Chevrolet Agile em todos os seus detalhes

Agile_LTZ_1_640x408

Finalmente terminou o embargo do Chevrolet que é um dos maiores lançamentos deste ano no Brasil, o Chevrolet Agile. Ele chegará às lojas no início de outubro, para disputar mercado com o novo Volkswagen Fox, Renault Sandero e até mesmo com o Fiat Punto.

Com projeto desenvolvido praticamente por inteiro pela divisão brasileira da GM, ao custo total de US$ 400 milhões, ele tem um design um tanto controverso, mas que segue a atual tentência de design do grupo norte-americano.

Agile_LTZ_2_640x408

Da América do Norte também veio o nome de suas duas versões, a LT e a LTZ. Ambas usam o motor 1.4 Econo.Flex de até 102cv e 13,5 kgfm de torque. Segundo a Chevrolet, ele vai de 0 a 100km/h em 12,5s e atinge a máxima de 166km/h.

A versão LT, de entrada, é equipada de série com computador de bordo, piloto automático, direção hidráulica e banco do motorista com regulagem de altura, a versão LTZ, mais cara, agrega rodas de liga leve aro 15”, faróis de neblina, MP3 player com Bluetooth e USB, travas e vidros elétricos, alarme, volante com regulagem de altura e banco traseiro rebatível. Mas as duas tem como opcional o ar-condicionado, airbag duplo, freios ABS, GPS e vidros traseiros elétricos. Seu preço só será revelado em seu lançamento, no início de outubro.

PB3_0336_640x408

Como o principal agumento de seus concorrentes são o espaço e o design, pelo menos no primeiro quesito ele se dá bem. Com 27 porta-objetos, porta-malas com 327 litros e amplo espaço interno, até para quem viaja no banco de trás. A posição de dirigir elevada, trunfo do VW Fox também é um charme do Agile.

Seu interior tem estilo moderno e tem como destaque o seu ar condicionado, que tem visor digital, mesmo sem ser automático. No quadro de instrumentos, o conta-giros foge do comum, indicando a rotação mais alta em sua porção inferior, sentido inverso ao tradicional. A iluminação de seu interior é na cor Ice Blue, como no crossover Captiva.

PB3_0344_640x408 DSC_1189_640x408

O Agile virá da cidade de Rosário, na Argentina. O novo motor 1.8, que viria com o câmbio Easytronic, só vai ser incorporado a linha em 2011, quando a fábrica de Joinville (SC) ficar pronta, onde este motor será fabricado. Mesmo sem ter preços divulgados, eles devem beirar os 30/33 mil reais na versão de entrada.

PB3_0427_640x408 Agile_LTZ_4_640x408

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme