Chery S-18 tem vendas suspensas no Brasil

cHERY s-18 fLEX 2012 (2)[2]
A Chery vacilou. Ela teve de suspende a comercialização do compacto S-18, lançado no início deste mês, por conta da necessidade de substituição de seu pedal de freio. Publicações que testaram o modelo para suas edições de fevereiro perceberam que o pedal entortou, mesmo defeito apontado pela Quatro Rodas em junho passado, em unidade trazida para homologação.

cHERY s-18 fLEX 2012 (4)[2]
Naquela ocasião a marca garantiu que  “todos os ajustes necessários seriam realizados antes do lançamento”. Agora a Chery diz que “por equívoco, foram produzidas e entregues as peças sem a alteração determinada pela engenharia, com reforço na haste do pedal e uma nova fixação em ‘L’”. A fabricante diz que o aumento do IPI foi um agravante, por ter apressado o envio do primeiro lote. Pelo visto a estratégia falhou, já que o modelo já chegou mais caro por conta do imposto.
5[2]
Como solução, a montadora informa que vai trocar o pedal do freio de todas as unidades à venda ou que já foram emplacadas no Brasil, cerca de 20. Como os pedais ainda estão sendo importados, as vendas do modelo deverão ficar suspensas até o final de fevereiro e os proprietários de unidades que já foram entregues já foram comunicados e terão direito a um carro reserva enquanto o reparo de seu carro não for feito.

Comunicado oficial da Chery:

“Em meados do segundo semestre de 2011 foi feito o primeiro pedido de importação do modelo Chery S18 para ser comercializado no Brasil. Diante do anúncio do governo brasileiro da nova tributação para carros importados, em setembro de 2011, esta solicitação passou a ter caráter prioritário.

Em função da necessidade da produção deste lote de veículos no menor tempo possível, os fornecedores da Chery Automobile tiveram seus pedidos solicitados também com urgência.

No caso do fornecedor da pedaleira, por equívoco, foram produzidas e entregues as peças sem a alteração determinada pela engenharia da Chery, com reforço na haste do pedal de acionamento do freio e uma nova fixação em “L”.

Os carros produzidos na planta fabril da Chery na China foram encaminhados ao Brasil. Aqui chegando, percebeu-se a montagem dos veículos com a peça não corrigida.

Em razão disso, foi providenciada a importação para embarque imediato das pedaleiras com as alterações impostas pela engenharia da Chery, que está em curso.

As vendas do modelo Chery S18 foram interrompidas no mercado nacional e todas as unidades de veículos terão a substituição da peça efetuada pela Chery no Brasil.

Nos primeiros dias de janeiro de 2012, algumas unidades do Chery S18 foram comercializadas. Os proprietários dos veículos já entregues foram chamados e receberão um carro para uso enquanto o reparo estiver sendo efetuado.”

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme