SRT Viper 2013 – A víbora está de volta

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Após 20 anos de história, quatro “gerações” e quase dois anos fora das linhas de produção o Viper ressurge como o principal produto da nova submarca de esportivos do grupo Chrysler a SRT (Street and Racing Technology). Ainda que tenha sido desenvolvido sob a tutela da Fiat, souberam manter a essência brutal do Viper, inclusive o motor V10.

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Mantiveram as linhas originais do Viper, porém este foi modernizado; os novos faróis e lanternas receberam iluminação em LEDs, há novos para-choques e o teto possui linhas curvas como nas duas primeiras fases do esportivo. O interior também teve a identidade inalterada, mas mostra que pertence a um carro do século XXI, com central multimídia personalizável com tela de 7” sensível ao toque, sistema de som Harman Kardon com 18 alto-falantes (opcional na versão GTS) e forrações nada espartanas, exceto na versão GTS-R que irá competir na American Le Mans Series 2012.
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O motor é teoricamente o mesmo, porém retrabalhado, Se trata de um bloco 8,4-l V10 de 640 cavalos e 81,3 kgfm de torque, associado a uma transmissão manual Tremec de seis marchas, que agora aguenta o motor até os 6.200 rpm em sexta marcha. O motor agora é feito com compostos mais leves e resistentes, com novos coletor, pistões forjados, válvulas de escape, catalizadores e volante de inércia. A SRT não divulgou dados de desempenho.
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Nascido sobre a plataforma anterior revista, de forma que perdeu 45 kg e ainda ficou mais resistente, o SRT Viper 2013 agora possui sistemas que estão incumbidos de controlar e aproveitar melhor a força do motor, inclusos suspensão regulável (modos corrida e circuito) na versão GTS, além de controles de tração, largada e estabilidade, além de freios ABS.
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