Mitsubishi planeja SUV elétrico e Outlander híbrido plug-in para 2013

Mitsubishi-PX-MiEV-OO_Carscoop3
A Mitsubishi revelou há algum tempo que pretendia lançar oito modelos ecológicos, incluindo híbridos plug-in e elétricos, até 2016, e que pretendia, aos poucos, substituir os modelos que eram movidos apenas a combustão. Para isso, o PX-iMiEV Concept II, exposto no Salão de Tóquio, mostrou que os tradicionais SUVs da marca não deverão ficar de fora. Entre os planos da marca, estão um SUV completamente elétrico e uma versão híbrida para o Outlander.

O SUV totalmente elétrico deverá ser fortemente inspirado no conceito exposto em Tóquio, e será lançado em 2013. Será o primeiro utilitário elétrico da marca. Já a versão híbrida do Outlander deverá ser lançada simultaneamente com o novo SUV. O motor utilizado no Outlander Hybrid deverá ser um 2.0 MIVEC a gasolina aliado a dois motores elétricos de 60 kW, um na frente e outro na parte traseira do veículo, tudo isso somado ao sistema Super-All Wheel Drive do Lancer Evolution X.

Mitsubishi-PX-MiEV-OO_Carscoop2

O empenho da Mitsubishi no mercado dos veículos elétricos começou com o i-Miev, um pequeno carro urbano que deu origem à variantes como o Citroën C-zero e o Peugeot iOn. No Brasil, a marca pretende lançar alguns modelos como o i-Miev, primeiramente disponível a empresas em 2013 e para o público em 2015. Não será o único mercado na América: o i-Miev será lançado nos EUA, já que o governo favorece subsídios a veículos ecológicos. O Outlander Hybrid poderia chegar também ao Brasil, se tornando uma alternativa à versão a gasolina.

Com informações do Carscoop

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme