NOVOS DADOS SOBRE O VW UP!

Up 01

Como esperado, devido a apresentação de três protótipos diferentes, a família Up!, substituta do Fox Na Europa, terá três versões: hatch de três e quatro portas, e a SpaceUp!, versão monovolume do compacto. Estes modelos começaram a aparecer em 2011, sendo que até lá o Fox deverá receber uma leve reestilização. Essas projeções tentam ilustrar como será o Up! de produção.

Apesar de parecer pequeno, o Up! é bem maior que o Toyota iQ, 3,55 metros do compacto VW, contra 2,98 do modelo japonês. Em outras palavras, o Up! tem o mesmo comprimento do Fiat 500. Obviamente, a capacidade do porta-malas do modelo será reduzida, situada entre 180 e 200 litros de bagagem. Para economizar espaço seu tanque de combustível será de apenas 35 litros. Os pneus serão de aro 14, provavelmente com a medida 155/65. O peso do modelo não deverá ultrapassar os 830 quilos, para que tenha bom desempenho para um veículo desse porte, além de bom consumo.

Up 02

O modelo, ao contrário do conceito, terá motor dianteiro, assim como a tração. Os freios serão a disco na dianteira e do tipo tambor nas rodas traseiras. O controle de estabilidade poderá estar disponível no compacto, mas como opcional. A gama de motores será formada por motores de três cilíndros de 1,0 e 1,2 litros. As potências não passarão a casa de 60 CV. Existirá ainda uma versão mais potente á gasolina, 1.2 TFSI de 86 CV. Com diesel apenas um motor estará disponível, 1.2 TDI de 75 CV.

O carrinho será feito para ser bem econômico, portanto o consumo médio com gasolina deverá ficar próximo dos 27,7 km/l, ao mesmo tempo que o motor diesel utilizará apenas 2,5 litros de combustível para percorrer 100 quilômetros, o equivalente ao incrível consumo de 40 km/l. As emissões também serão muito reduzidas, 95 g/km para ás opções a gasolina e 75 g/km para o diesel. O preço será reduzido, ficando entre 5.500 e 9.000 euros, o equivalente a 14.000 e 22.900 reais, respectivamente.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme