Fiat Uno Economy surpreende pelo consumo e será o 1.4 mais barato do mercado

uno_022
A Fiat apresentou ontem (30) a versão Economy do Uno 1.4. Trata-se da versão econômica do compacto da Fiat, que estreou no ano passado. Ele segue a regra do Mille e do Palio “Fire”, que receberam mudanças tecnológicas para se tornarem mais econômicos. Conforme adiantado pelo site Autos Segredos, a Fiat já planejava lançar a versão há algum tempo. A demora valeu a pena: considerando os dados divulgados pela Fiat, o Uno Economy, equipado com o motor 1.4 EVO, promete ser mais econômico que o Mille Economy.

De acordo com a Fiat, o consumo do Novo Uno Economy na cidade é de 16,3 km/l (quando rodar com gasolina) e 11,3 km/l com etanol. Já o consumo rodoviário também surpreende, com 21,5 km/l na gasolina e 14,7 km/l com etanol. No caso do consumo urbano, o Novo Uno Economy é mais econômico que o Mille, que registrou um consumo de 15,6 km/l e 11,1 km/l (gasolina e etanol, respectivamente) na cidade. Já no rodoviário, o Mille foi mais econômico, com 22 km/l (gasolina) e 15,6 km/l (etanol).

uno_019
O motor, conforme citado no início deste post, é o mesmo 1.4 EVO do Uno Attractive, mas com modificações na central eletrônica de atendimento, a Magnetti Marelli 7G. Com uma nova programação da central, principalmente no acelerador eletrônico – onde a borboleta de aceleração calcula as melhores condições para uma economia de combustível –, além do sistema CUT-off, que corta a injeção de combustível de uma forma mais rápida em desacelerações com marchas engatadas, com o auxílio do freio-motor, contribuem para a diminuição do consumo.

Além das mudanças do motor, há também a presença de um econômetro no painel (de série na versão 1.0 Vivace), que auxilia o motorista a adotar uma direção mais econômica e até mesmo ecológica. Alterações na relação de diferencial, que aumentou, a relação de quinta-marcha, que agora é a mesma do Sporting, fazem parte do pacote econômico.

uno_015
Há, ainda, o aumento da pressão dos pneus, que por sinal agora são 175/65 com baixa resistência à rodagem, e a diminuição de 1 cm da distância entre o carro e solo. Outra novidade, um novo sistema de personalização, chamado de Ecology. A versão pode ser identificada pelo logotipo “Uno” com o fundo verde e, claro, pela inscrição “Economy” na traseira. 

uno_017
Os preços da versão iniciam-se em R$ 28.120 na versão duas portas, e R$ 29.950 na quatro portas, fazendo com que o Uno Economy se torne o 1.4 mais barato do Brasil e o mais econômico do segmento. É uma pena que o modelo conte com apenas um ano de garantia, fazendo com que o March lhe dê um banho de custo x benefício, mesmo sem o consumo mínimo…

 

Fonte | Fiat

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme