BMW anuncia linha de motores mais econômicos e ecológicos para a Europa

BMW-X1_2010_1600x1200_wallpaper_16 
A BMW anunciou que lançará motores mais econômicos para o SUV X1 na Europa. O sDrive20i Efficienct Dynamics ganhou modificações em sua versão a Diesel, de modo que ele ficasse bem mais econômico que o atual. O resultado foi um consumo médio superior a 20 km/l, marca que foi atingida principalmente devido à utilização do sistema start and stop, rodas mais leves, pneus de baixa resistência à rolagem e freios regenerativos.

As emissões, de acordo com a BMW, também foram amenizadas. A marca alemã afirma que o modelo agora emite ‘apenas’ 119 g/km de poluentes. A novidade estará disponível em breve na Europa, mas o sDrive20i a gasolina também passará por essas mudanças até o final do ano. Nesta versão, o consumo médio ficará em torno de 14 km/l, consumo maior que o do movido a Diesel, porém, ainda sim, significativo para um modelo do porte da X1.

BMW-X1_2010_1600x1200_wallpaper_57 
Apenas a título de curiosidade, até pouco tempo atrás (ou até hoje), a BMW era a única montadora do mundo a atender, de uma forma geral, todas as exigências globais para a produção de automóveis, sejam estas relativas à emissão de poluentes ou segurança. Em todo caso, é bom ver que ela se esforça por oferecer carros mais econômicos sem deixar de lado o bom desempenho. Que as outras montadoras sigam o exemplo.

BMW-X1_2010_1600x1200_wallpaper_8a

Com informações do MotorDream

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme