AMG estará na Fórmula 1 em 2012

AMG_logo
Você deve conhecer a AMG por seu trabalho como preparadora dos carros da Mercedes e também pelo desenvolvimento do SLS AMG. Mas, a partir de 2012 a “Aufrecht, Melcher e Großaspach” também estará presenta na Fórmula 1 como Mercedes AMG Petronas Formula One Team, com Michael Schumacher e Nico Rosberg ao volante de seus carros.

 

O nosso nome funde a orgulhosa tradição da AMG e das Flechas de Prata da Mercedes no auge do automobilismo. Essas três letras são sinônimo de alta tecnologia, desempenho esportivo e emoção, e esse passo é mais um forte sinal do compromisso estratégico que a Mercedes-Benz fez com a F1. 16 dos 24 pilotos no grid do GP do Brasil, têm ou tiveram, uma ligação com a Mercedes-Benz. Além da nossa equipe, nosso comprometimento com a F1 compreende o fornecimento de motores e dos carros médico e de segurança”, falou Norbert Haug, vice-presidente da marca.

O carro da equipe, W03, deverá ficar pronto em fevereiro, quando normalmente são iniciados os testes coletivos na Espanha.

Na fábrica, estivemos focados durante um tempo no desafio de 2012, e nossa clara ambição de avançar no grid do ano que vem. Como sempre, o desenvolvimento no inverno e o processo de fabricação é um equilíbrio entre o tempo para encontrar a desempenho na fábrica e o tempo para apresentar a desempenho nos testes da pré-temporada”, destacou Ross Brawn, o chefe do time. “Nós acreditamos que a decisão de testar no segundo teste do inverno é o melhor para o programa de design e desenvolvimento do W03”, concluiu.

Fonte | Grande Prêmio

Via Motorpasión

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme