500X, SUV baseado no 500, tem novos detalhes revelados pela Fiat

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A Fiat anunciou novas informações sobre o 500X, versão aventureira do 500, inspirada no monovolume 500L No início de julho, algumas informações já haviam sido divulgadas sobre o modelo, inclusive a possibilidade da vinda dele para o Brasil. As informações até o momento se limitam à Europa. O 500X deverá ter preços girando em torno de 14 mil euros (cerca de R$ 35.212). Por aqui, seus preços deveriam se situar a partir de R$ 49 mil, considerando a absurda margem de lucro do mercado automotivo.

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A frente lembra o 500L, embora a parte inferior do para-choque se sobressalte mais em relação ao monovolume, para destacar os faróis de neblina. A lateral é completamente diferente, dando ao 500X ares de SUV, ao contrário do visual hatch-minivan do 500L. A traseira também será bem diferente, e as lanternas lembrarão as do 500 original.

Os 4 metros de comprimento permitirão à mala do 500X um volume de 400 litros, acima dos 342 do Ford EcoSport, por exemplo, seu futuro rival aqui no Brasil e em outros mercados ao redor do mundo (a nova geração do Ford será vendida em mais de 100 países). Por aqui, espera-se que ele seja produzido em Betim (MG).

Especula-se que a versão europeia mais simples  será equipada por um 1.4 MultiAir a gasolina, com 94 cavalos e tração dianteira. A versão a Diesel poderá contar com o 1.0 JTD de 105 cavalos e dois cilindros. A versão mais cara certamente contará com versão 4x4 e um motor mais potente, a exemplo do Panda 4x4.

O 500X fará parte de uma grande estratégia da Fiat. Ele já está focando o Brasil, onde fará o papel de carro familiar e substituirá a Palio Weekend até 2014. Mas a marca italiana não pára por aí: o SUV deverá ganhar uma versão Jeep, possivelmente mais potente e consequentemente mais cara, que se chamaria Phoenix. Vamos esperar que esse Jeep atinja níveis de segurança aceitáveis, depois do vexame do Compass no EuroNCAP e do novo Grand Cherokee  no famoso “teste do alce” realizado pela revista sueca Teknikens Värld.

Com informações da Revista Auto Esporte

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