Novo Smart Fortwo Brabus tem primeira imagem divulgada

“Pequeno gafanhoto” esportivo será apresentado na próxima terça

13215184971073008664
O Salão de Genebra só abre suas portas para a imprensa na próxima terça-feira (3), mas a Smart não quis manter a nova geração do ForTwo Brabus, a versão esportiva do subcompacto em sigilo absoluto até lá. Pelo menos a traseira nós já podemos ver.

Mitsubishi mostra o futuro do ASX com o conceito XR-PHEV II

Modelo reaparece em Genebra com o visual atualizado

787717984152452625
Sabe como vai ficar a próxima geração do ASX? Bem, a Mitsubishi também não mas já começou a analisar as possibilidades para não continuar perdida com o design de seus carros. O conceito XR-PHEV II, que será mostrado na próxima semana no Salão de Genebra, serve de prévia para a próxima geração do crossover compacto.

Mercedes-AMG GT3 tem primeiras imagens divulgadas

Esportivo de pista atente o regulamento da FIA GT3

520218781843000549
Depois de mostrar em desenhos, a Mercedes agora divulga as primeiras imagens oficiais do Mercedes-AMG GT3, a versão do AMG GT projetada para as pistas e que atende às normas da FIA GT3. O resultado parece incrível, mas a fabricante alemã falou pouco das características técnicas.

Ferrari perdeu poder e prestígio para a... Lego!

Fabricante italiana perdeu força em pesquisa de marcas mais poderosas

Ferrari apanhando da Lego (4)
Quando se fala em carros, a Ferrari é certamente uma das marcas mais lembradas. Só que entre marcas dos mais diversos setores o cavalo rampante talvez já não esteja com esse prestígio todo. Dona do título em 2013 e 2014, a Ferrari foi desbancada, pasme, pela Lego! Ao menos é isso que revela nova pesquisa do instituto britânico Brand Finance.

BMW F800R chega ao Brasil por R$ 37.500

Estradeira bávara evolui em design e refinamento técnico

F800R no Brasil (2)
A BMW passa a trazer para o Brasil a F800R renovada. A estradeira naked F800R passou por reestilização e foi apresentada no Salão de Milão do ano passado. Na linha 2015, perde faróis assimétricos (que não eram unanimidade entre o público), usando um conjunto óptico mais convencional, e ainda ficou mais potente.

Audi restaura van elétrica da DKW dos anos 1950

Restaram apenas dois exemplares deste raro modelo alemão

HI150004_large
Em 1932, em meio à Grande Depressão, quatro marcas alemãs se uniram para formar a Auto Union, que, mais tarde, se tornaria a atual Audi. Este passado está sendo resgatado pela marca alemã: uma unidade do DKW Schnellaster Kastenwagen, uma pequena van utilitária de motor dois tempos. Entretanto, a marca – que teve seus produtos licenciados no Brasil pela Vemag – produziu cem unidades de uma variante elétrica, vendida à época para a companhia de energia elétrica da Alemanha Ocidental.

Alta Roda – Motivo para comemorar

Por Fernando Calmon

IMG_7169
O Carnaval este ano foi marcado por menos acidentes, mortos e feridos do que o mesmo período carnavalesco do ano passado nas estradas federais do País. Ainda é difícil saber se indica uma tendência, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez um balanço baseado em seus registros e estatísticas. Nesta comparação, por cada milhão de veículos registrados no Renavam, o número de mortos caiu 28%, o de feridos 18% e os acidentes 22%.

Chevrolet Spin está envolvida em novo recall

Defeito no tanque de combustível pode provocar incêndio

IMG_8372
A Chevrolet está convocando um novo recall para a van Spin a partir desta sexta-feira (27). 796 unidades devem ser inspecionadas pela possibilidade de existir uma fissura na mangueira do respiro do tanque de combustível, por onde poderia vazar combustível em situações extremas como capotamento e provocar um incêndio.

Magna Steyr mostra o conceito Mila Plus

Empresa é especializada em montar carros de outros fabricantes

Magna-Steyr-MILA-Plus-2
Geralmente o trabalho da Magna Steyr é montar carros para grandes fabricantes. É ela quem monta, por exemplo, o Mini Countryman e o Mercedes Classe G – que até ajudou a desenvolver. Só que desta vez a empresa mostra uma criação própria, o Mila Plus, que será mais uma das atrações do Salão de Genebra.

Conceito da Volkswagen quer mostrar novos rumos do design da marca

Modelo antecipa nova geração do CC, prevista para 2017

908050483815187551
Um par de desenhos divulgados pela Volkswagen servem de antecipação do carro-conceito que mostrará no Salão de Genebra a partir da próxima semana. A ideia é antecipar a nova geração do CC que, pelo visto, deve representar uma mudança de estilo nos carros da Volks.

Nissan mostra interior do New Versa fabricado no Brasil

Sedã continua compartilhando elementos internos com o March

Versa Interior
O Nissan New Versa já está em produção na fábrica da Nissan em Resende (RJ) e chega às lojas em meados de março. Enquanto isso não acontece, a fabricante japonesa mostra o interior renovado do sedã, que também passou por mudanças do lado de fora.

McLaren mostra o 675 LT, que chega aos 100km/h em 2,9 segundos

Versão é 100kg mais leve e 25cv mais potente que o 650S

12185328071490177270
A relação peso-potência é o grande destaque do novo McLaren 675 LT (“Longtail”) , ao mesmo tempo que homenageia os antigos carros de competição da marca, como o F1 GTR Long Tail de 1997. Neste caso, o esportivo está 100kg mais leve que o 650S e ainda 25cv mais potente, com um total de 675cv e 71kgfm gerados pelo mesmo V8 3.8 biturbo.

Volkswagen convoca 3.785 unidades de Fox e CrossFox para recall

Volante multifuncional dos carros envolvidos precisa ser trocado

IMG_4351
Componentes do conjunto de fixação do volante fora das especificações corretas é o que motiva recall de 3.785 unidades de Fox e CrossFox, fabricados entre 3 de fevereiro de 2014 a 21 de janeiro deste ano.

Este é o novo Audi R8

Com chassi mais moderno, tem motor V10 610cv e até versão elétrica

10438125421039418822
Aqui está a nova geração do Audi R8, a segunda desde o lançamento do superesportivo em 2006 e que é prometida como uma das grandes atrações do Salão de Genebra deste ano. Pode até ser que o modelo não impressione visualmente, já que manteve as principais linhas do modelo anterior, mas há inovações por toda a parte.

Nova geração da Touran estará em Genebra

Após 12 anos, uma mudança total na van grande da Volks

11433912841552890849-1

A Volkswagen levará para Genebra uma importante novidade voltada às famílias europeias. Trata-se da nova geração da Touran, totalmente nova após a reestilização aplicada há poucos e doze anos com a mesma carroceria. Como esperado, possui o desenho padrão dos novos Volkswagen. E quem disse que isto é algo ruim?

Volkswagen Eos deixará de ser fabricado entre maio e junho

Com vendas em baixa, conversível sequer terá substituto

autowp.ru_volkswagen_eos_5
Conversíveis perderam mercado nos últimos anos, e isso dificultou bastante a vida do Volkswagen Eos. A fabricante alemã anunciou que vai encerrar a produção do modelo entre maio e junho, após nove anos de mercado. E não há qualquer plano a respeito de um substituto.

Fiat Doblò ganha versão Trekking na Europa

Versão tem roupa aventureira e controle de tração especial

1609396401949629456
Para quem vê o Doblò Adventure nas ruas há tantos anos a versão Trekking que está sendo lançada na Europa nem impressiona tanto. Mas até que o Doblò europeu ficou interessante em sua configuração com pretensões aventureiras. Só não vai muito além dos enfeites.

Nissan Sway vai antecipar nova geração do March

Conceito será apresentado no Salão de Genebra

Nissan-Sway-Concept-2
A Nissan já está trabalhando no desenvolvimento da nova geração do March. A prévia de como a quinta geração do compacto ficará estará no Salão de Genebra e responde pelo nome Sway. O primeiro teaser do carro-conceito já foi divulgado pela fabricante japonesa.

Aston Martin Vulcan, o novo superesportivo britânico

Esportivo terá apenas 24 unidades produzidas com motor V12 de 800cv

Aston Martin Vulcan_01 (1)
Ferrari FXX K e McLaren P1 GTR que se cuidem. A Aston Martin acaba de mostrar seu mais novo superesportivo devorador de asfalto, o Vulcan. Serão produzidas apenas 24 unidades, que serão destinadas a clientes selecionados que só poderão utilizar o carro em pistas e eventos específicos.

Audi mostra o novo Prologue Concept

Agora perua, conceito antecipa o futuro dos carros da marca

Audi-Prologue-Avant-Concept-1
Atração confirmada para o Salão de Genebra,  o Audi Prologue Avant dá uma ideia sobre o futuro da linguagem de estilo da marca das quatro argolas pode ser aplicada em uma perua  com jeitão de cupê. O conceito dá continuidade à proposta do Prologue Coupe, exibido ano passado no Salão de Los Angeles.

Mercedes-Benz G500 4x4² - Lutador superlativo sim, senhor!

Com V8 biturbo e preparação off-road, jipão passa por cima de tudo!

Mercedes-G63-4x4-14
Quebrando o protocolo, vou começar esse texto com um palavrão: Geländewagen! Sim, é sobre ele que falaremos. Não conhece? Vou dar mais algumas pistas: Fabricado pela Magna Steyr (antiga Steyr-Puch), já foi vendido sob as marcas Puch e Peugeot, foi originalmente desenvolvido para uso militar por sugestão do xá do Irã em 1972 e fez sucesso de público e audiência nas forças militares de diversos países do mundo. A versão civil desde 1979 e diversas opções de motor e carroceria, com um upgrade extenso mas quase invisível aos olhos em 1997. Já sabem quem é?

Seguindo o caminho certo do jeito previsto – Parte 3

Quase 1.000 km, muita chuva, serra e viagem sem erros desta vez

NA na estrada 2
Em Campinas (SP), 7h. Após pouco mais de seis horas de sono, os olhos e o corpo se recusam a acreditar que o despertador toca. Seria uma cena cotidiana para mim e muitos leitores após uma semana cansativa. Mas acredito que, em uma época com passagens aéreas tão (mais) acessíveis, pouca gente acorda sabendo que rodará 950 km. O trecho do dia segue até Criciúma (SC).

Volkswagen Touareg 2015 chega ao Brasil de cara nova

SUV tem versões V6 e V8 e preços partem dos R$ 250 mil

IMG_0972 (1)
Apresentado no Salão do Automóvel, em novembro passado, o Volkswagen Touareg 2015 chega às lojas no início de março com novos equipamentos de segurança e visual em dia com os carros mais recentes da marca. Novos faróis, grade, para-choques e lanternas rejuveneceram o maior e mais caro SUV da Volks.

Volkswagen Jetta 2015 chega em março com preços partindo dos R$ 75 mil

Visual muda, mas conjunto mecânico foi mantido

IMG_9788
A Volkswagen resolveu dividir as novidades para o Jetta ao longo do ano. A linha 2015 do sedã médio começa a ser vendida em março com visual atualizado e até uma nova versão de entrada. Só que este Jetta ainda não é o montado no Brasil e também não há novidades mecânicas. Em outras palavras, o motor 2.0 flex de 120cv não foi substituído pelo 1.4 TSI de 120cv.

Chevrolet Monte Carlo Aerodeck - Para fortalecer o domínio na NASCAR

O recurso simples e inusitado que fez a Chevrolet dominar na NASCAR

yAllison22MillerMonteCarlo1985-vi
Acabei de regressar dos EUA com a bagagem repleta de coisas novas para compartilhar. E esse texto trata de uma lenda da NASCAR que, embora eu já conhecesse, foi rapidamente avistado por mim numa Highway da Costa Leste. E vocês entenderão a raridade desse encontro.

Porsche estaria trabalhando em elétrico para concorrer com a Tesla

Fabricante nega, mas rumores apontam lançamento para 2019

14483351421380066645
O chefe de pesquisa e desenvolvimento da Porsche minimizou rumores sobre um possível carro 100% elétrico da marca, mas novos relatórios garantem que a Porsche tem projetos neste sentido. A ideia seria concorrer com os elétricos da Tesla garantindo autonomia de 480km com uma só carga.

Peugeot 2008 já roda sem camuflagem

SUV compactem chega às lojas no final de março

Ar_onGrum965liPLGIZBDVJFybs4IBQHqsTFvGw68WJx
Aparentemente está tudo certo para o lançamento do Peugeot 2008 no Brasil. O SUV compacto foi flagrado pelo leitor Luiz Fernando Lovik nas redondezas da fábrica da PSA Peugeot Citroën em Porto Real (RJ) sem qualquer camuflagem e já com placas cinzas, O lançamento está previsto para o final de março.

Novo Cadillac CT6 aparece durante a entrega do Oscar

Topo-de-linha da marca será apresentado oficialmente em abril

1059696584699456435
A Cadillac não recebeu a estatueta de “melhor carro em cena”, mas garantiu seu espaço no intervalo da cerimônia de entrega do Oscar no último domingo. Seria um comercial normal se não tivesse marcado a primeira aparição do Cadillac CT6, futuro topo-de-linha da marca que tem o objetivo modesto  de concorrer com os carros mais luxuosos de Audi, Lexus, BMW e Mercedes.

Último Bugatti Veyron foi vendido

Unidade 450 vai para o Oriente Médio, mas estará em Genebra

16142122981039888542
A Bugatti que, finalmente, conseguiu vender a unidade 450 do Veyron. É o último exemplar do superesportivo, que foi comprado por “alguém do Médio Oriente”, mas que ainda passará pelo Salão de Genebra para se despedir.

Toyota Auris passa por facelift

Modelo é mais um que fará sua estreia em Genebra, na semana que vem

5657036682111783600 
A Toyota divulgou detalhes e imagens preliminares do Auris 2015. O modelo recebeu um leve facelift e está programado para estrear na próxima semana no Salão de Genebra. A atualização será aplicada tanto na versão hatch quanto na wagon – o sedã seria o Corolla, derivado do mesmo projeto.

Volkswagen Fox Pepper chega por R$ 53.500

Versão é baseada na Highline e tem motor 1.6 16v MSI de 120cv

Fox-Pepper-8
O Fox Pepper fez sucesso no estande da Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro passado, tanto que a versão com apelo esportivo deixou de ser um mero conceito e se transformou em versão. Baseada no Fox Highline, tem o novo motor 1.6 16v MSI de 120cv e controles de tração – mas o de estabilidade é opcional. O preço, que começa em R$ 53.500 – contra R$ 52.180 do Highline –, é que não ajuda muito.

Range Rover Evoque passa por facelift na linha 2016

SUV tem visual atualizado e estreia novo motor da família Ingenium

6685461761595633004
A Land Rover preferiu mostrar agora sua principal novidade para o Salão de Genebra, que começa na próxima semana. É a linha 20160 do Range Rover Evoque, que estreia dianteira com visual atualizado marcado pelos novos faróis com LEDs adaptativos que envolvem o conjunto de luzes.

Carros da Chevrolet estão até R$ 6 mil mais em conta

Redução nos preços aproxima a tabela dos preços praticados

fgd_7206
Apesar dos aumentos sucessivos nos preços dos Chevrolet feitos dos últimos meses não foram bem recebidos pelo mercado e as vendas só não caíram pois, nas lojas, o preço praticado estava bem abaixo da tabela. Agora a Chevrolet resolveu se aproximar da realidade voltando atrás e reduzindo seus preços em até R$ 6 mil.

‘Velozes e Furiosos’ ganha paródia nos cinemas com ‘Superfast’

Sátira explora clichês da história original com carros nem sempre esportivos

2845143366
A falta de sequência de algumas cenas e algumas manobras surreais são capazes de fazer alguns rirem dos filmes da franquia “Velozes e Furiosos”, mas uma paródia do filme que está prestes a estrear nos cinemas lá fora tem risadas garantidas. É ‘'Superfast” (ainda sem título em português) que estreia primeiro na Itália em 5 de março.

Fiat 500 reestilizado é flagrado em testes

Nova central multimídia é a mesma do novo Bravo brasileiro

354460830257221002
Quase todos os modelos mais recentes da Fiat na Europa têm visual inspirado no pequeno Fiat 500. Bem sucedido, o compacto lançado em 2007 se prepara para sua primeira reestilização, e pelo que se pode notar pelos flagras do modelo circulando em testes na Escandinávia, publicados pelo site Worldcarfans, as mudanças serão muito pequenas.

VW mostra nova geração do Passat Alltrack

Versão aventureira tem tração integral de série

VW-Alltrack-Passat-2
A versão “aventureira” do Passat recebe nova geração da Europa. Uma espécie de crossover, criado sobre a versão Variant, o Passat Alltrack possui suspensão levantada em uma polegada e tração 4Motion como destaques.

Tri Fuel: o Polo Turbo que queimava álcool, gasolina e GNV

Sistema da Bosch ensaiava um motor turbo flex em 2004

17.11.2004 - Rogério Louro - CA - Exclusivo - Volkswalgen Polo Tri Fuel Turbo
Em 2004, a grande maioria dos carros nacionais já eram flex e o gás natural veicular (GNV) com o metro cúbico vendido por R$ 1,07 (média nacional, segundo a ANP) soava interessante até aos ouvidos dos fabricantes. A Chevrolet saiu na frente com Astra Multipower, que além de álcool e gasolina também funcionava com GNV. Era primeiro carro nacional equipado com kit GNV de fábrica, mas que mesmo assim não escapava da tradicional perda de potência. Meses depois a Bosch aparecia com o que poderia ser a solução: um turbo!

Novo BMW M3 chega ao país custando R$ 399.950

Modelo alcança 0-100 km/h em apenas 4,1 segundos

bmw_m3_4
Lançado no ano passado, durante o Salão de Detroit e mostrado ao público brasileiro durante o Salão de São Paulo, o novo BMW M3 acaba de desembarcar de vez no Brasil. O modelo chega custando R$ 399.950, com 431 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

Limusine, Mercedes-Maybach Pullman estará em Genebra

Modelo é 1,05 m maior que o Mercedes Maybach Classe S

21227390851731516684
Não há limites para o luxo dos Mercedes-Maybach, as versões mais opulentas do Classe S. Agora surge a Pullman, limusine de fábrica que fará sua estreia oficial no Salão de Genebra, no início de março. Projetado para ser o "máximo em exclusividade e luxo", o Pullman é 1,05m maior e 10cm mais alto que o Mercedes Classe S.

Bentley Continental GT é reestilizado

Esportivo recebeu facelift e ajustes no motor

gt-speed-4-1-1
Uma das novidades da Bentley no Salão de Genebra, que começa em 5 de março, é o "novo" Continental GT. Novo entre aspas, pois o esportivo recebeu apenas um tapa no visual e ajustes no motor. Buscando cativas os milionários que desejam mais luxo do que desempenho, o modelo foi atualizado pela Bentley para continuar atualizado em relação aos concorrentes.

Kia Cee´d GT Line tem motor 1.0 turbo e câmbio de dupla embreagem

Novo motor gera 120cv, contra 204cv da versão verdadeiramente esportiva

6874019261480903604
A Kia vai levar ao Salão de Genebra, que começa no próximo dia 5 de março, o novo Kia Cee´d GT Line. O visual é fiel ao Cee´d GT, com motor 1.6 turbo de 204cv e 26.8kgfm de torque, só que neste caso o motor turbo é um 1.0 de 120cv e 18kgfm de torque. Pelo menos mantiveram o câmbio manual de seis marchas.

Volkswagen Sharan passa por atualização

Van ganha central compatível com Apple Car Play e Android Auto

1584129312415202862
Após cinco anos de seu lançamento, o Volkswagen Sharan passa agora por uma reestlização de meia-vida, que será uma das novidades do Salão de Genebra. Só que as principais mudanças estão nos equipamentos e motores, pois no visual as novidades se resumem a novas lanternas de LEDs, rodas aro 16” e novos tons de azul e vermelho para a carroceria.

Produção em série do Jeep Renegade tem início em Pernambuco

SUV compacto é o primeiro Jeep nacional e chega às lojas em março

CTZ_12022015_-Carro-1-OK.Clélio-Tomaz-_ExclusivaBR-15
Falta pouco para o Jeep Renegade chegar às concessionárias brasileiras. A primeira unidade de produção em série deixou a linha de montagem da fábrica Jeep, em Goiana (PE), na última quinta-feira (19). O Renegade não só é o primeiro Jeep brasileiro e também o primeiro modelo produzido nesta nova fábrica, e seu lançamento está previsto para meados de março.

Berlingo reestilizado estará no Salão de Genebra

Principais mudanças estão nas motorizações a diesel, adequadas ao Euro6

Citroen-Berlingo-1
O Salão de Genebra abrirá as portas ao público no próximo dia 5. Apesar das expectativas para os lançamentos quentes, também há espaço para novidades mornas. É nesse espírito que caminha a Citroën, que apresenta uma reestilização pontual no Berlingo. Lembra dele? O monovolume foi vendido por aqui entre o final dos anos 1990 e a primeira metade dos anos 2000 – chegando a ser vendido até meados desta década como Peugeot Partner. Na Europa, o modelo hoje se baseia na segunda geração, lançada há sete anos.

Skoda apresenta a nova geração do Superb

Sedã tem o mesmo porte do Passat e usa plataforma MQB

skoda-superb-laurin-klement-2-1
Definido com “o melhor Skoda de todos os tempos”, o Skoda Superb de terceira geração é a grande novidade da fabricante tcheca para o Salão de Genebra, que começa em 5 de março. O modelo é equivalente ao Volkswagen Passat e também passa a usar a plataforma modular MQB, algo que por si só já representa uma grande evolução.

Rinspeed Budii será um dos carros mais curiosos do Salão de Genebra

Autônomo, carrinho tem volante instalado em um braço robótico

9773611452056324692
É tradição: em todas as edições do Salão de Genebra a Rinspeed apresenta algum carro-conceito esquisito ou com proposta completamente diferente dos outros carros do evento. Para a edição deste ano, que começa em 5 de março, a novidade é Rinspeed Budii, um pequeno compacto autônomo baseado no BMW i3.

Peugeot 208 2016 passa por facelift na Europa

Compacto tem câmbio automático de seis marchas entre as novidades

Peugeot-208-1
Este das fotos poderia se passar por um simples Peugeot 208 laranja mas, na verdade, já é a versão reestilizada do compacto francês. As mudanças nem são tão pequenas mas exigem um pouco de atenção para serem notadas. A grade mais larga, os faróis escurecidos e a tomada de ar inferior que agora envolve os faróis de neblina são as principais alterações deste facelift parta a linha 2016.

Honda mostra o HR-V para a Europa

Visual muda pouco, mas há mais equipamentos de segurança

30373_All_new_HR-V
Não é sempre que acontece de um modelo ser lançado no Brasil antes da Europa, mas é isso que vai acontecer com o Honda HR-V. O modelo é vendido no Japão como Vezel há um ano, só que mercados estrangeiros só começaram a receber o mais novo SUV compacto japonês há poucas semanas. Depois de Austrália e Malásia, o Brasil recebe o modelo já nacionalizado em meados de março, ao mesmo tempo que os europeus o conhecerão durante o Salão de Genebra. Por lá o lançamento será no início do segundo semestre.

Lotus Evora 400 é o carro mais potente da história da marca

Motor Toyota sobrealimentado é a fonte dos 406cv do esportivo

1798357723627091416
Sim, todos nós sabemos que a Lotus é indiscutivelmente uma fabricante de carros capaz de garantir  fortes emoções sobre rodas. Mas, por acaso você já parou para pensar que a chave do sucesso da Lotus é a máxima de Colin Chapman, em que o menor peso entrega o melhor desempenho? E que, com isso, os Lotus de rua não precisam de um caminhão de potência e torque para serem felizes e entregar o mesmo para seus pilotos?

Pergunta da Semana – Qual o melhor carro para se passar o Carnaval?

Espaço para todos os amigos, malas e cerveja são habilidades desejáveis

ford_territory_2
Ah, o Carnaval. Uma miscelânea de músicas, de sexos, de cheiros. Você chega em casa travestido do sexo oposto, sem dinheiro e com o odor de qualquer cadeia pública. Só que é preciso se locomover por aí nos raros momentos de sobriedade. Seja indo no supermercado comprar caixas e mais caixas de cerveja, seja voltando daquele sítio que parece a embaixada da Bahia em termos musicais, e pegando alguns quilômetros infindáveis de engarrafamento. Carnaval sem carro nos dias atuais não existe, mas qual seria o melhor carro para enfrentar esse cursinho preparatório para o fim do mundo?

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme