Volkswagen Up! se prepara ter nacionalidade brasileira

image
A quinta “geração” do Volkswagen Gol chegou ao Brasil em 2008 e se prepara para receber sua primeira reestilização no mês que vem, mas o G4 continua a venda, e deverá continuar até 2014. A Volkswagen desconversa dizendo que o Up! não se enquadra no perfil do brasileiro, mas vários fatos apontam para seu lançamento no ano da Copa do Mundo. Um deles, talvez o menos significativo, é o registro do Up! no escritório de patentes brasileiro.

autowp.ru_volkswagen_up_5-door_14
Parte do investimento de R$ 8,7 bi que feito no Brasil pela VW até 2016 será destinada à ampliação da fábrica Taubaté (SP), onde o compacto será produzido. Já a fábrica de motores de São Carlos (SP), onde uma nova ala foi inaugurada em maio, também deverá receber parte do dinheiro para iniciar a produção do motor 1.0 de três cilindros no Brasil. Uma fornecedora da Volks já confirmou a fabricação do pequeno motor no país.
autowp.ru_volkswagen_up_5-door_2
O Up! realmente não é um carro grande, é um subcompacto de proposta essencialmente urbana (como Picanto, QQ…), e não será o único. Peugeot e Citroën apostam no segmento para o Brasil, bem como a Fiat, que fabricará o chamado Citycar em Pernambuco também a partir de 2014.
Volkswagen Up! Taubate (2)
Volkswagen Up! Taubate (3)

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme