ASTON MARTIN RAPIDE E PORSCHE PANAMERA FLAGRADOS JUNTOS EM NÜRBURGRING

Brenda Priddy & Co.
Com apresentação oficial marcada para o Salão de Genebra de 2009, o Aston Martin Rapide e o Porsche Panamera foram vistos recentemente correndo juntos no circuito alemão de Nurburgring.
aston-porsche-7
Na seqüência do Rapide Concept mostrado no North American International Auto Show, em 2006, na cidade de Detroit, a Aston Martin está prestes a revelar o modelo de produção.
Brenda Priddy & Co.
O antigo proprietário, Ford, colocou o projeto em suspenso quando decidiu vender o maior bloco de ações. Após esta venda para o grupo liderado por David Richards, uma das primeiras decisões foi a de reviver o projeto e começar a desenvolver a versão de produção do Rapide.
aston-porsche-4 
O DB9 fornecerá ao novo modelo sua plataforma e seu motor V12. Este será ajustado para ter 480cv, enquanto entrega 450cv ao DB9. O lançamento é estimado para 2010.
Brenda Priddy & Co.
O Panamera tem design inspirado no 911, porém haverá diferenças significativas entre os modelos. Enquanto o clássico 911 sempre teve motor boxer montado na traseira, a novidade Panamera disponibilizará três opções de motores dianteiros.
O motor de entrada será um VW 3.5 de 6 cilindros, com 300cv, e as opções mais potentes são motores da própria Porsche, de 8 cilindros com injeção direta, disponível com aspiração natural (350cv) e twin-turbo (560cv). Este último deve ser suficiente para vencer concorrentes como o Mercedes CLS 63 AMG, de “apenas” 514cv.
Brenda Priddy & Co.
O objetivo do Panamera é ser um esportivo de verdade, e ao mesmo tempo, um carro de família que possa ser utilizado diariamente, com quatro lugares e de fácil acesso ao porta-malas de aproximadamente 450l. Quanto o modelo chegar às ruas em 2009, a Porsche espera vender 20.000 unidades anuais – e superar a barreira dos 100.000 carros vendidos por ano.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme