Os resultados dos novos testes de segurança do Euro NCAP

FDBH

O instituto de segurança europeu Euro NCAP (European New Car Assessment Program) divulgou os resultados dos seus testes mais recentes. Os automóveis agora testados foram o Audi Q5, Honda Fit (Jazz), Hyundai i20, Kia Soul, Suzuki Alto e Peugeot 3008.

Com a excepção do Suzuki Alto (devido à ausência do sistema de controle de estabilidade) todos os outros modelos receberam a pontuação máxima, de cinco estrelas.

No quesito proteção aos ocupantes adultos, o Audi Q5 destacou-se como o melhor, com 95% de proteção. No outro extremo, ficou o Suzuki. Em proteção de crianças, o Kia Soul obteve o melhor resultado, à frente do Audi.

TUJVBFB 

No que respeita à assistência à segurança, um item de análise introduzido este ano, o Peugeot 3008 foi o melhor com 97%, seguido por Kia Soul e Hyundai, ambos com 86%.

O Euro NCAP alterou o seu modelo de avaliação neste ano, que passa a incluir um novo ítem, os sistemas de apoio à segurança. Onde o melhor foi o Peugeot 3008 foi o melhor com 97%, seguido por Kia Soul e Hyundai, ambos com 86%.

Veja abaixo, as classificações dos modelos testados, com o respectivo desempenho nas áreas de análise, acompanhado do vídeo dos testes do Audi Q5:

euroncap

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme