Chrysler está próxima de vender o Viper
O vice-presidente da Chrysler, James Press, afirmou nesta quarta-feira (4) que a montadora recebeu três ofertas para a compra das operações do esportivo Dodge Viper. Decidida a vender a licença para fabricação do modelo desde agosto, a Chrysler também encara o negócio como uma medida para evitar a falência. No dia 17 de fevereiro ocorrerá a reunião com o Tesouro norte-americano, ocasião em que deverá provar sua viabilidade. Por isso, são grandes as chances de a martelada final sobre o assunto acontecer em breve.
A fábrica do Viper em Detroit emprega cerca de 110 funcionários. Ano passado, 1 172 unidades do muscle car foram vendidas nos EUA. Somente no mês passado, com o acirramento da crise, as vendas caíram 74% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em números, isso é o equivalente a 127 unidades.
A Chrysler pretende vender o produto para investidores particulares, estratégia que já foi cogitada pela marca para o “retrô” Pt Cruiser. Isso incluiria todo o ferramental necessário para a fabricação do modelo, localizado no México. O presidente da Chrysler LLC, Tom LaSorda, foi rápido e objetivo em sua entrevista ao Bloomberg: "Nós venderíamos as instalações? Sim. Nós recebemos alguma oferta de compra destas instalações? Sim. Nós iríamos atrás de compradores? Sim".
Caso não ocorra a venda dos modelos, eles poderão sair de linha, o Viper em 2011, e o Pt Cruiser, até o final do ano. A Chrysler do Brasil, é a principal defensora do modelo, só ano passado foram comercializadas mais de 2.300 unidades, só dele.