Brasil e México ainda não chegaram a um consenso

7 em 1 5[7]
Ainda não deu em nada o diálogo entre Brasil e México para tentar equilibrar o acordo automotivo entre os dois países. Após três dias de negociações na última semana, sem chegarem a um acordo, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior disse que a negociação continuará nos dias 28 e 29 de fevereiro, no México.

“Está prevista a realização de diálogo contínuo em nível técnico e de novo encontro nos dias 28 e 29 de fevereiro, na Cidade do México, para avançar nas negociações”(…)“a reunião contribuiu para o esclarecimento de pontos relevantes a respeito da evolução e das perspectivas do relacionamento comercial bilateral no setor automotivo. Ambos os países estão empenhados em buscar solução satisfatória que atenda aos interesses das duas partes”, diz o comunicado.

O objetivo brasileiro é equilibrar a balança comercial, que atualmente tem favorecido o México. Entre as exigências do Brasil, está uma maior participação de conteúdo regional na produção dos veículos e inclusão de caminhões, ônibus e utilitários no benefício de alíquota reduzida.Em vigor desde 2002, o atual acordo bilateral permite o comércio de veículos, peças e partes de automóveis do México com isenção de imposto de importação e com um índice mínimo de nacionalização de componentes.

Via | Carsale

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme