Chrysler 200, 300 e Town & Country se tornam os Lancia Flavia, Thema e Grand Voyager

Lancia-Thema_2012_1600x1200_wallpaper_01
Em 15 dias, o Salão de Frankfurt foi tema de doze textos meus. É o assunto do momento, e promete ser um dos mais agitados do ano - e o Salão abre suas portas daqui a 14 dias. A Fiat aproveitará o evento para anunciar os tão esperados novos modelos da Lancia. Para tanto, a Fiat, em benefício de sua parceria com o Grupo Chrysler, venderá o sedan 300, o conversível 200 Cabrio e a minivan Town & Country na Europa sob o logo da Lancia. Por lá, eles se chamarão Thema,  Flavia e Grand Voyager, o mesmo nome da minivan da Chrysler gêmea da Grand Caravan (Dodge), vendida até o início da década passada.

A Lancia é a divisão luxuosa da Fiat, o que explica os carros da Chrysler, apesar do Freemont ser vendido pela Fiat na Europa e no Brasil. Os Chryslers pouco se diferenciarão dos seus “gêmeos” vendidos na sua terra natal. Apenas mudanças de logotipos e versões serão significativas. Apesar disso, os motores deverão seguir tanto a moda americana quanto a moda italiana.

110830lflaviacabrio

O Chrysler 200, a.k.a Lancia Flavia, só será vendida na versão conversível porque adaptar um motor a Diesel no sedan seria muito caro e, como sedans vendidos só a gasolina não são um bom atrativo na Europa, optou-se por vender apenas a versão conversível. Seu motor será um 2.4 de 175 cavalos, aliado a um câmbio automático de seis velocidades. Trata-se do mesmo motor do Freemont, aliás.

thema-fotos06lanciathemainterior00

Já o Thema terá um legítimo motor estado-unidense: um 3.6 V6 Pentastar, que gera 292 cavalos, movido a gasolina e acompanhado por um câmbio automático de oito (!) marchas. Haverão outros dois motores, ambos 3.0 V6 turbodiesel: um de 190 cavalos e outro com 224 cv, estes equipados por um câmbio de cinco velocidades. Serão três versões, no total: Platinum, Gold e Executive.

Lancia-Grand_Voyager_2012_1600x1200_wallpaper_01
A Grand Voyager também terá poucas modificações em relação à Town & Country. A própria foto oficial divulgada parece ser uma das fotos da minivan americana modificada. Um dos atrativos, principalmente para famílias, é a porta corrediça elétrica, que também pode lhe garantir dois minutos de diversão na garagem quando você não tiver nada para fazer.

Ela deverá contar, também, com outros itens da versão americana, como câmera para manobras de ré e monitores de DVD na traseira. Resta saber se o câmbio automático no painel à moda anos 1950 estará na versão europeia. Serão dois motores: um a gasolina, o 3.6 V6, que gera 283 cavalos, e o 2.8 turbodiesel, que gera 183 cavalos. Serão, assim como no Thema, três versões, mas um pouco diferentes: Silver, Gold e Platinum.

Com informações do Motorpasión, Carscoop

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme