Elétricos da Nissan poderão ser fabricados no Rio de Janeiro

nissan-leaf1
Não há duvidas de que existe demanda para novas tecnologias no Brasil. Mas até onde vai esse interesse? A presença de carros elétricos no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2010, mostrou que as montadoras estão dispostas a introduzir uma nova tecnologia no mercado predominado por modelos movidos a gasolina ou etanol. Segundo o site Blogauto, o empresário Eike Batista estaria estudando produzir um elétrico da Nissan no Rio de Janeiro.

O modelo seria o LEAF (já vendido nos EUA) ou um novo modelo elétrico da marca. Eike anunciou no ano passado seu interesse em abrir uma fábrica de carros elétricos. O governo do Rio de Janeiro está estudando isenções de impostos para a abertura da fábrica, que ficaria na cidade de São João da Barra.

A título de curiosidade, seria a segunda fábrica de automóveis do Rio de Janeiro (cuja marca está presente no Brasil). A outra pertence ao Grupo PSA, em Porto Real, onde boa parte dos carros da Citroën e Peugeot são fabricados, e uma das várias fábricas a serem abertas futuramente no Brasil (Fiat, Toyota e Hyundai são alguns exemplos).

Com informações do Blogauto

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme