Após palhinha na Rio+20, Alfa Romeo voltará ao Brasil com o Giulietta

DSC04192
De acordo com a coluna “De carro por aí”, do jornalista Roberto Nasser, a Fiat trará a Alfa Romeo de volta para o Brasil. Desta vez, a marca italiana dividirá o showroom com a Chrysler. Segundo Luiz Tambor, diretor comercial da Chrysler do Brasil, a escolha pela Chrysler deve-se ao perfil do comprador de um Alfa, que geralmente não optaria por um Fiat, reassumindo o papel da montadora em carros de até R$ 70.000. O pontapé inicial seria com o hatch Giulietta, que esteve aqui no Brasil durante a Rio +20.

DSC04196
Estivemos no evento em junho, no evento Global Town Hall, que ocorreu na Cidade do Rock, na Zona Oeste carioca. Infelizmente, por falta de tempo - e uma série de lançamentos que balançaram os meses de junho e julho, não divulgamos as fotos do stand da Itália, que reunia modelos em sintonia com a onda ecológica: um 500C, um Uno Ecology, um Siena Tetrafuel e um inesperado Alfa Romeo Giullieta. Pensávamos que eram apenas italianos demonstrando o que tinham de melhor. Mas, ao que parece, não foi bem assim.

Atualmente o Giullieta passa pelo processo de tropicalização, sendo adaptado à gasolina brasileira e também às vias. Seu lançamento poderá acontecer logo, mas segundo Tambor, a rede que venderá veículos Alfa Romeo ainda não foi estruturada. 
DSC04218
Nasser ainda adianta que em 2014 a Fiat iniciará a produção da variante Alfa Romeo do Dodge Dart no Brasil. Esse novo modelo será produzido na fábrica que a montadora está erguendo em Pernambuco. Vale lembrar que o Dodge Dart é derivado da plataforma do Alfa Romeo Giulietta, que por sua vez é uma evolução da usada pelo Fiat Bravo.

O retorno da Alfa Romeo já era esperado desde 2010, mas não era sabido que os trâmites estavam tão avançados. A Alfa deixou o país em 2006, depois de mais de duas décadas de tradição, que vão desde a produção do 2300 nacional até a importação do luxuosíssimo 164 na abertura dos portos de 1990.

Bônus – O Fiat 500C na Rio +20

DSC04179DSC04180DSC04182

Fotos | Johanns Lopes

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme