7 em 1 – Edição I

7 em 1
Sabendo que nem todos os leitores conseguem acompanhar diariamente o Novidades Automotivas resolvemos passar a publicar um resumo com dos principais acontecimentos da semana – sem quantidade definida - todo sábado. Como somos metódicos, resolvemos iniciar na primeira semana do ano que, cá entre nós, não foi das mais agitadas mas foi importante.

 

Renault Fluence Turbo
S0-En-direct-de-Francfort-Renault-Fluence-Sport-Way-le-plumage-mais-surement-pas-le-ramage-142711[3]

De olho no sucesso do Volkswagen Jetta TSI, a Renault se prepara para lançar no Mercosul o Fluence Turbo. O visual será baseado no Fluence Sport vendido no leste europeu, e segundo informações vindas do velho continente o motor será o L4 2.0 TCe, mesmo oferecido para os Mégane mais apimentados, que é capaz de desenvolver 180 cv.

Continue lendo…

Vendas de 2011

Esta semana foram divulgados os números das vendas em 2011. Resultado: o aumento do IPI para importados serviu para aquecer o mercado em dezembro conseguiu recorde mensal com 329.198 unidades emplacadas. 2011 também foi recordista com 3.425.596 veículos emplacados, contra os pouco mais de 3,3 milhões de 2010.

Continue lendo…

Ford EcoSport 2013

323773_212198558866711_100002297046055_487825_980871995_o[2]

Sem sombra de dúvidas o ponto alto da semana foi a apresentação do conceito que antecipa a segunda geração do EcoSport simultaneamente em Brasília e em Nova Deli, na Índia. Exposto como maquete, feita de fibra de vidro e acrílico, o modelo já apresentava suas formas definitivas, mas o interior e alguns elementos estéticos ainda irão mudar. As vendas estão previstas para junho, prazo que pode ser antecipado para conter o sucesso do Renault Duster.

Continue lendo…

Dacia Lodgy

A romena Dacia resolveu nos antecipar as formas de sua nova minivan, derivada da plataforma do Logan, claro. Como os últimos lançamentos da Renault no Brasil vem do país onde está localizada a Transilvânia, há grandes chances do Lodgy ser fabricado em São José dos Pinhais (PR) em breve, para oferecer aos órfãos da Scénic seu amplo espaço interno com sete lugares.

 Continue lendo…

Chery S-18

“Primeiro carro chinês flex”, é assim que a Chery que a Chery define seu mais novo modelo, mesmo que já venha distribuindo o Face com o mesmo motor flex 1.3 de 91 cavalos a seus concessionários há alguns meses. O carrinho é interessante visualmente e tem acabamento mais benfeito que os outros carros da marca vendidos por aqui, mas é lento segundo os dados da marca: 0 a 100 em 16 segundos. Já com o novo IPI, seu preço sugerido é de R$ 31.990.

Continue lendo…

Fábrica da Land Rover no Brasil

autowp.ru_land_rover_freelander_2_51

Quando o ministro  da Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, adiantou que a LR construiria uma fábrica em terras tupiniquins, desmentiram, mas o CEO da Jaguar e Land Rover fez questão de abrir o jogo. Enquanto falava sobre os planos de expansão mundial do grupo no Salão de Nova Deli, oficializou os planos para construir uma fábrica da LR no Brasil. Ainda não há prazos para a nova empreitada.

Continue lendo…

Boa ideia, desnecessário… O que você achou deste post? Se puder, deixe seu feedback nos comentários.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme