Dodge Polara irá ressurgir usando a plataforma do Grand Siena

Dodge Polara 2013 (2) 
A Fiat não dará trégua ao Grupo Chrysler agora que possui 58,8% de suas ações. Após ressuscitar o Dodge Dart (que chega em menos de um ano) usando a plataforma de um Alfa Romeo, outro que levantará da cova será o Dodge Polara. Segundo nossos “amigos”, o modelo será fabricado em Betim (MG) a partir do final de 2013 com o objetivo de aumentar a participação da Dodge no Mercosul.

Dodge Polara 2013 (1) 
As informações ainda são escassas. Fala-se que o Polara será baseado no recém-lançado Grand Siena, e aproveitará um pouco da estamparia do modelo italiano, mas com acertos para se firmar como um sedã de origem americana. No interior e promessa é de formas mais retas, como visto no irmão maior Dart e de plásticos emborrachados. Os bancos serão forrados em veludo nas versões mais acessíveis e em couro na topo de linha. Esta contará também com o teto solar que em breve será disponibilizado para o ítalo-mineiro.

Para não afetar as vendas do Grand Siena, mas sem se importar com o Linea, o Dodge Polara contará com o motor 1.8 E.TorQ de 132 cv, mas com uma novidade importante: quem não quiser pedal de embreagem não terá que apelar para o câmbio Dualogic, pois a mesma transmissão automática de seis marchas presente no Fiat 500 estará disponível. Seus concorrentes serão sedãs premium, como Chevrolet Sonic, Ford New Fiesta Sedan, Volkswagen Polo e Honda City.

Fiat teria desistido de vender carros mais caros

Foto549_thumb

A Fiat parece ter refletido levando em consideração o passado e o presente. Rumores apontam que executivos da fabricante decidiram que ela deixará de participar do segmento de médios, abrindo espaço para novos produtos de Alfa Romeo e Lancia. Pesou na decisão os resultados obtidos pela família Marea, Linea e Bravo no Brasil, o maior mercado da Fiat. Por aqui caberá a Chrysler e Dodge cobrir o espaço.

Projeções | Helisson Gonçalves


1° de abril

Tudo mentira, mas bem que poderia ser verdade. Este Polara ficou lindo!

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme