Nome da nova picape pequena da Volkswagen será Saveiro

Flagra_QR

Segundo o site Web Motors a Volkswagen decidiu qual será o nome da sua nova picape pequena, derivada do Novo Gol. Entre o nome atual e com bastante tradição, Saveiro, e Arena, nome especulado por grande parte da imprensa, a Volkswagen se decidiu em favor do nome Saveiro. Pensando bem, se o nome Voyage ressuscitou no sedan da linha Gol, qual o problema em o nome Saveiro continuar a ser utilizado na picape?

No mais, aquela velha história. Entre as principais novidades deste modelo está a posição do motor, na transversal, além de uma plataforma nova, a mesma do Gol, porém com entre-eixos esticado. A picape terá motor 1.6 VHT Flex de 103 cavalos no álcool. Haverá versões com cabine simples e estendida.

443426f9598906a2cb6b0ec5b7631921_thumb[16]

No mercado a nova Saveiro buscará retomar a liderança do segmento, perdida há algum tempo para a Strada, da Fiat, que será também sua principal rival. A Strada recebeu recentemente uma importante novidade, a versão Cabine Dupla. Além disso, em breve receberá uma versão com visual esportivo, a Sporting, com o motor 1.4 Flex.

0,,20538239,00_thumb[1]

Além disso a picapinha VW terá três concorrentes, a já cansada Ford Courier, a Chevrolet Montana, que deve dar lugar a um dos frutos do projeto Viva, e a futura picape derivada do 207, que deve ser lançada nos próximos meses. O lançamento da nova Saveiro acontecerá no próximo mês de agosto, daqui há poucas semanas, e você o acompanha aqui no Novidades Automotivas!

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme