SsangYong estaria planejando um "rival" para o Jeep Wrangler
A equipe do Novidades Automotivas está de casa nova.
A fabricante sul-coreana SsangYong apresenta no Salão de Seul o conceito XAV. O nome seria uma referência a “excitante” e “autêntico”, mas ele mais parece uma versão em miniatura do Toyota FJ Cruiser. Só que seu sistema de tração 4x4 é bastante interessante.
Foram vários conceitos e teasers, mas o esforço agora parece válido. Finalmente a SsangYong apresentou seu SUV compacto, o Tivoli. É bonito – o que é surpreendente para um SsangYong –, tem bons equipamentos e terá suas vendas iniciadas na Coreia do Sul ainda este mês. Europa, China e mercados da América do Sul devem recebê-lo ao longo deste ano.
Depois de ser antecipado por teasers, o SsangYong Tivoli teve suas primeiras imagens divulgadas pela página no Facebook da filial britânica da marca. Se trata do um inédito SUV compacto da fabricante sul-coreana que será lançado no ano que vem – com grandes chances de chegar ao Brasil.
Depois de passar anos mostrando vários carros-conceito para mostrar como seria seu mais novo SUV compacto, a SsangYong deu a entender que o modelo está perto de ser lançado. Será chamado SsangYong Tivoli e será lançado simultaneamente na Coreia do Sul e no Reino Unido já em janeiro, chegando a outros mercados em meados de 2015.
Também de olho no mercado de crossovers compactos, a coreana SsangYong dá mais um passo em direção à versão de produção do XIV Concept. Desta vez, dois conceitos derivados do original foram mostrado, em Paris.
Após anunciar para este mês o lançamento do Korando reestilizado, a SsangYong também confirma a chegada do Rexton W, SUV mais luxuoso da marca sul-coreana e tem capacidade para até sete passageiros. Encomendas já podem ser feitas nos concessionários da marca.
A SsangYong anuncia para agosto o lançamento do Korando reestilizado no Brasil. O SUV é vendido por aqui desde 2011 e já pode ser encomendado com alterações discretas no visual, muito bem vindas por sinal. Desta forma ele mantém o posto de carro mais bonito da fabricante sul-coreana.
Desde 2011 a SsangYong já apresentou 4 carros-conceito com o objetivo de antecipar seu mias novo utilitário esportivo compacto. E a fabricante sul-coreana já prepara mais um conceito para o Salão de Genebra, que ocorre em março, o XLV. Ao que tudo indica, este será o último protótipo: o lançameto do modelo acontecerá no início de 2015.
Apesar de ter sido lançado em 2011 o SsangYong Korando não tem dificuldade para se estabelecer como o carro mais bonito da fabricante. Mesmo assim, o SUV sul-coreano acaba de passar por uma leve reestilização que buscou corrigir falhas do modelo. O resultado agrada.
Já perdemos as contas de quantos conceitos de SUVs a SsangYong apresentou nos últimos meses. Tiveram os XIV-1, XIV-2, e-XIV, no início do mês o SIV-1, e no Salão de Seoul, no final deste mês, estará o LIV-1. Fala-se que ele antecipa a nova geração do Rexton, que tem lançamento previsto para 2015.
Genebra, Suíça - A sul-coreana SsangYong tem em seus planos o lançamento de um novo SUV que será posicionado acima do Korando – um substituto para o Kyron, basicamente -, e é ele quem é antecipado pelo conceito SIV-1, que está em exibição no Salão de Genebra até o próximo dia 17.
Já nos preparativos para o Salão de Genebra, a SsangYong divulgou os primeiros esboços do conceito SIV-1. Mais uma versão conceitual de crossover, como foram todos os conceitos “XIV” mostrados nos últimos anos. Porém, desta vez ele realmente parece antecipar um carro que realmente será produzido. E bastante bonito, inclusive.
Após teasers a imagens do carro sem camuflagens, feitas recentemente em sua terra natal, a SsangYong revelou oficialmente a nova geração do Rodius, que será chamada de Korando Turismo em alguns mercados. Anteriormente o carro era decididamente feio, agora, está menos pior.
Antecipado por esboços divulgados na semana passada, o SsangYong Rodius 2014 revela agora suas novas formas com imagens reais feitas na Coreia do Sul. Ele será apresentado oficialmente em março, durante o Salão de Genebra, mas ainda assim já é possível dizer que ele ficou menos feio ao adotar formas comuns aos carros recentes da marca.
Sempre com posição garantida no topo das listas de carros mais feios do mundo desde 2004, quando foi lançado, o SsangYong Rodius terá uma nova chance. A fabricante sul-coreana divulgou esboços da nova geração do crossover, que adota formas semelhantes ás adotadas pelos novos modelos da marca, muito mais interessante.
A SsangYong apresentou três novidades para o mercado brasileiro no Salão de São Paulo. A primeira e principal é a nova picape Actyon Sports, com alterações visuais e mecânicas, o novo Rexton W e o sedan Chairman W também foram mostrados e chegam no início de 2013. Informações sobre a fábrica da marca no Brasil foram divulgadas. O conceito XIV-2 e outros modelos da marca já vendidos por aqui completam o estande.
A sul-coreana SsangYong trará para o Salão de São Paulo a nova picape Actyon Sports, que passou por uma profunda reestilização e abandona o estilo “esquisitão”, até aqui sua mais destacada característica. Além deste modelo, a marca poderá trazer o conceito elétrico e-XIV, exibido recentemente em Paris.
Com o objetivo de peitar Ford EcoSport e Nissan Juke nas ruas europeias, o conceito e-XIV da SsangYong já dá as caras. Com linhas totalmente futuristas, o veículo ainda está em desenvolvimento e, no Salão de Paris, sua versão conceitual deverá ser apresentada em uma variante sustentável: o motor do modelo em exposição deverá ser um elétrico.
Evolução do conceito XIV-2 apresentado no Salão de Genebra, em março, o SsangYong e-XIV será a principal atração da SsangYong no Salão de Paris no final deste mês. Sua principal novidade é a substituição de seu motor 1.6 a gasolina por um conjunto composto por um motor elétrico e suas baterias, que por sua vez podem ser recarregadas por um pequeno motor à gasolina.