Favor entregar a correspondência em PrimeiraMarcha.com.br

A equipe do Novidades Automotivas está de casa nova

Primeira Marcha - harabara-02

Dizem que o tempo passa rápido. Pois é! Não parece que faz oito anos que o Novidades Automotivas nasceu. Cresceu e amadureceu, e agora é chegada a hora de dar mais um passo. Estamos de mudanças para o Primeira Marcha...

Desde sua fundação, no finalzinho de 2007, já se passaram bons anos. De jovens estudantes, nos tornamos profissionais e pesquisadores, das áreas de jornalismo, engenharia mecânica, arquitetura.

]Esse amadurecimento, somado à paixão por carros que compartilhamos entre nós – e com vocês, leitores! – está, desde sempre, em nosso trabalho e em nosso principal objetivo: o de melhorar continuamente a qualidade e a diversidade de conteúdos que apareceram por aqui.

Assumimos o compromisso de produzir material de qualidade e com agilidade. E isso nos levou a fazer coberturas exclusivas de salões internacionais, como os de São Paulo, Buenos Aires, Frankfurt e Genebra.

2009
Como reflexo, conquistamos reconhecimento e respeito, tanto no meio, entre colegas de imprensa e assessorias, quanto – e principalmente – entre nossos leitores. E o Novidades Automotivas ainda foi eleito o melhor blog automotivo em 2011 pelo júri acadêmico do Top Blog.

Pois, se o tempo passa rápido, também são rápidas as mudanças no mundo, particularmente na era da Internet.

2011Há algum tempo, percebemos que a plataforma de blog não era compatível com o processo de evolução pelo qual passamos ao longo desses anos. Se, num primeiro, momento esse formato mais simples possibilitou a criação do Novidades Automotivas, nos últimos tempos, limitou a implementação de novos projetos e ideias. Precisávamos de uma estrutura mais rápida e funcional, capaz de abranger mais conteúdos e oferecer maior liberdade de criação. Precisávamos de uma estrutura de site.

Mas também queríamos apostar em um novo nome e numa nova imagem, que marcassem essa transição, reforçando nossa identidade e nossos valores!

2013
Uma motivação para a mudança de nome foi, também, a necessidade que sentimos, há alguns anos, de eliminar embaraços provocados pelas similaridades de nome e imagem entre o Novidades Automotivas e outros sites.

O que interessa mesmo é que, para valorizar nossos leitores e garantir a melhoria contínua da qualidade do conteúdo produzido, sabíamos que era necessário adotar uma nova estratégia editorial. Era chegada a hora de mudar! E mudamos pra valer.

2016Enfim, é com muita satisfação que informamos que o blog Novidade Automotivas está migrando para o site PrimeiraMarcha.com.br!

O Primeira Marcha – ou 1M, para os mais chegados – nasce como fruto de um longo planejamento, com direito a segredos, alguns vazamentos de informações e spoilers! Os mais atentos já haviam notado que este já era nosso nome no YouTube e no Instagram, e que, há alguns dias, as matérias publicadas aqui direcionam para o novo site.

Trata-se de uma evolução do Novidades Automotivas. É muito mais do que o Focus Sedan passar a ser chamado de Fastback. Contextualizando: o Novidades Automotivas é a antiga geração do Uno (Mille), o Primeira Marcha é a nova geração do Uno (que, diga-se, fomos nós que revelamos). Tem novo design, nova plataforma e é mais amplo, literalmente.

Mas, calma! O conteúdo produzido ao longo de oito anos não será perdido. Todo o acervo do NA foi migrado para a nova estrutura do 1M. E a equipe original se mantém a mesma... Mas com alguns reforços. Teremos novos colunistas e parceiros abordando o mundo das competições e das motos. E pode anotar aí: ficaremos mais ousados. Mas continuamos com gasolina correndo nas veias, impulsionada pela bomba de combustível que funciona no lugar do coração.

SVNBBFo (1)
“Mas o que muda para nós leitores?”
  •  A leitura ficou mais fácil e rápida;
  •  O Primeira Marcha é responsivo, ou seja, ele se ajusta automaticamente à tela do seu computador ou celular;
  •  As fotos são maiores – e, se clicar nelas, ficam maiores ainda;
  •  As avaliações têm páginas especiais, com fotos maiores, realçando nosso trabalho fotográfico;
  •  O mecanismo de busca está muito melhor;
  •  Agora temos uma boa galeria;
  •  Nossos vídeos mais recentes no YouTube aparecerão no final da página;
  • Você pode acessar as redes sociais do repórter de cada matéria – e xingar muito no Twitter, por exemplo.
  • Todas as quintas-feiras teremos a seção "Oráculo". Você faz as perguntas (por email, inbox ou Facebook) e nós respondemos!
Parece pouco na lista, mas, no uso, isso tudo faz uma diferença enorme!

O resultado de tudo isso não poderia ser melhor.

 Pensando melhor, poderia e será: continuamente! Afinal, melhorar a qualidade e a diversidade de conteúdos permanece como nosso principal objetivo!

Engate a primeira marcha e nos acompanhe nessa aventura!

Ass.:
A equipe editorial do PrimeiraMarcha.com.br
Danimar, Fabio, Fábio, Guilherme, Henrique, Michael, Renato e Pedro

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme