Renault Mégane europeu ganha novidades para 2012

meganegama00
O líder de vendas da Renault na Europa acaba de ganhar novidades para manter o fôlego nas vendas. As mudanças do Mégane 2012 atingem de leve o visual, mas ficam mais profundas quando o assunto é a motorização, graças à introdução de novos propulsores a gama. Por enquanto apreciaremos as curvas deste belo francês à distância.

meganegama04
A frente apresenta visual mais moderno, com a adoção de luzes diurnas de LED, partes cromadas e pretas no para-choques e novos contornos. Novas cores também serão oferecidas e as rodas de liga-leve foram redesenhadas. A versão RS destaca-se pelo visual esportivo, com detalhes em vermelho na frente e lateral.
meganegama12

Para melhora no consumo o modelo possui sistema Start&Stop. Ainda na parte de tecnologia não podemos deixar de destacar o VisioSystem. Trata-se de um sistema com câmera atrás do retrovisor, no para-brisa, que melhora a auxilia na visibilidade noturna. Este mesmo sistema, já utilizado na Scénic, também reduz para a luz baixa e volta para a alta em velocidades acima de 45 km/h e avisa quando há mudança involuntária de faixa, isto é, sem que o motorista ligue o pisca. Há também um auxilio para arrancar com o Mégane em subidas.
meganegama07

Quanto aos novos motores, temos três novidades. O menor bloco é um inédito 1.2 Energy tCe que gera 115 cv e torque de 19,37 kgfm, sendo que 90% deste torque é atingido com apenas 1650 rpm. Com isso, em alguns mercados, este motor substituirá o 1.6i 16v de 110 cv. O consumo médio é de 18,8 km/l.

meganegama06
Os outros dois motores são a diesel, o 1.5 Energy dCi mantém os 110 cv, porém seu torque aumentou para 26,51 kgfm. Seu consumo é de apenas 26,3 km/l de diesel, com 95 gramas de CO2 emitidas a cada quilometro rodado. O último é o 1.6 Energy dCi que estreou a pouco na Scénic, com seus 130 cv, o que significa bom desempenho com apenas 104 gramas de CO2 por quilometro e 25 km/l de consumo médio.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme