Primeira imagem e informações sobre o APA

APA

A Argentina terá um popular nacional que custará o equivalente a R$ 14/17 mil reais. As informações são do blog argentino Argentina Autoblog, que nos revela também a primeira imagem, um teaser, deste misterioso modelo, conhecido por Projeto APA (Auto Popular Argentino). Sabemos que o modelo será barato e econômico, fazendo uso de motor e câmbio desenvolvidos pela Fiat e usados em seus modelos. O projeto é da ArqBravo, fundada pelo arquiteto Miguel Angel Bravo.

Estamos falando do bloco 1.0 de 66 cavalos utilizado no Palio, além de outros modelos da marca. O preço previsto para a venda desse modelo é de algo entre 25 e 30 mil pesos, ou 14 e 17 mil reais. O carro não será vendido com nome de APA, mas o nome definitivo permanece em segredo. A carroceria do APA será de polietileno, montada sobre um chassi tubular.

APA

As dimensões do modelo serão 4,0 metros de comprimento e 2,55 metros de entreeixos. Apesar de barato, este modelo terá bom espaço interno, com capacidade para cinco adultos mais um banco opcional para duas crianças menores de 12 anos. A altura do modelo em relação ao solo será bem generosa e, para quem esperava um hatch, este carro terá carroceria crossover!

Existe a chance de o modelo ser vendido por aqui, mas isso dependerá de alguns fatores, como a aceitação do público e do custo, além de redes de concessionários e outros motivos que assustam quem sonha com criar uma marca nova. Caso seja vendido no Brasil terá o benefício dos baixos impostos para veículos 1.0, além de não pagar imposto de importação, caso sua produção seja concentrada na Argentina. A garantia será de três anos ou 100 mil quilômetros.

Fonte: Argentina Autoblog
Via Autoesporte

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme