Eike Batista confirma: nova montadora nacional produzirá carros elétricos

EletricCars 1

Conforme havíamos noticiado, o empresário brasileiro Eike Batista pretende criar uma montadora nacional. Ontem, mais informações sobre a nova montadora foram reveladas. Segundo ele, a marca produzirá veículos elétricos em uma fábrica no Porto do Açu, no norte do estado do Rio de Janeiro. Parcerias com montadoras japonesas para tecnologias e com montadoras europeias para a área mecânica dos veículos estão sendo realizadas.

A fábrica deve ser construída em módulos. O primeiro, que deverá começar a produzir veículos em um prazo entre três e quatro anos, fabricará cerca de 100.000 veículos por dia.

Eike disse que a propagação de carros elétricos pelo mundo é irreversível, já que se trata de uma tecnologia ecologicamente correta e totalmente inovadora. Além disso, o empresário afirmou que os componentes de carro dessa categoria têm tido uma queda sensível nos preços recentemente.

O governo já discutiu sobre uma futura montadora nacional de carros elétricos, e uma montadora estatal chegou a ser cogitada. O projeto foi adiado. Esperamos que o projeto de Eike dê certo – e que influencie a concorrência e, ao mesmo tempo, novas montadoras de qualidade no mercado brasileiro.

Fonte | Veja

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme