Volkswagen mostra plataforma MQB do próximo Golf – Sua versão GTI terá 235 cv

Carscoop-VW-Presentation-151
A Volkswagen apresentou hoje em sua sede em Wolfsburg, Alemanha, a plataforma MQB (Modularer Querbaukasten) que será usada pela sétima geração do Golf e por seus derivados, inclusive o novo Audi A3 que será lançado no mês que vem no Salão de Genebra. Ao mesmo tempo, informações dos bastidores apontam detalhes do próximo Golf GTI.

Carscoop-VW-Presentation-11
O MQB é hoje a mais mais importante do grupo Volkswagen, e servirá de base para as próximas gerações do Volkswagen Polo, Beetle, Golf, Scirocco, Jetta, Tiguan, Touran, Sharan, Passat, e CC, bem como em seus derivados da Skoda, Audi e Seat. Ela é totalmente flexivel no que diz respeito à distância entre eixos, largura, tamanho da roda e posição dos assentos. Dimensões como a distância entre os pedais e o centro da roda são sempre as mesmas.
Carscoop-VW-Presentation-15

O melhor desta plataforma é que todos os modelos que a usarem poderiam, em teoria, ser produzidos na mesma linha de montagem, e os motores, sempre transversais e da nova família EA211, seriam instalados em posição uniforme, sejam eles a gasolina, diesel, híbridos ou elétricos.

Novo Golf GTI terá 235 cavalos

autowp.ru_volkswagen_gti_3-door_15

Segundo a revista britânica Top Gear o Golf GTI de sétima geração terá seu comportamento dinâmico aprimorado. Além de ser cerca de 100 kg mais leve, sua distribuição de peso será melhor graças ao emprego de alumínio na estrutura do teto e ao uso de metais de alta resistência. Carscoop-VW-Presentation-13
Seu motor da nova família EA211N terá cerca de 235 cavalos, e contará com tecnologias como duplo comando de válvulas variável. injeção direta e turbo, o que o tornará mais ágil, potente e eficiente. A estabilidade será melhorada com o uso de um diferencial autoblocante mecânico no lugar do sistema de frenagem seletiva XDS. A tecnologia embarcada será um des destaques.

Enquanto o novo Audi A3 (quarta geração) será lançado em Março, durante o Salão de Genebra, o Golf de sétima geração (MK7) será lançado no mercado europeu em setembro, no Salão de Paris.
Carscoop-VW-Presentation-14
Fonte |
Carscoop, Autoblog

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme