Imagens e detalhes oficiais do novo Pathfinder

2013 Nissan Pathfinder
Após revelar as primeiras imagens do novo Pathfinder através de sua página no Facebook, a Nissan divulga oficialmente o modelo, com imagens de todos os ângulos, inclusive do interior. O carro perde seu aspecto imponente e rústico em favor de uma linha mais urbana.

2013 Nissan Pathfinder
O visual, mais “arredondado” que na geração antiga, é bastante atraente e está em dia com a linha de design da marca. Entretanto é na parte interna que as mudanças são mais importantes, com uma reformulação completa, um desenho bastante atraente, novos materiais de acabamento e uma bela lista de equipamentos, além do espaço para sete ocupantes, mantido da geração antiga.

2013 Nissan Pathfinder2013 Nissan Pathfinder

A lista de equipamentos conta com sistema de visão 360º, composto por quatro câmeras em cada lado do carro, novo sistema de som e navegação, bancos ventilados e com aquecimento, ar condicionado independente, controle de estabilidade, sensor de pressão nos pneus, tela LCD de quadro polegadas multifuncional, entre outros.
2013 Nissan Pathfinder

O novo Pathfinder utiliza a plataforma estreada no Infiniti JX, com carroceria monobloco. O peso da nova geração é 220 kg inferior à geração antiga, o que resultará em melhores números de consumo (cerca de 30% inferior), desempenho e dirigibilidade.
2013 Nissan Pathfinder
O único motor confirmado é o do lançamento no mercado norte-americano, um 3.5 V6 24v de 260 cv com transmissão Xtronic CVT e tração integral ou 2WD. Este motor é mais econômico que o antigo 4.0 V8, mas possui menor capacidade de reboque, o que pesa naquele mercado. Ainda assim não devemos esperar um motor muito maior nesta geração do carro.
2013 Nissan Pathfinder
2013 Nissan Pathfinder
Disponível nas versões S, SV, SL e Platinum, o novo Pathfinder deverá ter preços partindo de 28.000 dólares nos Estados Unidos, segundo rumores. As vendas iniciam antes do final deste ano, com produção no Tennessee. Mais tarde o modelo chegará a outros mercados. Por aqui o modelo já foi vendido e, com o atual sucesso dos crossovers por aqui, o carro poderá chegar em algum tempo.
2013 Nissan Pathfinder

2013 Nissan Pathfinder

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme