HONDA REVELA CIVIC CUPÊ 2009

2009-civic-coupe-8

Depois do face-lift do Civic Sedan para a linha 2009, agora chegou a vez de revelar a versão renovada do modelo cupê. Oferecido no mercado norte-americano, o duas portas conta com as versões DX, LX, EX, EX-L e Si.

2009-civic-coupe-11 2009-civic-coupe-9 2009-civic-coupe-10

Visto de frente, as novidades ficam por conta do novo pára-choque com três entradas de ar e da grade redesenhada. Na traseira, apenas as lanternas receberam um retoque.

2009-civic-coupe-3 2009-civic-coupe-4

As versões comuns continuam contando com o motor 1.8 16v de 140cv, mas a Honda ainda não divulgou se a mecânica do esportivo Si mudou.

2009-civic-coupe-5 2009-civic-coupe-7 2009-civic-coupe-6

CHRYSLER ESTUDA VENDER A MARCA VIPER

Dodge-Viper_SRT10_2008_1600x1200_wallpaper_1b

Um dos esportivos mais famosos dos Estados Unidos pode mudar de mãos em breve. A Chrysler, proprietária da marca Dodge, afirmou que está “estudando opções estratégicas para o Viper, visando uma reestruturação em seus negócios”.

Dodge-Viper_SRT10_2008_1600x1200_wallpaper_03

O presidente da montadora norte-americana, Bob Nardelli, admitiu que a empresa está a procura de interessados em explorar a imagem e os negócios do esportivo, ressaltando que vai ouvir todos aqueles que possuem algo tipo de ligação com o carro, incluindo fornecedores, revendedores da marca e até mesmo os proprietários e fãs.

Dodge-Viper_SRT10_Roadster_2008_1600x1200_wallpaper_0c

O Viper foi carro-conceito no Salão de Detroit de 1989 e começou a ser vendido em 1992 e fez fama por seu design agressivo e principalmente pela performance brutal de seu grande motor V10. Hoje, o superesportivo está em sua quarta geração e ainda coleciona admiradores por todo o mundo.

GRUPOS ÁRABES MANIFESTAM INTERESSE EM AQUISIÇÃO DA HUMMER

Hummer-H3_Alpha_2008_1600x1200_wallpaper_09

Famosa por seus jipes com visual militar, a Hummer foi colocada à venda oficialmente pela GM há alguns meses. Até então, nenhuma proposta concreta havia sido apresentada. Mas agora, dois grupos árabes manifestaram interesse na aquisição da marca. A informação foi confirmada pelo diretor geral do grupo para o Oriente Médio, Terry Johnsson.

Hummer-H2_SUT_Limited_Edition_2006_1600x1200_wallpaper_03

Com a alta nos preços do petróleo, a marca deixou de ser atrativa para o grupo americano, que atualmente está mais focada em modelos mais compactos e ecologicamente corretos, características opostas aos modelos Hummer. O mercado do Golfo Pérsico, que tem a economia em crescimento e baixos preços de combustíveis, deve ser a única alternativa viável para o potencial comprador.

Hummer-H2_2008_1600x1200_wallpaper_06

Enquanto isso, a GM do Brasil, embora não tenha nada confirmado, estuda importar oficialmente os modelos da marca de utilitários, como o H2 e H3, para o país.

DESCUIDO DA FIAT REVELA PUNTO TURBO NA INTERNET

Punto-Turbo-Video-2

Apesar de a Fiat ter negado que lançaria o Punto Turbo 1.4, exibido como um protótipo no Quatro Rodas Experience, evento que ocorreu em maio no autódromo de Interlagos, o modelo deverá ser apresentado em breve. Um dos vídeos - já retirado do ar - divulgados no Blog do Linea, site criado especialmente para divulgar a próxima novidade da marca italiana, mostra que a versão esportiva do compacto está chegando.

1220032288273_39

O vídeo, que exibia depoimentos de funcionários do Centro de Experimentação Integrada da Fiat, revela por alguns segundos o visual do hatchback turbinado, que se encontrava estacionado atrás de um dos entrevistados. Foi o suficiente para notar que o carro terá visual semelhante ao Punto Abarth europeu (abaixo).

Fiat-Grande_Punto_Abarth_2008_1600x1200_wallpaper_08

O motor que deve equipar o Punto Turbo é o 1.4 16V T-Jet de 155 cv. A estréia do esportivo no mercado nacional poderá ser feita juntamente com o Linea, em setembro.

LISTA DE EXPOSITORES DO SALÃO DE SÃO PAULO É DIVULGADA

Lamborghini Murcielago

A organização do Salão do Automóvel divulgou nesta sexta-feira, 29 de agosto, uma lista provisória das montadoras que devem expor na feira realizada no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP).

Conforme anunciado pela própria empresa, uma das principais ausências do evento deste ano deve ser a Audi, que optou por realizar um evento em comemoração aos 15 anos da marca no país a participar da mostra nacional.

Em contrapartida, Lamborghini, Lotus e Pagani devem participar do evento, provavelmente por meio da importadora Platinuss, que traz os esportivos de ambas as marcas para o Brasil. A Suzuki, que anunciou a sua volta ao país para outubro, também terá o seu espaço no evento.

Confira abaixo a relação das montadoras participantes da 25ª edição do Salão do Automóvel, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro:

BMW
Chana
Chrysler
Citroën
Effa Motors
Ferrari
Fiat
Ford
General Motors
Honda
Hyundai
Jaguar
Kia Motors
Lamborghini
Land Rover
Lotus
Mahindra
Mercedes-Benz
Mitsubishi Motors
Nissan
Pagani
Peugeot
Porsche
Renault
Seat
Ssangyong
Suzuki
TAC
Toyota
Troller
Volkswagen
Volvo

BANCOS AQUECIDOS PODEM CAUSAR INFERTILIDADE

Em regiões de clima frio, como nos mercados europeu e asiático, bancos aquecidos nos veículos são muito comuns - no Brasil eles fazem parte da lista de opcionais das versões topo de linha de modelos como Nissan X-Trail, Grand C4 Picasso, VW Golf, entre outros. Porém, de acordo com uma pesquisa publicada na revista científica inglesa New Scientist, o uso excessivo do banco “quentinho” pode causar problemas de fertilidade aos homens.

O estudo coordenado pelo especialista Andreas Jung, da University of Giessen, na Alemanha, reuniu 30 homens, que passaram 90 minutos sentados sobre os bancos aquecidos e também com o sistema desligado.

Para atingirem a condição ideal de produção de espermatozóides, os testículos devem ter temperatura de 1°ou 2° abaixo da temperatura do corpo, que é de 37°. No entanto, depois de uma hora sentados sobre os assentos quentes, a temperatura da região escrotal dos homens saltou para 37,3° Celsius ou mais, condição que pode prejudicar a qualidade e a quantidade de espermas produzidos. Nos bancos sem aquecimento, a temperatura máxima dos testículos foi de 36,7°.

Mesmo assim, os homens não precisam se desesperar. De acordo com especialistas, os resultados devem ser considerados apenas em casos extremos, principalmente por taxistas e caminhoneiros, que passam muito tempo sentados todos os dias e já enfrentaram algum tipo de dificuldade de fertilidade. O conselho é ter bom senso: não abusar do uso do banco quente, e sempre que possível, sair do carro algumas vezes por dia.

RENAULT TWINGO RS É LANÇADO NA EUROPA

lanc_250808_twingors_1

O Renault Twingo RS, mais do que um simples esportivo, é um legítimo representante dos pocket-rockets, nome criado para designar carros de medidas reduzidas equipados com motores possantes. O modelo que foi um dos carros-conceitos mais divertidos do Salão de Genebra de 2008, vai ganhar as ruas européias.

lanc_250808_twingors_3 lanc_250808_twingors_4
A versão mais brava do Twingo vem para completar a gama Renault Sport, que já conta com configurações nervosas dos modelos Clio e Mégane. O compacto vem equipado com motor 1.6 16V de 133 cavalos, que rendem muito bem em seu porte e peso reduzidos, e pode ser montado em dois tipos diferentes de chassis (Sport ou Cup, sendo o segundo 17 quilos mais leve do que o primeiro), conforme a preferência do motorista.

 lanc_250808_twingors_2 lanc_250808_twingors_9
O comprador ainda pode decidir por rodas de aro 16 ou 17 e pela colocação de adesivos que realçam o caráter esportivo do modelo. Interiormente, os bancos esportivos formam um belo conjunto com os cintos de segurança na cor laranja, reforçando o caráter esportivo. Pra sorte dos aspirantes a piloto que se empolgarem demais com o ágil carrinho, o controle eletrônico de estabilidade (ESP) é item de série.

lanc_250808_twingors_6 lanc_250808_twingors_10
Quem comprar o Twingo RS contará com um serviço exclusivo. Chamado de Renault Sport Experience, o programa visa ensinar os proprietários do veículo a tirar o máximo proveito de seus carros priorizando sempre a segurança. As aulas serão comandadas por instrutores e contam com o aval de Romain Grosjean, atual piloto de testes da equipe Renault na F-1.

lanc_250808_twingors_5 lanc_250808_twingors_8 lanc_250808_twingors_7
O compacto apimentado poderá ser comprado a partir de setembro na França, por pouco mais de 15 mil euros.

BUGATTI VEYRON "FBG PAR HERMÈS" EM NOVAS CORES

bug1

Depois do conversível Veyron Grand Sport, a Bugatti lançou novas opções de cores para a edição especial Fbg par Hermès, desenvolvida em parceria com a grife francesa Hermès, da versão coupé do mais super dos supercarros. A apresentação ocorreu durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos Estados Unidos. A edição especial foi lançada no último Salão de Genebra, na Suíça e, até então, podia ser escolhida apenas nas cores marrom e vinho.

bug2

Como diferenciais da edição especial, no porta-luvas se encontra pequenos acessórios da marca francesa, como carteira, mas uma mala da grife também convida o motorista a viagens (sempre rápidas) a bordo do Bugatti. O "H" da marca francesa esta em detalhes como a trama da grade e o miolo das rodas, que são de alumínio polido com oito raios, em homenagem ao Bugatti Type 35 de 1924, que teve uma bem-sucedida carreira nas pistas. A maçaneta se parece com a alça das malas e sacolas da Hermès.

untitled

As novas combinações de cores oferecidas pela Bugatti são Azul Índigo e Vermillion (um vermelho mais denso), Azul Índigo e Verde limão, Preto e Vermelho Garrance, como nas fotos de divulgação, e Azul da Prússia e Azul Jeans. As cores foram escolhidas em conjunto com a grife Hermès, que confecciona o interior dos Bugatti há mais de 80 anos.

bugatti-veyron-fbg-par-hermes1 bugatti

O Veyron se mantém como o superesportivo mais luxuoso à venda no mundo, e esta versão, a Fbr par Hermès, pode ser comprada na Europa à partir do ano que vem por cerca de 1,55 milhões de euros, dependendo da configuração exigida, e vem com o motor do Veyron tradicional, o 8.0 W16 quadriturbo de 1001cv, capaz de levar o carro de 0 a 100km/h em menos de 2,5 segundos e à velocidade máxima de 407 km/h. Se todas essas qualidades superlativas não pareciam suficientes, talvez alguns acessórios Hermès ajudem a definir a compra de clientes mais exigentes.

MERCEDES-BENZ C 350 SPORT CHEGA AO BRASIL

Mercedes-Benz-C-Class_2008_1600x1200_wallpaper_39

A Mercedes-Benz traz para o Brasil mais uma versão da sua linha de maior sucesso: a Classe C. O novo sedã C 350 Sport custa R$ 275.000 e vem com motor V6 3.5 de 272 cavalos de potência e 35,7 mkgf de torque entre 2.400 e 5.000 rpm.

O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e alcança a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). A força do motor V6 é aproveitada pelo moderno câmbio de sete marchas com opção de trocas manuais, denominado 7G-TRONIC.

Mercedes-Benz-C-Class_2008_1600x1200_wallpaper_63

No visual da nova versão, destaque para o logotipo da estrela de três pontas na grade dianteira de três lâminas, pára-choques dianteiro e traseiro e spoilers laterais com design mais esportivo, suspensão mais baixa e rodas de 17 polegadas.

Dentro do sedan, a esportividade continua presente, com o volante multifuncional revestido de couro com teclas para mudança de marcha, pedais cromados e bancos dianteiros esportivos, além do acabamento em alumínio.

Mercedes-Benz-C-Class_2008_1600x1200_wallpaper_42

O pacote de série do C 350 Sport inclui ar-condicionado digital de três zonas, teto solar de vidro, bancos com regulagens elétricas, sistema de som com Bluetooth, faróis bi-xenon, sensor de estacionamento, seis airbags, sensor de chuva e piloto automático, entre outros equipamentos.

O sedan C 350 Sport amplia a gama de versões da Classe C no mercado brasileiro, que também conta com os modelos C 200 Kompressor (versões Classic e Avantgarde), C 280 Avantgarde e o topo de linha C 63 AMG. Em sua quarta geração, a Classe C é vendida no Brasil desde 1993.

AUDI R8 GANHA VERSÃO DE CORRIDA PRA GT3 EUROPÉIA

lanc_270808_r8gt3_ab

Algumas marcas contam com um verdadeiro histórico de triunfos nas pistas. É o caso da Audi, que vem dominando as provas de resistência, como as 24 Horas de Le Mans. Agora, a montadora passa a oferecer oficialmente uma versão preparada para os autódromos do modelo mais possante da marca alemã, o R8.

lanc_270808_r8gt3_1
Preparado especialmente para a GT3, categoria de turismo que reúne alguns dos bólidos mais velozes do mundo, o R8 segue as especificações determinadas pela FIA (Federação Internacional do Automóvel). Para tanto, a marca realizou alterações na tração do bólido, que deixou de ser integral nas quatro rodas e passou a ser traseira.

lanc_270808_r8gt3_2
Com uma transmissão seqüencial de seis velocidades, o esportivo desenvolve 500 cv, 80 cv a mais do que o modelo “convencional”. Uma enorme asa traseira e a instalação de um spoiler dianteiro garantem a estabilidade do veículo, que usa o mesmo conjunto de suspensão do R8.

 lanc_270808_r8gt3_3
Desenvolvido pela Audi Sport, divisão de competições da marca, o R8 GT3 deve disputar a temporada 2009 da categoria. As primeiras unidades do carro devem ser entregues aos felizes proprietários durante o outono europeu.

FIAT LANÇA LINHA 2009 DO MILLE

Mille1

A Fiat lançou da linha 2009 do Mille, modelo de entrada da montadora italiana. Após perder o posto de veículo mais barato do Brasil para o chinês Effa M100 e com a possível redução de preço do VW Gol G4, a marca aposta na economia de combustível para manter as boas vendas do hatch lançado em 1984 no Brasil.

lanc_280808_mille_4 lanc_280808_mille_1
A maior novidade é o motor Fire Economy, que recebeu modificações mecânicas como a quinta marcha mais longa e pneus de baixa resistência ao rolamento (que contribui para a redução do consumo de combustível). Este propulsor ficou menos poluente, visando atender às novas normas brasileiras de emissão que entrarão em vigor no ano que vem.

lanc_280808_mille_6 lanc_280808_mille_5
Com tais mudanças, a Fiat alega que o Mille ficou 10% mais econômico do que o modelo anterior, sendo capaz de fazer até 22 quilômetros com um litro de gasolina na estrada - com álcool, o número cai pra 15,6 km/l. No perímetro urbano, as marcas são de 15,6km/h e 11,1km/l, com gasolina e álcool, respectivamente. Para informar sobre a autonomia do veículo, o painel de instrumentos ganhou o econômetro, que indica a quantidade de combustível gasto de acordo com o estilo de condução do motorista.

lanc_280808_mille_3 mille4
Externamente, o modelo ganhou leves retoques, com uma nova grade frontal cromada, lanternas fumê e novas calotas, além das rodas de liga leve de 13″, agora disponíveis como opcional, por R$ 490. Por dentro, as novidades são a nova forração dos bancos e do acabamento das portas e o volante com o novo logo da marca. Serão oferecidas duas versões, batizadas de Economy e Way, sendo que esta última deixa de ser um pacote de acessórios. Devido aos pneus maiores e a suspensão elevada, o Mille Way melhorou seu consumo em apenas 5%, segundo a montadora. Mille Furgão e Fiorino também receberam as modificações. Os preços começam em R$ 23.240 para a versão Fire Economy duas portas e vão até R$ 25.470 para o modelo Way quatro portas.

Mille2 mille3 mille5

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme