Peugeot HX1 é o conceito da marca para o Salão de Frankfurt

Peugeot-HX1_Concept_2011_1600x1200_wallpaper_01
Mesmo a poucos dias do Salão do Automóvel de Frankfurt, que abre as portas para os fãs de carros no dia 13 de setembro, a temporada de conceitos do Salão já pode ser declarada como oficialmente aberta. Além de conceitos da Mercedes-Benz, SsangYong, Kia e Audi, a Peugeot divulgou fotos do conceito que irá expôr em Frankfurt. O HX1, um veículo multiuso do futuro (MPV, ou Multi Purpose Vehicle), trás linhas super futuristas – como quase todo conceito. O conceito aposta em sua versatilidade.

O motorista pode, por exemplo, rebater os dois bancos traseiros individuais e transformar o veículo em uma van, para o transporte de cargas. O espaço traseiro é generoso para os passageiros, assim como para o motorista e o passageiro da frente. Apesar do contexto familiar, o HX1 conta também com itens esportivos, como saias laterais, um aerofólio que surge aos 100 km/h e gigantes saídas de escape. Já outros itens como as portas que abrem simetricamente opostas são outro charme do modelo. Este sistema permite que haja um maior ângulo de entrada para os passageiros, tanto na frente como atrás.

Peugeot-HX1_Concept_2011_1600x1200_wallpaper_0d
A traseira, assim como a frente, deverá influenciar os próximos lançamentos da Peugeot, principalmente o novo 208, especialmente na traseira (que conta com lanternas estilo bumerangue, que estarão presentes no 208 e já estão no 3008). Os vincos no capô fazem parte da nova identidade visual da montadora francesa, e já foram usados no 508 e na sua station wagon.

Por falar na versão família do 508, sua versão aventureira, a 508 RXH (que também estará no Salão de Frankfurt), contará com o mesmo motor do conceito HX1. Trata-se do motor que utiliza a tecologia Hybrid4, que consiste em um motor a Diesel 2.2 que gera 204 cavalos que movimenta o eixo dianteiro, enquanto o traseiro é movido por um motor elétrico de 95 cavalos. Essa parceria híbrida permite que o modelo gere até 299 cavalos de potência e 31 km/l de autonomia (com o Diesel europeu). O motor também equipa o 3008 Hybrid4 e permite até 30 km de autonomia no modo 100% elétrico, e pode ser recarregado em uma tomada de 200 volts, no estilo plug-in. Não se sabe se a Peugeot tem pretensões de lançar um modelo inspirado no HX1, mas ele certamente se situaria acima do 3008.

Peugeot-HX1_Concept_2011_1600x1200_wallpaper_10Peugeot-HX1_Concept_2011_1600x1200_wallpaper_09 (1) 

Com informações da Auto Esporte

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme