Oficial – Renault Fluence, o novo sedan Mégane

renaullt_fluence_ofi_00

Todos sabiam que uma das principais novidades da Renault para o Salão de Frankfurt seria a nova geração do Mégane Sedan, mas nem todos sabiam que seu design já era conhecido, através do Samsung SM3, apresentado há algum tempo. Quem esperava a frente ousada do hatch terá que se contentar com esse visual mais sóbrio e "manso". O nome do carro também será outro, Fluence, nome utilizado em um conceito com o qual o sedan compartilha apenas o nome mesmo...

renaullt_fluence_ofi_05

Qual a intenção da Renault com essa nova frente e o novo nome? Ao que tudo indica a montadora francesa planeja colocar esse sedan um nível acima do Mégane Sedan atual, tendo como alvo pessoas que querem um sedan médio elegante, sóbrio e confortável. Tudo isso talvez venha acompanhado de um preço um pouco superior.

renaullt_fluence_ofi_01renaullt_fluence_ofi_03

Visualmente esse carro é daqueles que deve ser melhor ao vivo... os vincos do capô são curiosos, a lateral é a mesma do Mégane hatch e a traseira agrada bastante, com lanternas que invadem a lateral e a tampa do porta-malas. O resultado ficou bem interessante se considerarmos que deriva de um hatch.

renaullt_fluence_ofi_08

O comprimento do carro é de 4,62 metros, apenas 7 milímetros a menos que o Laguna, seu irmão maior, e um pouco mais do que a média do segmento de sedãs médios. A capacidade do bagageiro é para 530 litros, maior que o do Laguna e que explica o porta-malas alto.

renaullt_fluence_ofi_09

O interior do carro possui bastante espaço e acabamento com mais qualidade que o Mégane hatch. Vale destacar que o velocímetro, digital no hatch, passa a ser analógico no Fluence. Os vários porta-objetos que estão espalhados pelo interior totalizam 23 litros de espaço. O sistema de climatização oferece saídas para os bancos traseiros.

renaullt_fluence_ofi_04

Entre os equipamentos de série podemos destacar o sistema ABS com servofreio de emergência, controle de estabilidade, cinco cincos de três pontas com limitadores de carga, quatro airbags e controle de cruzeiro. Opcionalmente existe uma grande lista, principalmente na parte de recursos eletrônicos, que vão de um navegador Carminar por 500 euros até um sistema de som 3D da Arkamys.

renaullt_fluence_ofi_02

Inicialmente haverão seis motores, dois a gasolina e quatro a diesel. Os movidos à gasolina serão o 1.6 de 110 cavalos e o 2.0 16v de 140 cavalos, opcionalmente podem ser equipados com transmissão CVT. As opções a diesel são blocos dCi com potências de 85, 90, 105 e 110 cavalos. Este último pode vim com transmissão de dupla embreagem DCT.

renaullt_fluence_ofi_06

O melhor de tudo está por vir. Em 2011 a Renault lançará uma versão 100% elétrica do Fluence! Mais detalhes sobre esse sedan no Salão de Frankfurt, onde esperamos conhecer mais detalhes sobre esta versão elétrica.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme