BYD F3 Plus estaciona por controle remoto

18033170src
Tenho certeza que todos os carros de controle remoto que tive eram chineses, logo, know-how local não deve ter faltado para a chinesa BYD desenvolver um dos principais novos sistemas do BYD F3 Plus. A nova geração do sedã médio, que outrora foi uma cópia do Toyota Corolla, tem sistema que permite estacionar o carro remotamente.

18033169src
O sistema pode ajudar a estacionar o carro à distância em caso de muita chuva, ou mesmo permitir estacioná-lo em local estreito onde seria impossível abrir as portas. Também pode ser a solução para quem tem dificuldade para estacionar – ou mais uma complicação.

Só eu percebi que no video o carro está vazando água ou óleo?

Quando teleguiado, o carro circula a no máximo 5 km/h. É bem devagar para evitar problemas, e seu volante também gira de forma muito mais lenta que em sistemas como o Park Assist da Volkswagen, que, no entanto, necessita que o motorista comande o freio do veículo. O F3 Plus ainda conta com sistema que dá partida no motor à distância.
18034184src
18033167src-1345310970Esta é apenas uma das sacadas do novo BYD F3. Com nova plataforma, design mais ousado e original e nova gama de motores pretende voltar à lista dos carros mais vendidos da China, onde esteve por alguns meses. Suas vendas quase chegaram a ultrapassar as 300.000 unidades anuais…

Sua gama de motores é formada por dois motores 1.5 16v à gasolina. O aspirada já era visto em outros carros da BYD, e desenvolve 109 cv e 14,5 kgfm de torque. Já o turbo 1.5 Ti gera 154 cavalos e 24 kgfm de torque, e pode ser associado a um câmbio manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem, também de seis relações.
18034189src
Todos os BYD F3 Plus contam com controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TCS), seis airbags, barras de proteção lateral e faróis de neblina. Bancos em couro, assentos com ajuste elétrico, sistema multimídia com tela touch screen e som 5.1 surround, sistema keyless, iluminação diurna por LEDs, freio de mão elétrico, ar condicionado automático dual-zone e sensores crepuscular e de chuva estão condicionados a versões mais caras ou são opcionais.
18033176src
O BYD F3 Plus será uma das atrações do Salão de Moscou no final do mês, e está confirmado para o mercado chinês, russo e para o leste europeu. Caso a BYD chegue mesmo ao Brasil, este seria um de seus produtos-chave.
18033179src

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme