Citroën DS3 Cabrio, atração do Salão de Paris, tem fotos oficiais reveladas pela marca

57652-1346426517
A pouco menos de um mês para o Salão de Paris, que abre as portas ao público no dia 29 de setembro, as primeiras informações sobre as estrelas que irão figurar nos estandes das marcas começam a vazar na Internet. Essa época é propícia para esse tipo de “segredo” – isso é bom até mesmo para a montadora. Agora, foi a vez do DS3 Cabrio, a variante conversível do modelo, que teve suas fotos e alguns detalhes revelados. Entretanto, a Citroën aproveitou a ocasião para divulgar as informações do modelo de uma vez.

57672
Com as mesmas dimensões do DS3 original, a versão Cabrio segue o estilo do 500 C, que tem apenas um “recorte” no teto, suficiente para implementar uma capota elétrica escamoteável (disponível na cor cinza, azul ou cinza com o logotipo DS) que se recolhe logo acima do porta-malas em 16 segundos. Se a Citroën manter o charme que é a abertura do porta-malas do 500C, já é um ótimo feito, sem falar, é claro, do design impecável da linha DS.

57603
Com exceção da capota, não há grandes alterações no DS3, com exceção da lanterna, que agora ganhou um efeito 3D que mais se assemelha a quadrados contínuos e infinitos. São, na verdade, 31 LEDs que se acendem quando a frenagem ou o freio de mão são acionados, dando a bela impressão de infinidade. Outros 15 LEDs compõem a lanterna original.

57680
O DS3 conversível pesará apenas 25 kg a mais que o original, o que é uma diferença baixa em relação a outros modelos de variante conversível, que pesam bem mais do que os originais. Será que chega por aqui? Com os preços inflatos do DS3, talvez não sobrasse espaço para DS4 e DS5, que estarão no Salão de São Paulo e devem ser vendidos em terras brasileiras muito em breve.

Com informações do Autoblog en Español

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme