General Motors fechará a Saab
Depois de muita negociação em vão, General Motors (GM) pode encerrar as operações da montadora sueca Saab. Isso se deu após os fracasso das negociações em vender a marca para a holandesa Spyker Cars e após o cancelamento de venda à Sueca Koenigsegg.
"Apesar dos esforços de todos os envolvidos, tornou-se claro que o processo de ‘due diligence’ requerido para completar essa transação complexa não poderia ser executado em em período de tempo razoável"´, comentou o presidente da GM Europa, Nick Reilly.
Reilly também lamentou que a negociação não tenha ido para frente e avisou que a GM irá trabalhar de perto com a administração da Saab para fechar gradualmente o negócio de uma maneira "ordenada e responsável".
O executivo acrescentou que a Saab continuará honrando garantias e fornecendo serviços e peças. Sublinhou ainda que a iniciativa de encerrar as atividades não tem a ver com uma quebra ou liquidação forçada. Enfim, o Saab 9-5, que foi apresentado no Salão de Frankfurt, sequer deverá ser lançado.
Fonte | O Globo