Sétima geração do Golf começa a ser produzida em agosto

2013-VW-Golf-Mk7
Considerando os números de vendas do Volkswagen Golf em todo o mundo, sua nova geração – a sétima – será certamente uma das principais atrações do Salão de Paris, que começa no final de setembro. Para poder chegar às lojas pouco tempo depois do evento, o hatch terá sua produção iniciada nas fábricas alemãs de  Zwickau e Wolfsburg no final de agosto.

Carscoop-VW-Presentation-151[3]
O novo Golf será o segundo modelo do Grupo Volkswagen a adotar a nova plataforma modular de motor transversal, estreada pelo Audi A3, e que também estará presente na próxima geração do Seat Leon. Esta plataforma é totalmente flexível no que diz respeito à distância entre eixos, largura, tamanho da roda e posição dos assentos, mas dimensões como a distância entre os pedais e o centro da roda são sempre as mesmas. Em teoria, todos os modelos que a usarem podem ser produzidos na mesma linha de montagem.

Enquanto se prevê que todos os mercados europeus já ofereçam o novo Golf no início de 2013, a versão GTI só deverá ser lançada em março, durante o Salão de Genebra, Ela terá seu comportamento dinâmico aprimorado, além de ficar cerca de 100 kg mais leve, e ter melhor distribuição de peso graças ao emprego de alumínio na estrutura do teto e ao uso de metais de alta resistência. Seu motor, da nova família EA211N, terá cerca de 235 cavalos, e contará com tecnologias como duplo comando de válvulas variável. injeção direta e turbo, o que o tornará mais ágil, potente e eficiente.

04-vw-golf-spy-shots01-vw-golf-spy-shots
Projeção |
Car And Driver

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme