CLS Shooting Brake é flagrada em testes na Europa

Se você foi ao Salão de São Paulo em outubro do ano passado, você deve lembrar de uma espécie de perua futurista da Mercedes-Benz exposta no estande da marca alemã. As linhas do conceito, chamado de Shooting Break Concept, chamavam a atenção dos visitantes pela sobriedade. A versão final já foi flagrada diversas vezes em testes, e foi flagrada em vídeo pelo site Carscoop.

Mercedes-Benz-CLS-Shooting-Break-01O modelo é uma das ações da Mercedes-Benz com o propósito de expandir a linha CLS – um sedan também deverá ser produzido a partir do CLS. Apesar de se assemelhar a uma perua, o modelo segue o estilo Shooting Brake, um tipo de carroceria utilizado por diversos modelos, incluindo a recente Ferrari FF.

Mercedes-Benz-CLS-Shooting-Break-8

Apesar disso, o resultado foi algo bem próximo de uma perua. Conforme visto no vídeo acima, o design será bem fiel ao do conceito, mas é possível notar algumas diferenças, como a grade dianteira, que agora tem dois filetes grandes (ao invés de um fino), a linha da coluna C, que agora está bem menor, e as molduras dos faróis de neblina, que agora foram adequadas ao filete de LEDs para as luzes diurnas. Apesar da forte camuflagem, nota-se que as lanternas traseiras deverão ser bem fiéis às do conceito.

Mercedes-Benz-CLS-Shooting-Break-10

Ainda não há informações sobre preços e motorizações, mas estas deverão ser as mesmas do sedan, ou seja, um 2.2 TurboDiesel para o mercado europeu e um 5.5 biturbo para uma possível versão AMG. Esperamos que a CLS Shooting Brake possa contemplar a linha brasileira da Mercedes-Benz…

Com informações do Carscoop

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme