Chevrolet Vectra já não é fabricado há quase um mês

vectra-collection-frente
Agora já foi. O último Chevrolet Vectra saiu das linhas de montagem da Chevrolet em São Caetano do Sul no dia 28 de junho, certamente uma unidade da serie especial Collection, que marcou o fim de produção do modelo. O Vectra GT também foi descontinuado, mesmo que a versão hatch do Cruze, seu substituto natural, só chegue no ano que vem.

vectra-gtx-traseira
Com o lançamento do Cruze Sedan previsto para setembro, a marca preferiu deixar um tempo rasoável para acabar com os estoques do Vectra. O detalhe é que o o Cruze deverá custar algo próximo do Vectra Collection, que equipado como os antigos Vectra Elite, ainda está a venda por R$ 65 mil.
DSC00510
Por mais incrível que pareça o Astra, que cedeu sua plataforma ao Vectra, continua em produção, mas é bem possível que de 2012 ele não passe. Culpa do sedã compacto Cobalt – que ao vivo me pareceu bem grandinho –. Ele será lançado no fim do ano apenas com motor 1.4 Econo.Flex, mas quando a fábrica de motores da Chevrolet em Joiville (SC) iniciar suas operações, em 2012, o Cobalt poderá ser equipado com o motor 1.8 do Cruze, que passará a ser feito lá. Por enquanto ele será importado, como boa parte das peças do sedã médio.
DSC00514
Com informações do
Autos Segredos

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme