveiro Cabine Dupla chega às lojas em setembro

Picape não terá porta extra, mas pode ter preços abaixo dos da Strada 

Saveiro_Cross_00031
Você pode até desdenhar do espaço interno e da capacidade de carga do Fiat Strada Cabine Dupla, mas não há dúvidas de que esta configuração original de carroceria deu certo. Agora a Volkswagen também quer explorar isso e já planeja para setembro o lançamento da Saveiro Cabine Dupla, conta a Autoesporte.

Parece o Ford Ka, mas é o novo Fiat Punto para a Índia

Modelo muda pela primeira vez e fica a cara de futuro concorrente
Fiat-Punto-Evo-Sport-90-HP-diesel-review-1024x682
Do lado de cá sempre vemos nos comentários leitores fazendo comparações - muitas vezes forçadas - entre modelos. Mas desta vez, nos desculpe, precisamos fazer isso. A foto acima é do novo Fiat Punto fabricado na Índia e apresentado esta semana. Olhe estes faróis, a grade... Parece o novo Ford Ka ou minha hipermetropia está descontrolada?

Seat mostra desenhos no novo Ibiza

Compacto será baseado na plataforma MQB e está previsto para 2016

948x624
A Seat aproveitou as comemoração de 30 anos do modelo Ibiza e mostrou a jornalistas especializados os esboços da próxima geração do modelo. Pelas imagens, é possível visualizar que o futuro Ibiza seguirá o tema gráfico X, lembrando os novos Toyota Yaris e Aygo.

Dodge Journey Crossroad terá 199 unidades vendidas no Brasil

Versão tem visual aventureiro e deverá ser a mais cara da linha

dodge_journey_crossroad_4
Além do Journey R/T com tração integral, a Dodge lança em breve no Brasil o Journey Crossroad, versão do crossover com pegada mais aventureira. Ela estava confirmada para o Brasil desde o início do ano, mas já se sabe que serão importadas apenas 199 unidades. O lançamento está previsto para meados de agosto.

Jaguar XE-S tem dianteira revelada

Versão esportiva do novo Jaguar XE terá motor 3.0 V6

9493717581372286080
A Jaguar continua soltando aos poucos informações a respeito de seu novo sedã de entrada, o XE, futuro concorrente do trio formado pelos alemães Mercedes Classe C, BMW Série 3 e Audi A4. Desta vez a fabricante mostra a dianteira da versão esportiva XE-S, que, deste ângulo, se difere apenas pela grade e para-choque.

SsangYong Korando reestilizado já pode ser encomendado

SUV com visual atualizado chega às lojas em agosto

novo-ssangyong-korando-2
A SsangYong anuncia para agosto o lançamento do Korando reestilizado no Brasil. O SUV é vendido por aqui desde 2011 e já pode ser encomendado com alterações discretas no visual, muito bem vindas por sinal. Desta forma ele mantém o posto de carro mais bonito da fabricante sul-coreana.

Renaultsport revela vídeo-teaser do R.S. 01

Criado para competição, terá mais de 500CV

 

7591a5dbe01ddb8639c03040c2221d50

 

A Renaultsport, divisão de esportivos da fabricante francesa, havia revelado uma imagem com a silhueta de sua nova criação. Agora temos um teaser em formato de vídeo e uma imagem do R.S 01. Seu nome também foi revelado agora.

Range Rover Sport SVR bate recorde em Nürburgring

Modelo ainda não foi apresentado e já é o utilitário mais rápido do circuito

15791314931732624708
Não há muita lógica em comprar um SUV esperando o desempenho de um esportivo, mas a Land Rover não está nem aí pra isso e anunciou que o novo Range Rover Sport SVR já é o SUV mais rápido no circuito de Nürburgring. E ele nem mesmo foi apresentado oficialmente.

Pergunta da Semana – Um Recall reduz sua confiança em determinada marca ou modelo?

Recalls significam apenas transparência e melhoria contínua do produto?
autowp.ru_ford_corcel_2-door_2


A realização de recalls está já é corriqueira. Desde o primeiro recall para um automóvel em nosso país, com o Corcel I no começo da década de 1970, constantemente fabricantes convocam proprietários para solucionar falhas. Ou até mesmo substituem peças e partes de seu carro sem seu consentimento – os recalls brancos, que não chegam a comprometer a segurança.  Mas, você deixa de comprar um carro por causa disso?

Fiat Uno 2015 será o primeiro nacional com start-stop

Compacto chega às lojas em setembro com visual atualizado

flagra_fiat_uno_sporting_20
O novo Fiat Uno 2015 já está pronto e de lançamento marcado para o início de setembro. Com isso o modelo já começa a ser avistado sem camuflagem por aí. Unidades pré-série saem da fábrica em Betim (MG) sem qualquer camuflagem e começam a ir pras ruas, conforme revelam os flagras do Autos Segredos. As alterações visuais são discretas na maioria das versões e escondem boas novidades a nível técnico.

Cadillac ATS ganha versão longa exclusiva para a China

Modelo tem motor 2.0 turbo de 280cv e cumpre o 0-100km/h em 6,2s

16826626521638286252
A Cadillac divulgou as primeiras imagens do ATS-L, versão do sedã com entre eixos longo que será exclusiva para o mercado chinês. Ela tem 8,6cm a mais de entre eixos, totalizando 2,86m, enquanto o comprimento total não chega a fica 2cm maior. Enquanto a versão normal continuará importada dos Estados Unidos, a longa será fabricada lá mesmo, na China.

Kia divulga teasers da nova geração do Sorento

SUV ficará maior e com design muito mais interessante

609241809801397362
Após ver desenhos vazarem, a Kia resolveu divulgar teasers da nova geração do Sorento, cuja apresentação na Coreia do Sul está prevista para agosto. Em sua terceira geração o SUV terá design mais elaborado, com a grade mais vertical e faróis mais elaborados, enquanto o parece ter caimento um pouco mais acentuado e as lanternas traseiras estão mais estreitas.

Polaris Slingshot: um triciclo com motor de SUV

Registrado como motocicleta, está mais para uma “máquina de diversão”

polaris-slingshot-4-1
Parece um KTM X-Bow com três rodas, mas o veículo acima é, na verdade, uma motocicleta. Ao menos foi assim que homologaram o Polaris Slingshot. Só pra contrariar, o motor é um 2.4 Ecotec de 175cv e 23kgfm de torque – semelhante ao que equipa o Chevrolet Captiva. Isso instalado numa “moto” de 756kg parece muito interessante!

Ford EcoSport Freestyle ganha opção de câmbio Powershift

Versão mais interessante tem câmbio de dupla embreagem por R$ 74 mil

2015 EcoSport
No início de julho a Ford anunciou a chegada da linha 2015 do EcoSport a seus concessionários, sendo que a única novidade era a extinção da versão de entrada S. Agora a fabricante anuncia o lançamento da versão FreeStyle 2.0 PowerShift. Desta forma a versão mais procurada do SUV compacto, vendida apenas com câmbio manual de cinco marchas, ganha a opção de câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas. Custa R$ 73.990.

Land Rover mostra o novo Discovery Sport… Camuflado

Modelo será fabricado no Rio de Janeiro a partir do ano que vem

LR_Discovery_Sport_Camo_05
A Land Rover começa a esconder menos o novo Discovery Sport. Dessa vez, além de falar de confirmar que ele terá opção de sete lugares, ela divulgou imagens de de um protótipo já com carroceria definitiva, porém camuflada, pronto para participar de uma sessão de testes e de desenvolvimento.

Bugatti confirma novo modelo para 2016

Será mais do que um substituto para o Veyron, aponta designer

autowp.ru_bugatti_mixed_1
Especulado há anos, um novo modelo da Bugatti chegará ao mercado em 2016. Quem confirmou foi o chefe de design do grupo Volkswagen, Walter Silva, em entrevista à revista britânica Top Gear. “Não será um substituto para o Veyron, será mais do que isso”, afirmou.

Ferrari estaria trabalhando em motores com turbo elétrico

Sistema que elimina o turbo-lag pode aparecer na atualização da 458 Italia

ferrari_california_t_4
Turbos com funcionamento elétrico parecem ser o futuro no que diz respeito a um melhor aproveitamento dos motores e a Ferrari, que por muito tempo evitou adotar turbinas está de olho na nova tecnologia. A vantagem está na eliminação do turbo-lag, o tempo que a turbina demora para “encher” e entrar em ação.

Renault Argentina suspende importação de carros brasileiros

Decisão vale até o final do ano por faltar dólares para importar os carros

Novo Logan_003[3]
Com  novos impostos, desvalorização da moeda local, inflação e, pra piorar, ainda tendo que pagar esta semana uma parcela da dívida externar do país em consequência da crise de 2001, a economia Argentina não está em seu melhor momento. Todos estes acontecimentos afetam o mercado automotivo local e agora também o brasileiro: a Renault Argentina já teria deixado de importar carros do Brasil, pelo menos até 2015.

Mercedes apresenta a nova geração do Vito

Utilitário será fabricado na Argentina e chega ao Brasil em 2015
109118319673307122
Meses após apresentar o luxuoso Viano, a Mercedes mostra agora a nova geração do Vito, versão mais voltada ao trabalho. A van de médio porte, posicionada abaixo da Sprinter, deverá chegar ao Brasil em 2015, facilitado pela produção na Argentina – que terá início em novembro.

Hyundai HB20 2015 tem aumento de preços e equipamentos da série Copa do Mundo

Cor azul Sky permanece na linha assim como sistema multimídia com TV

Novo-Hyundai-HB20-2015 (1)
A Copa do Mundo acabou, assim como a série especial do Hyundai HB20 alusiva ao evento esportivo e a garantia de seis anos para os carros da fabricante sul-coreana. Mas mas a cor azul Sky e alguns equipamentos permanecem como legado do evento esportivo. E aumento de preços os acompanha.

Volvo apresenta os equipamentos de segurança do novo XC90

Modelo será “um dos carros mais seguros do mundo”, segundo a fabricante

10230804192096711348
Todo novo Volvo tem que estrear um novo equipamento de segurança, é quase sempre assim. E pra nova geração do XC90, o SUV mais caro da marca, não será diferente: ele será capaz de tirar o carro da estrada para evitar acidentes, ao mesmo tempo que os cintos de segurança dianteiros serão pressionados para manter os passageiros firmes nos assentos – evitando lesões na coluna - até o carro parar. Não é a toa que a Volvo garante que ele será “um dos carros mais seguros do mundo”.

Chevrolet Montana 2015 tem direção hidráulica de série

Modelo ainda tem nova cor metálica e acessório para transporte de bicicleta

cq5dam.web_.1280.1280-1024x683
A Chevrolet Montana não deverá passar por reestilização para se assemelhar ao novo visual do Agile tão cedo, e a maior prova disso é que a linha 2015 já chegou às concessionárias e a principal novidade é a direção hidráulica como item de série também na versão de entrada LS, que já contava com para-choques na cor da carroceria, protetor de caçamba, airbags e freios ABS com EBD. Preços começam em R$ 36.296.

Bentley planeja um novo cupê para os próximos anos

Modelo será posicionado acima do Continental GT

4106244701770632966
Rumores sobre o lançamento de um Bentley mais barato que o Continental GT circulam há anos, mas só agora o modelo em questão foi confirmado como possível pelo CEO da empresa, Wolfgang Durheimer.

McLaren P1 GTR surge em primeiro desenho oficial

Modelo será apresentado no ano que vem em Le Mans

McLaren-P1-GTR-600x260
A versão de pista do McLaren P1 já está a caminho. Como apenas os proprietários das versões de rua estarão autorizados a comprar o novo P1 GTR, eles receberam na última semana o primeiro desenho que antecipa o visual na nova versão. Ele será apresentado em junho de 2015 em Le Mans, como forma de comemorar os 20 anos da vitória do F1 GTR nas 24 horas de Le Mans.

Novo Audi A3 Cabriolet já está no site do fabricante

Conversível chega às lojas nos próximos meses

image
Em geral, conversíveis tem presença discreta no mercado brasileiro, mas uma nova opção começa a ser vendida em breve no Brasil. Trata-se do novo Audi A3 Cabriolet, que já aparece no site brasileiro da fabricante, mas sem muitos detalhes.

F1 2014 - GP da Hungria

Numa corridaça totalmente imprevisível, Ricciardo vence nas voltas finais

BUDAPEST, HUNGARY - JULY 27:  Daniel Ricciardo of Australia and Infiniti Red Bull Racing celebrates victory with his team and the trophy in the pit lane after the Hungarian Formula One Grand Prix at Hungaroring on July 27, 2014 in Budapest, Hungary.  (Photo by Mark Thompson/Getty Images) *** Local Caption *** Daniel Ricciardo
Historicamente, quando se fala em GP da Hungria na Fórmula 1, muita gente nem se anima de assistir. O circuito de Hungaroring não tem quase nenhum ponto de ultrapassagem, e, para piorar, nas últimas temporadas isso parecia ser uma coisa seguida à risca, onde a pista ganhou até o maldoso apelido de “Hungaroboring”. Mas para 2014 a coisa estava totalmente fadada a ser diferente, para a alegria de todos.

Concessionárias já oferecem o novo Kia Soul em pré-venda

Carro-design muda por completo mas com impacto nos preços

kia_soul_1
Lançada nos Estados Unidos no final do ano passado, a segunda geração do Kia Soul já é oferecida por algumas concessionárias da Kia, enquanto o modelo antigo fica cada vez mais raro nas lojas. Os preços especulados pelos lojistas partem dos R$ 80 mil – ou 15% mais que os R$ 68 mil do modelo antigo –, e sem datas para as primeiras entregas.

Ford Fiesta se torna o carro mais vendido da história do Reino Unido

Compacto superou os números do Ford Escort

autowp.ru_ford_fiesta_5-door_32
Líder de vendas no Reino Unido desde 2009, enfim o Ford Fiesta assumiu o posto de carro mais vendido naquele mercado. O posto, que pertencia ao Ford Escort, que em 32 anos (1968-2000) teve 4.105.961 exemplares vendidos na terra da rainha, agora cabe ao atual compacto da Ford, vendido por lá desde 1976 – ou 38 anos.

Dodge Journey R/T ganha versão com tração integral por R$ 130 mil

Tração nas quatro rodas funciona sob demanda, dependendo do piso

218_14965264
As concessionárias Dodge começam a vender em outubro o Jouney com opção de tração integral. A versão é baseada na topo de linha R/T e custa R$ 129.900, ou seja, R$ 5 mil a mais que a R/T de tração dianteira, que, a princípio, seguirá disponível.

Subaru Forester está envolvido em recall por defeito na injeção

Módulo de injeção de combustível precisa ser reprogramado

subaru_forester_2.0xt_4
O Grupo CAOA, importador dos carros da Subaru, está convocando para recall os Subaru Forester XT produzidos entre 12 de setembro de 2012 e 24 de março de 2014 (modelos 2013 a 2015), com numeração de chassis inserida entre DG002084 e FG111529 (não sequenciais). O problema está no módulo de injeção de combustível, que pode falhar.

Novo Renault Koleos chega em 2016

Modelo será baseado na mesma plataforma do X-Trail

autowp.ru_renault_koleos_za-spec_19
Lançado em 2008, o Renault Koleos já começa a mostrar sua idade, mesmo após duas reestilizações. Bom é que sua segunda geração está a caminho, ao menos segundo o diretor da divisão australiana da Renault, que garantiu o novo modelo para 2016.

Mercedes lança novo V8 para a linha AMG

O novo motor irá equipar o novo AMG GT

129864317628471477
A Mercedes apresentou seu V8 que equipará os futuros para esportivos da divisão de performance da marca, a AMG. O novo motor conta com o auxílio de dois turbos, cárter seco e peso aliviado. Sua estreia é prevista para o substituto do SLS AMG, chamado AMG GT, que será lançado no final do ano.

Lifan 530 chega ao Brasil em agosto

Novo sedã da marca custará menos de R$ 40 mil

lifan-530
Desde que deixou de importar o 620, há cerca de dois anos, a Lifan ficou sem qualquer sedã no mercado brasileiro. Mas tudo bem, em agosto começa a chegar às concessionárias o novo Lifan 530, um sedãzinho com motor 1.5 com preços que deverão partir dos R$ 38.900.

Novo Ford Ka 2015 – Versões, equipamentos e preços

Compacto começa a ser vendido em setembro por a partir de R$ 35.390

novo_ford_ka_2015_1
Com apresentação para a imprensa marcada para os próximos dias, o novo Ford Ka 2015 já tem especificações e preços definidos, mesmo que o início de suas vendas esteja revisto apenas para setembro. Aqui temos o conteúdo das três versões do hatch 1.0 que, relativamente completo, tem preços que partem dos R$ 35.390.

Aston Martin divulga teaser do novo Lagonda

Sedã de luxo será exclusivo para o Oriente Médio

Aston-Martin-2015-Lagonda-2
Oficialmente, o nome da Aston Martin é “Aston Martin Lagonda Ltd.”. Lagonda foi uma marca de luxo também britânica criada em 1906 e comprada pela Aston Martin em  1947, e ela emprestou seu nome para um sedã de luxo entre 1976 e 1990. Agora o modelo seria resgatado em uma nova geração exclusiva para o Oriente Médio.

Próximo Fiat Scudo será fabricado pela Renault

Modelo será baseado no novo Renault Trafic

scudokd3
No início da semana a Renault anunciou ter assinado um acordo com a Fiat para fornecer um novo comercial leve a partir de 2016. Ele teria design exclusivo para a fabricante italiana, mas seria fabricado na França. O que não se sabia era de qual modelo seria. Nada de Fiat Doblò: será o novo Fiat Scudo.

Ford Edge 2014 chega agora ao Brasil

Crossover ganha equipamentos e teto solar é opcional de mais de R$ 10 mil

2014 Ford Edge
Mesmo já tendo lançado modelos 2015, a Ford ainda está lançando no Brasil o crossover Edge 2014. Fabricado no Canadá, ele ganha equipamentos em suas duas versões importadas para o Brasil, a SEL e o Limited. Já era esperado, afinal sua nova geração foi apresentada há um mês e começa a ser vendida em 2015.

Dodge Charger R/T 100th Anniversary chega ao Brasil pelas mãos de importadora

Unidade tem motor V8 e foi vendida pro R$ 215 mil


Alusiva aos 100 anos da Dodge, o Charger R/T 100thAnniversary terá ao menos uma unidade vendida no Brasil, trazida de forma independente. A responsável pela importação é a Direct Imports, que opera em São Paulo e em Miami, nos EUA.

Coluna Alta Roda – Troller foi mais longe

Por Fernando Calmon

Troller T4
Sempre se costuma perguntar a razão de o Brasil não ter nenhuma marca de automóvel, utilitário ou comercial leve de origem genuinamente nacional. Afinal, como quarto maior mercado interno no mundo (e caminhando para terceiro, deve passar o Japão, mas pode voltar à quarta posição se a Índia deslanchar) as condições estariam dadas. Tentativas foram feitas, mas mesmo que vingassem seria bastante difícil sobreviver.

Mopar Trikke já pode ser encontrado nas concessionárias da Chrysler

Modelo custa a partir de R$ 6.990

007
Tem veículo novo nas concessionárias Chrysler e não se trata dos automóveis e comerciais leves comumente encontrados. Denominado de Mopar Trikke Elétrico 48v, o triciclo não possui assento e conta com um motor elétrico para se movimentar.

Porsche Cayenne passa por facelift

Design do modelo se aproxima do irmão menor Macan

2015-Porsche-Cayenne-Facelift-3
Lançada em 2010, a atual geração do Porsche Cayenne passa agora por um leve facelift para o manter atualizado por mais alguns anos. As novidades se limitam a alterações no visual acompanhando o estilo adotado pelo Macan e a novas opções de motorização: o Cayenne S E-Hybrid a gasolina e um novo 3.6 V6 biturbo para substituir o V8 do Cayenne S.

Grupo Volkswagen pode passar a se chamar Auto Union

Nome vem da empresa que depois deu origem a Audi que conhecemos hoje

autounion_emblem
Numa tentativa de separar a imagem do Grupo Volkswagen da marca de carros, a empresa poderia passar a se chamar Auto Union. A informação é do site australiano GoAuto. Como o grupo abrange Audi, Bentley, Lamborghini, Skoda, Seat, Bugatti, Bentley, Autoeuropa, MAN, Porsche, Scania e Ducati, rebatizar seria uma forma separar o lado corporativo da empresa da fabricante de automóveis em si.

Volkswagen Eos ganha série final nos Estados Unidos

Vendas na Europa devem continuar por mais alguns meses

2015-eos-3270-1-1
Já antigo e sem sucessor previsto para os próximos anos por causa da queda nas vendas entre os conversíveis, o Volkswagen Eos já começa a se despedir. A filial norte-americana está lançando a série especial “Final Edition” do modelo, que deverá marcar sua despedida do mercado local.

Audi abandonará o câmbio Multitronic CVT

Sistema será substituído por transmissão DSG de dupla embreagem

a4-av-1g
A Audi está dando adeus ao seu sistema de transmissão continuamente variável (CVT). Em entrevista ao site Motoring, o  engenheiro sênior da Audi, Ralph Riegger afirmou que o desenvolvimento do sistema Multitronic CVT chegou ao fim e ele já não estará presente na próxima geração de modelos da marca. A melhor notícia é que entra no lugar uma transmissão DSG de dupla embreagem e sete marchas.

Fiat Grand Siena Itália é lançado por R$ 49.450

Mais equipamentos e visual pouco modificado

1459_1_preview
Nos últimos três anos, Idea, Palio, Weekend, Uno e Punto ganharam a Série Itália. Agora é a vez do Fiat Grand Siena. Ela é baseada na versão Essence e tem visual diferenciado apenas pelos faróis com máscara cinza metalizado e logotipo Itália aplicado nos para-lamas dianteiros. A vantagem, aparentemente, está nos equipamentos.

JAC também quer fabricar caminhões no Brasil

Negócio envolverá apenas a matriz da JAC Motors

JAC-6X2-Lorry-Truck-Cargo-Truck-190HP-
Mais conhecida no Brasil por seus automóveis, a JAC Motors tem mais tradição na produção de caminhões e ônibus, mercado onde atua na China desde 1964. Apenas com o pequeno T140 a venda no Brasil, ela já quer uma segunda fábrica no Brasil dedicada a fabricação de caminhões pesados com foco no Mercosul, aponta o jornal O Estado de São Paulo.

Volkswagen suspende produção de SpaceFox e Amarok na Argentina

Desaceleração do mercado brasileiro teria motivado a paralização

autowp.ru_volkswagen_spacefox_1
Vendas em queda são especulados como os motivos que  fizeram a Volkswagen suspender por 10 dias a produção de SpaceFox e Amarok em sua fábrica de  General Pacheco, na Argentina. O período de paralização começou no último final de semana e servirá para equilibrar os estoques.

Renault e Fiat fecham acordo para produzir comercial leve, e pode ser o novo Doblò

Ele será produzido na França e seu lançamento é esperado para 2016

autowp.ru_fiat_doblo_combi_2
Num breve comunicado divulgado na tarde de ontem (22) a Renault anunciou que assinou um acordo com a Fiat para lhe fornecer um novo comercial leve. Este novo modelo seria baseado em uma plataforma da Renault, mas com estilo próprio desenvolvido pela própria Fiat e com com elementos únicos para ser vendido sob a chancela da Fiat Professional.

Pergunta da Semana: Carros altos ou baixos, o que você prefere?

Um assunto que causa mais guerras do que separatistas russos na Ucrânia: a altura de nossos automóveis

autowp.ru_chevrolet_opala_7
No decorrer da minha vida, e pelos mais variados motivos, tive contato com diversos carros muito diferentes. Na garagem de casa há um compacto baixo,até mesmo ligeiramente mais próximo do solo do que a média do mercado; e um pequeno SUV com o posto de direção em algum lugar próximo do céu. Para mim, cada um tem o seu apelo individual, mas com certeza preciso um "reset" cerebral quando passo de um para o outro.

Mitsubishi Pajero tem visual atualizado no Japão

Novo visual e motores mais eficientes devem estrear por aqui no fim do ano

mitsubishi-pajero-full-2015-japc3a3o-01
Ainda fabricado no Japão, o Mitsubishi Pajero Full passou por uma leve reestilização em seu país natal. É um paliativo que envolve até mesmo novidades mecânicas, ainda que sua nova geração já esteja prevista para dentro de dois anos. A estreia do novo visual no Brasil deve acontecer no final deste ano.

Produção nacional do Chery Celer começa em agosto

Celer hatch e sedã e nova geração do QQ serão fabricados na unidade

IMG_8638[3]
A Chery até já começou a montar o Celer em sua fábrica em Jacareí (SP), mas de forma artesanal, com o objetivo de treinar os colaboradores da unidade enquanto todo o maquinário não está pronto para entrar em operação. A produção, de fato, terá início no dia 28 de agosto, segundo a fabricante chinesa.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme