Confira o ranking dos mais vendidos do mundo em 2011

_mg_8384[3]
A lista dos veículos mais vendidos do mundo foi divulgada, antes mesmo do fim do ano. O vencedor, surpreendentemente, foi o Toyota Corolla. Apesar de ter mantido a liderança durante anos, o terremoto ocorrido no Japão dificultou a importação de diversas peças e veículos – a venda do novo Civic no Brasil foi afetada, por exemplo. Mesmo assim, a marca nipônica deu a volta por cima e terminou o ano com o veículo mais vendido do mundo. O número de vendas? 1,36 milhões. É como dar um Corolla para cada habitante de Goiânia (GO), ou quatro Corollas para cada habitante da Islândia. E ainda sobrariam alguns.

Hyundai-Elantra_2011_1600x1200_wallpaper_01_thumb[14][3]
Em segundo lugar, ficou o Hyundai Elantra. O sedan foi lançado há pouco tempo no Brasil, mas já é visto desfilando nas ruas. Mesmo sendo fabricado em apenas dois países, nos EUA (em Alabama) e na Coreia do Sul (em Ulsan), o Elantra emplacou 1,01 milhão de unidades. A nova geração do modelo, com linhas marcantes, certamente auxiliou a presença do Elantra no pódio.

China
Em terceiro lugar, vem a van Wuling Sunshine. Desconhecida pela maioria, foi o modelo mais vendido na China, o que explica a presença da pequena van entre os três veículos mais vendidos. Foram, no total, 943 mil vendas. Isso em um país com mais de um bilhão de habitantes.

Veja os veículos que seguiram os três primeiros:

4. Ford Focus – 919 mil unidades

5. Kia Rio – 815.337 unidades 

6. Ford Fiesta – 781.100 unidades

7. Volkswagen Jetta – 745 mil unidades

8. Toyota Camry – 726 mil unidades

9. Chevrolet Cruze – 691 mil unidades

10. Volkswagen Golf – 648 mil unidades

Com informações do MotorDream

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme