Kia Sorento 2014 é flagrado na Coreia do Sul

sorentoespia2
Peter Schreyer. Este é o nome do designer-chefe da Kia atualmente, e que fez mil maravilhas na montadora desde 2008, quando foi apresentado o crossover Soul. Muitos de seus carros causaram admiração de imediato, como o Cerato, que saiu do design careta da geração anterior para linhas modernas e esportivas. Cerca de 4 anos já se passaram, e a reestilização de alguns carros da marca parecem desnecessárias, mas trata-se da lógica do mercado, já que completará três anos em breve. O Sorento, cuja atual geração chegou em 2010, deu as caras reestilizado na Coreia do Sul - e sem disfarces.

As fotos mostram uma unidade branca e foram divulgadas pelo The Korean Car Blog. O flagra inesperado mostra o SUV sem camuflagem alguma, revelando uma frente mais amigável e sóbria (que já havia sido mostrada pelo Carscoop no início do mês), com faróis com máscara negra moderada (que lembram os da VW, talvez porque Schreyer já trabalhou na Audi) e faróis de neblina maiores, levemente retangulares e verticais. A traseira, por sua vez, conta com lanternas que lembram outros lançamentos da marca, como o Optima e, em especial, o Cadenza, reforçando ainda mais a imagem do fora-de-estrada que também preza pelo conforto.

sorentoespia4
Ainda na traseira, o para-choque tornou-se mais abrangido pela tinta da carroceria, enquanto o plástico era invasivo outrora. As luzes de neblina agora estão na vertical, e não mais na horizontal. A lateral permanece praticamente a mesma. Não se trata de uma nova geração, e sim uma reestilização – aliás, muito bem feita – que deverá manter o SUV em linha por um bom tempo. O Sorento reestilizado deverá ser lançado nos primeiros meses de 2013 já como linha 2014, mas antes disso, deverá aparecer no Salão de Paris, em setembro deste ano.

sorentoespia

Com informações do Autoblog en Español

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme