SUZUKI APRESENTA GRAND VITARA NACIONAL
Mais um concorrente para o segmento de utilitários esportivos, o Suzuki Grand Vitara marca a volta da Suzuki ao nosso país, com automóveis. A venda do modelo começa no dia 15 do mês de outubro, com preços partindo de R$ 89.700, na versão com transmissão manual de cinco marchas, e R$ 94.700 na opção automática de quatro velocidades. Inicialmente a montadora terá 10 concessionárias, mas até o ano que vem esse número deve passar para 30.
O propulsor do modelo é um 2.0 16v a gasolina que gera até 140 CV, e torque de 18,67 kgfm. A tração será 4x4. Três das dez concessionárias ficam em São Paulo, e duas no Rio de Janeiro, o restante fica espalhado pelo país. 20 unidades do carro serão enviadas a cada uma das revendas. Até 2010 a montadora deverá construir uma fábrica no Brasil, possivelmente em Goiás.
Enfrentará modelos como o Honda CRV, Kia Sportage, Hyundai Tucson, Dodge Journey e Chevrolet Captiva. Este último conta com uma ampla rede de concessionárias á seu favor, o que fará a diferença em relação aos modelos da Dodge e Suzuki, principalmente. No Salão de São Paulo o pequeno Jimmy será apresentado ao público nacional.