Ford convoca Ranger e Explorer equipados com motor V6 para Recall

Ranger Cabine Simples-1

A Ford convocou nesta sexta-feira (30) os proprietários dos veículos Ford Explorer produzidos entre 1995 e 1997 e Ford Ranger ano/modelo 1995 a 2002 equipados com o motor V6, para um recall devido a um problema no sistema de controle de velocidade (piloto automático). Este defeito afetou cerca de 4,5 milhões de modelos Ford, sendo o maior recall da Ford.

Segundo a montadora, o defeito pode gerar um incêndio no compartimento do motor. Isso ocorre porque pode haver infiltração de fluido de freio pela parte interna do interruptor de desativação do sistema de controle de velocidade (piloto automático), o que leva a corrosão e sobreaquecimento nos terminais.

92_Explorer

Ao todo, 7.232 veículos estão incluídos na convocação, sendo 1.770 do utilitário Explorer e 5.462 da picape Ranger. De acordo com a Ford, a solução é instalar um chicote adicional no circuito de desativação do controle de velocidade.

Para isso, os proprietários dos veículos devem procurar a montadora para sanar o problema. O atendimento terá início na próxima terça-feira (3). O agendamento do serviço pode ser feito pelo telefone 0800 703 3673. Outras informações podem ser obtidas no site da montadora.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme