Ford lançará Ka europeu no Brasil para competir com o 500, diz revista

Ka2

Segundo a revista automobilística Quatro Rodas, a Ford pretende trazer o Ka europeu para o Brasil. Nesse caso, a montadora norte-americana não pretende substituir o atual hatch de entrada da linha Ford, mas colocá-lo em uma categoria superior mantendo o "anterior", assemelhando-se com o que a marca fez com o Fiesta reestilizado e com o All New Fiesta/Verve.

O Ka europeu viria para competir com o segmento do 500. Segmento que por sinal varia no quesito preço: enquanto o smart custa a partir de 57 mil reais (sem contar a versão comemorativa de 49 mil), o Mini Cooper chega a custar 90 mil.

,.

O principal alvo da Ford deve ser, de fato, o Cinquecento: Ka e 500 saem da mesma fábrica na Polônia, e dividem a mesma plataforma. O motor é o 1.3 Fire da Fiat retrabalhado. Apesar das relações entre os modelos, eles deverão brigar entre si no mercado brasileiro.

E, cá entre nós, a Ford parece apostar no futuro de seus carros no Brasil. A reestilização do Fiesta é um caso a parte, feito às pressas para implementar um design mais Kinetic. Verve, Ka europeu… Qual será o próximo?

Fonte | Quatro Rodas

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme